O que significa a carta A Justiça no tarot?

0

Sabe aquela máxima de que nós colhemos o que plantamos? Pois essa é uma das mensagens que a carta A Justiça traz quando aparece em um jogo de tarot. Nesse sentido, isso significa que esse arcano pode ser positivo ou negativo, dependendo de como estamos lidando com diversas questões. A Justiça no tarot fala também sobre imparcialidade e ética dentro daquilo que consideramos certo ou errado e pede que tenhamos cautela nos julgamentos a fim de fazermos as melhores escolhas. Em outras palavras, podemos dizer que essa é uma carta de alerta e que sugere reflexão a respeito das injustiças que podemos estar cometendo. Saiba o que ela significa.

O que significa A Justiça no Tarot?

A Justiça
Foto: Reprodução/Internet?Oracloo

Esse arcano, que é um dos mais temidos, traz uma mensagem de alerta. “A Justiça é uma das quatro lições morais do tarot. Ela tem duas faces e pode falar para deixarmos o idealismo de lado ou para termos imparcialidade dentro dos julgamentos”, conta a taróloga Tess Marcondes. Sendo assim, é possível afirmar que essa carta está relacionada à lei e ao equilíbrio e pode ser que você tenha que tomar decisões importantes em breve. A Justiça pede cautela nesse sentido para que as escolhas sejam feitas conscientemente. É chegada a hora de agir de acordo com os seus valores, desde que isso não promova a injustiça com quem quer que seja.

Por outro lado, de acordo com a taróloga, “O aspecto positivo dessa carta é que se você plantou coisas boas, muito provavelmente vai colher coisas boas, de acordo com a justiça. E ela fala tanto da justiça dos homens quanto da justiça divina”. Esse arcano representa uma espécie de acerto de contas. Isso porque, mesmo que a vida às vezes pareça injusta, a lei do retorno existe. E se até aqui você tem agido com sabedoria, não tem com que se preocupar. Porém, se você fez algo que tenha prejudicado outra pessoa, A Justiça afirma que está chegando o momento de lidar com as consequências. Portanto, talvez seja hora de reavaliar sua conduta – consigo mesmo e com os outros –, mantendo-se centrado no que é justo.

Cautela no papel do julgador

A Justiça
Foto: Alan Aubry

“A vida não é um julgamento. As pessoas erram e nós precisamos ter compreensão sobre isso. O idealismo pode destruir relações e se formos demasiadamente passionais, podemos ser incoerentes em nossas decisões”, conta Tess. A Justiça no tarot traz a mensagem de que devemos ser éticos, deixando de lado aquilo que consideramos certo ou errado a fim de sermos justos nos julgamentos que precisaremos fazer. Nesse sentido, para evitar a culpa e o arrependimento, aja com cautela e sabedoria.

“Se estamos no papel de julgador, precisamos ter cuidado para não limar as nossas relações. O ser humano é falho por natureza e se somos incisivos e apontamos para todos os erros sem entender de onde eles vieram, podemos simplesmente acabar com os nossos relacionamentos”, avalia a taróloga. É essa atenção que a carta A Justiça pede: cuidado para não agir por impulso e não colocar a sua verdade acima de qualquer coisa. Esse arcano demanda foco e atenção, reflita sobre as injustiças que você pode estar cometendo ao apontar os erros alheios. Avalie-se e lide com as consequências positivas ou negativas de seus atos.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy