Banda para casamento: 5 passos para a escolha certa

0 84

A escolha da sua banda de casamento é um dos passos mais importantes para o sucesso da sua festa, e por boas razões. Afinal, a música é responsável por garantir que os convidados estejam sempre na pista de dança. Portanto, se você escolheu ter música ao vivo no seu casamento, aqui estão algumas dicas confiáveis para ajudá-lo a garantir que está dizendo sim ao grupo certo.

Então, se você deseja contratar uma banda de casamento, mas não sabe por onde começar, não tenha medo, temos algumas ótimas dicas para facilitar a reserva de uma banda brilhante.

Como escolher a banda para casamento?

banda de casamento

Quando se trata de escolher a banda do seu casamento, há alguns pontos que vale a pena considerar: primeiro, pense no tipo de atmosfera que você deseja criar. Portanto, ao escolher o grupo, pense em sua família e amigos. Se uma pista de dança cheia é sua prioridade, considere uma banda com a capacidade de tocar músicas de vários gêneros. Dessa forma, todos têm a sua vez de soltar uma música favorita.

O importante a lembrar sobre música ao vivo é que uma banda faz apenas metade do trabalho; cabe ao público fazer o resto. Imagine que tipo de banda seria compatível com seus convidados. Agora, coloque-se no meio dessa multidão e imagine ter a melhor noite da sua vida. Seja qual for o estilo da música, você deve pensar em como a sua música faz você se sentir quando a ouve, um ponto óbvio, mas importante.

Conheça a banda

Agora que você já tem em mente o que quer, é hora de se informar sobre a banda. Para isso, dedique um tempo para conhecer a banda que você quer contratar. Nem sempre é possível vê-los se apresentando antes do seu casamento, mas você pode procurar saber o que outros casais têm a dizer sobre eles. Além disso, você procurar vídeos no Youtube sobre o grupo e acompanhar suas redes sociais.

É imprescindível saber se a banda tem experiência em casamento? O dia do seu casamento é especial, considere uma banda que é bem usada para entreter festas e grupos de casamento. A dinâmica do grupo é importante. Uma banda experiente será capaz de ler uma multidão.

Pergunte

Antes de reservar, saiba o que perguntar e tire suas dúvidas . Além do básico, como a disponibilidade, você deve descobrir o tamanho da banda, além da flexibilidade deles, por exemplo: Eles sempre funcionam da mesma maneira ou podem ajustar o desempenho para se adequar ao fluxo da sua celebração?

Sobre o tema da flexibilidade, pergunte à banda onde você pode encontrar a lista de músicas mais atualizada e como elas podem lidar com pedidos especiais. Pois, se você quiser ouvir as músicas que são importantes e significativas para você e não apenas o show que a banda ensaiou, é necessário ter essa conversa antes.

Solicite uma lista completa, para garantir que a banda tenha um repertório variado que agradará todos os seus convidados, desde crianças a avós.

Se possível, repasse toda a nossa lista de músicas e destaque o número de músicas favoritas. Aliás, quanto mais feedback os noivos derem, melhor. Mesmo que o grupo não conte com todas as músicas pedidas, as seleções darão uma boa ideia do que o casal mais gostam.

Leia também sobre as músicas que não podem faltar na sua playlist

O que está incluso no pacote?

banda para casamento

A banda fornece tudo o que é necessário para configurar no dia ou você terá que fornecer algo extra, trabalhando em parceria com o local? É sempre uma boa ideia ter uma indicação clara de todos os equipamentos que a banda trará para o evento, para que não haja imprevistos de última hora. Peça à banda para lhe dizer o que eles fornecerão e tenha uma ideia clara de quanto tempo levará para que eles se preparem para que eles possam trabalhar com o coordenador do local. Acerte também o que está incluído no pacote desde o início e por quantas horas a banda estará tocando.

 

Quanto custa contratar uma banda de casamento

banda para casamento

O preço para contratar uma banda para casamento depende de muitos fatores diferentes, como número de membros da banda, horas reservadas e equipamento necessário. No entanto, uma banda ao vivo oferece aos hóspedes uma experiência extremamente memorável.

Além de proporcionar um cenário inesquecível, esses talentosos músicos também ajudarão a manter a energia da festa.

Essa dica parece óbvia, mas é crucial enfatizarmos isso: se você encontrar uma banda que você ama, não espere, reserve-a o mais rápido possível, antes que outra pessoa o faça. As melhores bandas de casamento preenchem suas agendas com até dois anos de antecedência, especialmente em datas mais procuradas.

Por fim, lembre-se que a música é um dos poucos itens que estará presente durante todo o evento! Afinal, o barato pode sair caro! Portanto, valores baixos demais podem e devem ser considerados um sinal em relação à entrega do serviço.

Melhor banda para casamento

Se você deseja contratar uma banda de casamento que tornará seu dia especial uma experiência inesquecível e memorável, então está no lugar certo! A Audiofantes está sempre no topo da lista quando se trata de bandas de alta energia para casamentos

Cinco experientes músicos formam a banda que tem um repertório eclético e atual.

Eles combinam rock e pop a uma extensa seleção de música para oferecer a você e seus convidados uma experiência emocionante e divertida – que certamente será inesquecível.

Se os noivos estão procurando música de qualidade, com certeza a Audiofantes não vai decepcionar.