Banheiro minimalista: dicas para apostar nesse estilo de decoração

0 29

O estilo minimalista na decoração está em alta e apostar em um banheiro minimalista é criar um ambiente mais clean e agradável.

O minimalismo deixa o banheiro mais estiloso e, além disso, apostar no minimalismo é trazer diversas vantagens para o ambiente, modificando alguns móveis e itens.

Por isso, nós vamos trazer algumas dicas, vantagens e inspirações para você apostar no banheiro minimalista para dar um up na decoração e deixar o ambiente mais charmoso.

Mas, antes de começar, que tal conhecer um pouco mais sobre o estilo chamado de minimalismo ?

O estilo minimalista

Primeiramente, vamos conhecer um pouco mais sobre o que é o estilo minimalista na decoração. O minimalismo é baseado na sobriedade, na simplicidade.

Nesse estilo, o excesso é evitado ao máximo, buscando, assim, trazer uma sensação de liberdade e desapego aos bons materiais. Além disso, os móveis e os itens presentes no ambiente são funcionais e estão lá por uma razão, não apenas para ocupar espaço.

Mas, o minimalismo vai além da decoração, ele pode estar presente na moda, na alimentação, no estilo de vida e muito mais. Assim, esse tipo de decoração está em alta e promete conquistar ainda mais fãs pelo mundo inteiro e chegar a outros âmbitos da vida.

Cores neutras
Imagem: Reprodução / Instagram

Vantagens de um banheiro minimalista

O banheiro, assim como outros cômodos, também pode ser decorado e montado de forma minimalista, com móveis funcionais e itens escolhidos de forma proposital.

Além de ser um estilo bonito de decoração, o estilo minimalista é uma forma de trazer algumas vantagens para o ambiente. Confira:

  • Menor impacto no meio ambiente
  • Menos desperdício
  • Mais economia
  • Traz a sensação de amplitude
  • Mais fácil de limpar
  • O ambiente fica mais claro
  • Maior agradabilidade
  • Sensação de tranquilidade, conforto e aconchego
  • Mais funcional.

Enfim, essas são as principais vantagens de adotar um  banheiro minimalista, contribuindo para um cômodo mais simples, mas não menos charmoso.

Como montar um banheiro minimalista

Agora, você vai aprender a montar um banheiro minimalista com algumas dicas que preparamos para você. São dicas simples e que vão te dar aquela mãozinha na hora de decorar.

Escolhendo as cores

Primeiro, você deve pensar nas cores que vão ser a base do banheiro. Para uma decoração mais minimalista, você deve apostar nas cores neutras ou em combinações mais sóbrias, sem exageros.

O branco, bege, preto, cinza e rosé são ótimas opções para uma decoração minimalista para o banheiro. Os tons pastéis também são ótimos para esse tipo de decoração, além do uso de madeiras sustentáveis.

Quanto mais clara for a cor escolhida, maior será a sensação de amplitude do banheiro, fazendo, então, com que o ambiente parece ainda maior.

Iluminação

É importante escolher bem a iluminação do banheiro. Um banheiro iluminado trará sensação de maior tranquilidade e conforto, além de ser bem mais funcional.

Banheiro preto
Imagem: Reprodução / Instagram

Então, aposte em banheiros iluminados, com fitas de led, por exemplo, iluminando o espelho e deixando o espaço ainda mais claro.

Móveis funcionais

Opte por móveis funcionais para o banheiro minimalista. Essa é uma forma de poupar espaço e armazenar o que você realmente precisa para o ambiente.

Um espelho com compartimento, um armário para organizar toalhas e itens de higiene pessoal. Assim, a escolha dos móveis é essencial para um banheiro no estilo do minimalismo.

Aposte em vidros

Os vidros ajudam a trazer uma sensação de amplitude, além de deixar o ambiente mais clean, mais simples e iluminado.

Minimalismo
Imagem: Reprodução / Instagram

Plantas para banheiro minimalista

Além disso, uma forma de adotar o estilo minimalista é trazer mais vida para o ambiente. Você pode fazer isso por meio de plantas para o local.

Então, vasos pequenos ou grandes com plantas que se adaptam à umidade e sombra são ótimas apostas para deixar o ambiente mais agradável. Dessa forma, as plantas, além de deixar o ambiente mais vivo e colorido, ajudam na circulação do ar e nos sentimentos positivos.

Minimalismo
Imagem: Reprodução / Instagram

Não desperdice

Uma forma de montar o banheiro minimalista é não desperdiçar. Coloque no ambiente apenas o que você for precisar.

Nada de acumular itens que não são úteis ou funcionais. Afinal, o minimalismo é levar uma vida mais simples, com menos bens materiais.

Espelho redondo
Imagem: Reprodução / Instagram

Assim, você consegue montar um ambiente mais charmoso e no estilo minimalista, adotando as tendências que vieram para ficar. Além disso, você terá um banheiro ainda mais confortável e funcional.

estilo minimalista, como você viu, traz diversas vantagens que vão tornar a sua rotina mais prática e mais agradável, trazendo uma sensação de aconchego e conforto.

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy