Afaste as energias negativas com os óleos essenciais

Às vezes, nos sentimos meio sobrecarregados, cansados e sem ânimo e isso pode ser um reflexo do desequilíbrio do campo energético. Para ajudar a afastar as energias negativas, a aromaterapia pode ser uma grande aliada na hora de resgatar a alegria de viver. Isso porque as plantas são utilizadas desde a antiguidade para colaborar na cura de doenças e melhorar nosso estado emocional e os óleos essenciais (OEs) também têm o poder de transmutar energias, promovendo limpeza, purificação e proteção. Sendo assim, é bom saber quais são os melhores óleos essenciais para afastar energias negativas e, assim, ter uma vida mais leve e alegre.

Como atuam os óleos essenciais e como usar?

Foto: Marina Pershina

A aromaterapia e seus incríveis óleos essenciais têm o poder de ajudar no tratamento de diversas condições, ligadas ou não a doenças de ordem física e mental. Uma gota de óleo essencial corresponde, em média, a 25 xícaras de chá de uma planta. Sendo assim, já dá para imaginar que seus efeitos são potencializados em relação a outras formas de utilizar as plantas. Graças à sua alta concentração, os OEs atuam sobre nosso campo vibracional e, por isso, são boas opções quando falamos em limpeza energética – seja no campo pessoal ou até mesmo para harmonizar os mais diversos ambientes.

Usar os óleos essenciais para afastar energias negativas é bem simples. Você pode usá-los para a produção de sprays aromatizadores, em difusores, em banhos energéticos e também podem ser inalados sempre que houver necessidade. Incensos de boa qualidade também trazem os OEs e promovem grandes benefícios. No entanto, é preciso ter atenção porque alguns óleos precisam ser diluídos antes de serem usados, especialmente se tiverem contato com a pele. Por outro lado, alguns podem ser até ingeridos.

Quais são os melhores óleos essenciais para afastar energias negativas?

Foto: Pixabay

Pensando em melhorar as vibrações e com a ajuda da aromaterapeuta Lígia Tiene Grotta, preparamos uma lista com os principais óleos essenciais para afastar energias negativas. Confira:

Alecrim – Muito utilizado desde a antiguidade, o OE de alecrim limpa as energias negativas – de ambientes e pessoas – e promove uma incrível sensação de alegria e purificação. Para um banho energético e purificante, é um excelente óleo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lavanda – Esse é um dos óleos essenciais para afastar energias negativas mais conhecidos dentro da aromaterapia porque promove sensação de calma e relaxamento. Além disso, traz estabilidade emocional e mental. Ótimo também para purificar ambientes.

Manjericão – Ótima opção para proteção pessoal e de ambientes, o manjericão acalma o espírito e a mente. Dessa forma, nos livramos de todos os pensamentos e sentimentos negativos e obtemos a energia da vitória, nos movendo para a ação mental.

Mirra – A Mirra é bastante famosa e está entre os principais óleos essenciais para afastar energias negativas porque promove limpeza emocional. Além disso, repele os sentimentos de tristeza e desânimo por meio da paz, da positividade e da tranquilidade.

Junípero – Também bastante usado desde a antiguidade, o Junípero é uma especiaria que estimula o filtro das emoções, nos afasta de tudo aquilo que não serve mais e traz fluidez à vida. Esse OE tem o poder da limpeza física e energética.

saúde mental
Comentários (0)
Comentar