Banho de arruda e alecrim para trazer sorte e afastar inveja

0

Os banhos energéticos com ervas surgiram na umbanda mas seus poderes são tão adorados que deixou de ser usado exclusivamente pela religião de matriz africana. Esses banhos, como de arruda com alecrim, promovem uma série de benefícios para o corpo e energia. Conheça mais sobre o poder desse banho e aprenda a fazer em casa de forma correta.

Para que serve o banho de arruda e alecrim?

A arruda é uma planta medicinal usada há milênios e possui alguns benefícios cientificamente comprovados. Essa planta tem propriedades cicatrizantes, auxiliando com machucados e feridas. Também possui função analgésica, te ajudando manter as dores do corpo longe.

O alecrim também é uma erva muito utilizada, principalmente na alimentação, por causa do seu gosto e dos benefícios para a saúde. Cientificamente falando, o alecrim auxilia no combate ao cansaço mental, é anti-inflamatório e ainda auxilia no crescimento capilar.

+ Alecrim no shampoo: veja benefícios e como fazer para conquistar cabelos mais saudáveis

O banho de arruda e alecrim é conhecido por promover uma limpeza energética, limpando as ruins e depositando as boas. Veja os benefícios que podem ser obtidos através do banho com essas ervas:

Traz equilíbrio energético para o corpo;
Abre caminhos e atrai boas vibrações;
Mantém a inveja e o mau olhado longe;
Afasta espíritos ruins;
Traz a sorte de volta;
Ajuda no controle da ansiedade;
Ajuda a combater insônia;
Combate inflamações e dores musculares.

Banho de arruda e alecrim para trazer sorte e afastar inveja
Banho de arruda e alecrim (Foto: Pexels)

Como preparar o banho com ervas

O banho energético é um ritual e para que funcione você precisa estar concentrado e com energias positivas no momento. Passo a passo para fazer um banho de alecrim e arruda em casa:

1- Primeiro separe os ingredientes, que deverão ser frescos (se possível, comprar no dia);
2- Para isso, pegue ramos de alecrim e arruda e coloque para ferver com 1L de água (ou mais, se precisar);
3- É normal que no momento da fervura, a cor da água mude para tons de verde;
4- Apague o fogo após ferver, coloque um prato em cima e deixe amornar;
5- Leve a mistura para o banho, mas em primeiro lugar, deve ser feito a limpeza do corpo. Tome o banho normalmente removendo as impurezas;
6- Para conseguir entrar no clima de boas energias, no banho, se quiser apague a luz e deixe a iluminação com velas e certifique-se que o ambiente estava calmo para se concentrar;
7- Após tomar o seu banho normalmente, jogue a mistura do pescoço para baixo. Nesse momento, faça um pedido, uma oração, agradecimentos ou mentalize o que deseja que saia de ruim da sua vida;
8- Não enxugue a sua pele, deixa a água das ervas se secarem naturalmente;
9- As ervas que foram usadas podem ser jogadas em um jardim ou mata, nesse momento, mentalize as energias ruins indo embora para sempre.

+ Banho de ervas: saiba como escolher o melhor para você

Alecrim e arruda na casa para limpar as energias

Assim como todos os seres vivos, as casas também podem acumular energias negativas, que chegam através de nós, após um dia na rua ou até mesmo por visitas indesejadas.

Para deixar a casa com a energia equilibrada, deixando o lar mais puro e harmônico, é possível usar a mistura do arruda com alecrim. Além do equilíbrio energético, é uma boa maneira de atrair prosperidade e sorte para todos os moradores do local.

1- A mistura deve ser feita da mesma forma para o banho, com as ervas e para usar na casa, 2 litros de água são suficientes;
2- Espere esfriar para começar a usar;
3- Com um pano de chão limpo e higienizado, vá jogando a mistura no chão e limpando a casa com as ervas;
4- Outra forma também do uso, é usar para limpar móveis ou colocar em um borrifador e ir borrifando pela casa toda.
5- Na casa, pode ser usado todos os dias, tanto na limpeza quanto no borrifador;
6- Enquanto limpa usando arruda e o alecrim, mentalize as energias ruins indo embora e após passar na casa toda, pode fazer uma oração para sua família.
7- Após o uso, descarte o que sobrou e as ervas em um jardim ou mata.

Contraindicação

O banho energético com arruda e alecrim não é recomendado para mulheres grávidas, lactantes e crianças. Assim como alérgicos as ervas usadas nesse ritual. Em geral, a arruda e o alecrim não causa nenhum efeito adverso no corpo, mas se surgir vermelhidão, coceira, alergias ou qualquer reação adversa, suspenda imediatamente o uso e procure um médico.

Leia mais sobre rituais energéticos:

+ Simpatias com arruda para proteção, dinheiro e muito mais!
+ Banho de arruda para afastar mau olhado e energias ruins

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy