Banho de guiné para descarrego e limpeza espiritual profunda

0

O banho de guiné é um poderoso ritual de descarrego. Isso quer dizer que ele ajuda a eliminar as energias negativas, restaura o equilíbrio e afasta as aflições espirituais, bem como as dores do corpo.  Saiba mais sobre essa erva:

 

Para que serve o banho de guiné?

Para começar, guiné é uma erva nativa das Américas e muito famosa em rituais religiosos, sempre ligada à proteção espiritual, limpeza pesada e banimentos. Por isso, o banho de guiné é indicado em casos de descarrego, obsessões e abertura de caminhos.

Se você está se sentindo extremamente cansado, indisposto, cercado por energias densas e negativas, pode ser a hora de apostar em um banho de descarrego com guiné. Afinal, essa erva depurativa, diurética e analgésica também é excelente para eliminar a negatividade, equilibrar o lado espiritual e trazer mais vigor para o dia a dia.

 

banho de guiné
Imagem: Reprodução / As Raízes

 

Cuidados

Contudo, é preciso ter muito cuidado no preparo, pois a planta pode ser tóxica para o organismo e não deve, em hipótese alguma, ser ingerida. Uma vez que o uso constante pode acumular seus princípios ativos no organismo, causando envenenamento, é ideal não abusar do banho. De acordo com o blog Vida Tarot, recomenda-se utilizar a guiné em intervalos maiores do que 1 vez a cada 15 dias.

Aliás, graças a sua toxicidade, a guiné também é conhecida como “amansa-senhor”. Segundo a historiadora Maria Thereza Lemos de Arruda Camargo, a erva era muito usada pelos escravos para “amansar os ânimos” dos senhores, que recebiam pequenas doses de guiné moídas, como tempero na comida ou em chás. Com o tempo, as propriedades calmantes e alucinógenas da erva abrandavam a agressividade, pois quem ingeria acabava ficando mais calmo e até mesmo imbecilizado.

Portanto, consulte um médico e evite caso você apresente sensibilidade ou alergia à planta. Gestantes e lactantes também devem evitar o banho de guiné.

 

Como preparar um banho de guiné

como fazer banho de guiné
Imagem: Wikimedia Commons

 

Agora que você já sabe todos os benefícios, chegou a hora de adotar a erva em seus rituais espirituais. Assim como qualquer banho, a fé é essencial do preparo ao fim. Sendo assim, aproveite para recitar suas orações ou mantras favoritos e escolha um ambiente calmo para preparar.

O ideal é fazer esse banho a noite, de preferência sem ter contato com outras pessoas após o ritual. Tudo para preservar as suas energias. Como se trata de um banho de ervas de descarrego, é possível que você se sinta imediatamente mais leve e regenerado logo após. Lembre-se de evitar despejar o conteúdo na cabeça e vista uma roupa branca assim que sair do banho.

 

Você vai precisar de:

  • 7 folhas de guiné
  • 1 litro de água

 

Modo de preparo:

  1. Para começar, ferva a água e acrescente as folhas de guiné:
  2. Depois desligue e aguarde amornar;
  3. Após o banho de higiene, despeje o banho de guiné do pescoço para baixo, da esquerda para a direita;
  4. Aproveite esse momento de conexão para visualizar todas as energias negativas indo embora e mentalize também os objetivos que você deseja atrair;
  5. Assim que finalizar, deixe o corpo secar naturalmente, evite a toalha;
  6. Recolha as folhas de guiné e descarte-as em um jardim ou local com água corrente;
  7. Vista uma roupa branca e aproveite a sensação de relaxamento proporcionada pelo ritual.

Defumação com guiné

Por último, assim como o banho de ervas, a defumação também é uma prática espiritual muito comum na cultura popular brasileira. Religiões de matriz africana, tais como umbanda e candomblé, utilizam as folhas de guiné nesses rituais. Desse modo, ao queimar as folhas, o médium consegue limpar ambientes que estão carregados por energias densas e negativas.

De acordo com o site Coisas de Terreiro, o defumador de guiné tem o poder de criar um campo áurico de proteção, emitindo vibrações otimistas enquanto limpa e bloqueia as energias negativas. Ademais, também atrai felicidade e sorte, estimulando a sensação de bem-estar nos ambientes.

 

Gosta de banhos e rituais? Então aproveite e leia também:

Banho de rosa branca para atrair paz, tranquilidade e conexão

Simpatia com sal grosso para afastar o mau olhado

Banho de arruda para afastar mau olhado e energias ruins

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy