Balança smart: conheça o equipamento que faz sucesso no Instagram

Queridinha das influenciadoras, a balança smart pode medir peso, IMC, índice de gordura, taxa metabólica e até a idade corporal

0 52

De tempos e tempos, uma influenciadora do Instagram recebe uma balança smart de presente e, em seguida, faz um post para elogiar o produto. Foi assim com Gabriela Pugliesi, Fabiana Justus, Mica Rocha e outras. Todas, aliás, se mostraram impressionadas com o equipamento. Segundo elas, “só falta falar”.

Mas para que serve uma balança smart, afinal? Além de tirar o peso, o produto também serve para medir vários outros indicadores de saúde. Entre eles IMC, gordura corporal, massa magra, massa óssea e água corporal. Além disso, tambpem indica taxa metabólica, idade corporal, gordura visceral e índice de proteína. Todas as informações são enviadas via Bluetooth para o aplicativo no smartphone.

Mica Rocha exibe balança smart
Reprodução / Instagram

Pelo menos é assim que funciona a balança smart da Yunmai, a preferida das influenciadoras. No site da marca, o equipamento está à venda por R$ 374,90. No entanto, existem outras empresas que também fabricam o produto. Como a Xiaomi e também a Garmin Index, que desenvolveu um dispositivo específico para atletas que custa mais de R$ 1.200.

A balança smart, por outro lado, não substitui o acompanhamento médico. Assim alertou a nutricionista Laura de Souza Silva em entrevista ao site Metrópoles. Segundo ela, o equipamento pode ser útil para monitorar o corpo entre uma consulta e outra. Mas não está indicado para gestantes ou pessoas que usam marcapasso, por causa da corrente elétrica transmitida pelo corpo a fim de coletar os dados.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy