Banho de boldo para purificação, limpeza espiritual e descarrego

1 14.823

Com grande capacidade de eliminar as energias negativas que nos rodeiam, o banho de boldo é poderoso na limpeza espiritual. O ritual ajuda na proteção e também traz mais leveza para o dia a dia. Aprenda já como fazer:

 

Pra que serve o banho de boldo?

 

Primeiramente, além dos incríveis benefícios fitoterápicos, o boldo também tem grandes poderes espirituais. Isso porque a erva é poderosa para aliviar as tensões e levar embora as sensações de angústia, peso ou tristeza. Portanto, o banho de boldo serve para quem sente que precisa de uma forte limpeza espiritual ou descarrego.

Ele também é conhecido como banho de Oxalá ou de Jesus e é um dos poucos banhos de ervas que pode ser despejado na cabeça.

 

banho de boldo descarrego limpeza espiritual
Imagem: Reprodução / Cuidaí

 

No vídeo a seguir, você confere mais informações sobre os incríveis poderes ocultos do boldo. Com certeza essa erva é muito versátil e pode ser aliada em inúmeros tratamentos.

 

 

 

 

Quem deve fazer

Antes de aprender como preparar o banho de boldo, lembre-se de estar sempre atento às suas energias e sensações. De modo geral, quando estamos carregados os sinais começam a aparecer no campo físico. Portanto, se você sente que a negatividade está tomando conta da sua vida, já é um sinal de alerta.

Ademais, o banho de Oxalá é indicado para quem apresenta os seguintes sintomas:

  • Dor de cabeça e na lombar
  • Mãos suando
  • Calafrios
  • Insônia
  • Escassez financeira
  • Má sorte crônica
  • Dificuldade nos relacionamentos
  • Problemas no trabalho

 

Como fazer banho de boldo para limpeza espiritual

banho de boldo oxalá
Imagem: Reprodução / O Dia

 

Por fim, você vai aprender como preparar um poderoso banho de limpeza com folhas de boldo. Diferentemente dos demais, ao invés de ferver a planta você deve macerar as folhas na água em temperatura ambiente.

Lembre-se que, quanto mais pura a água, melhor. Se possível, opte por água da chuva ou de cachoeira. Contudo, na impossibilidade de encontrar qualquer uma delas, é possível trocar pela água mineral.

Outro ponto importante que o blog Vida Tarot observa é a importância de energizar o ambiente onde você irá tomar o seu banho de ervas. Para isso, é possível entoar mantras ou, ainda, orações. Dê preferência para locais calmos, onde ninguém irá atrapalhar e garanta que você será a única pessoa a manipular o ritual. Afinal, a energia que colocamos nos banhos faz toda a diferença.

Por fim, repita semanalmente até sentir a melhora.

 

Ingredientes:

  • 3 punhados de folhas de boldo (sempre em número ímpar)
  • 2 litros de água

 

Modo de preparo:

  1. Para começar, transfira as folhas e boldo para uma vasilha de cerâmica e macere com as mãos.
  2. Enquanto faz isso, aproveite para mentalizar a proteção que deseja.
  3. Você pode, também, aproveitar para fazer uma oração.
  4. Depois disso, agite aos poucos a mistura de água e folhas e deixe descansar.
  5. Após o banho de higiene, despeje a mistura da cabeça aos pés. É importante reiterar que esse é um dos poucos banhos de ervas que pode ser tomado na cabeça. Para os demais, a dica é evitar o chakra da coroa.
  6. Aguarde secar naturalmente.
  7. O ideal é tomar o banho na sexta-feira, a noite e dormir com ele no corpo.

 

Cuidados

Gestantes, lactantes e pessoas com hepatite devem evitar a ingestão do boldo. Portanto, antes de realizar o banho, é melhor garantir a opinião de um profissional.

As informações contidas nesse artigo são meramente informativas e não substituem, de forma alguma, a consulta médica ou mediúnica.

 

Gosta de simpatias e banhos de ervas? Então aproveite e leia também:

Simpatia do Anjo da Guarda e o protetor-guardião de cada signo

Banho de cravo afasta mau olhado e ainda eleva as energias vibracionais

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy