Balança smart: conheça o equipamento que faz sucesso no Instagram

Queridinha das influenciadoras, a balança smart pode medir peso, IMC, índice de gordura, taxa metabólica e até a idade corporal

0 32

De tempos e tempos, uma influenciadora do Instagram recebe uma balança smart de presente e, em seguida, faz um post para elogiar o produto. Foi assim com Gabriela Pugliesi, Fabiana Justus, Mica Rocha e outras. Todas, aliás, se mostraram impressionadas com o equipamento. Segundo elas, “só falta falar”.

Mas para que serve uma balança smart, afinal? Além de tirar o peso, o produto também serve para medir vários outros indicadores de saúde. Entre eles IMC, gordura corporal, massa magra, massa óssea e água corporal. Além disso, tambpem indica taxa metabólica, idade corporal, gordura visceral e índice de proteína. Todas as informações são enviadas via Bluetooth para o aplicativo no smartphone.

Mica Rocha exibe balança smart
Reprodução / Instagram

Pelo menos é assim que funciona a balança smart da Yunmai, a preferida das influenciadoras. No site da marca, o equipamento está à venda por R$ 374,90. No entanto, existem outras empresas que também fabricam o produto. Como a Xiaomi e também a Garmin Index, que desenvolveu um dispositivo específico para atletas que custa mais de R$ 1.200.

A balança smart, por outro lado, não substitui o acompanhamento médico. Assim alertou a nutricionista Laura de Souza Silva em entrevista ao site Metrópoles. Segundo ela, o equipamento pode ser útil para monitorar o corpo entre uma consulta e outra. Mas não está indicado para gestantes ou pessoas que usam marcapasso, por causa da corrente elétrica transmitida pelo corpo a fim de coletar os dados.

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy