O que é e para que serve a terapia da mesa radiônica?

0

Em alguns momentos da vida, é normal nos sentirmos sem energia, desequilibrados ou ainda com uma sensação de tristeza profunda. Isso acontece quando, de acordo com os fundamentos das terapias quânticas, corpo, mente e espírito estão em desarmonia. A radiestesia é uma terapia que capta as vibrações de pessoas, ambientes, objetos e animais e, dessa forma, promove o autoconhecimento, a reflexão e os ajustes comportamentais necessários para uma vida plena. A partir dela, podemos entender melhor o que é mesa radiônica (que usa a radiestesia como ferramenta) e como ela pode nos ajudar a ajustar nossa energia e solucionar aquilo que nos afasta de nossa verdadeira essência.

O que é mesa radiônica?

Mesa radiônica
Foto: Pixabay

De acordo com as terapias quânticas e vibracionais, todas as pessoas, ambientes, animais e objetos emanam uma energia própria. A mesa radiônica funciona como um instrumento de harmonização das vibrações energéticas. “Para começar, precisamos entender que a mesa radiônica precisa da radiestesia, que transforma as energias sutis em movimentos e nos oferece respostas. A mesa  usa essas respostas para alterar os padrões vibracionais, limpa e harmoniza o que for preciso”, conta a terapeuta holística Valéria Monteiro. O pêndulo usado na radiestesia, portanto, é uma ferramenta indispensável na mesa radiônica.

Para que serve?

O objetivo da mesa radiônica é oferecer uma abordagem holística com o objetivo de eliminar bloqueios energéticos em qualquer área da vida. A partir daí, tendemos a nos sentir mais motivados, alegres e ter mais clareza mental. Valéria explica que “Na verdade, a ideia é bem simples: quando estamos em harmonia e com a energia elevada, agimos e pensamos mais positivamente e isso se reflete no dia a dia. A mesa radiônica promove efeitos sutis, mas que depois de algum tempo, passam a mostrar a importância de estarmos com as vibrações equilibradas para termos mais qualidade de vida”.

No caso da terapia energética ser aplicada à vida pessoal para solução de problemas de relacionamento, profissionais, emocionais e mentais, por exemplo, a mesa radiônica atua sobre um tema específico por vez, como explica a terapeuta: “Para que os efeitos sejam reais, precisamos ter foco. Por isso, cada sessão trabalha um tema de forma a explorá-lo em todos os pontos ligados a ele. Isso costuma ser tão amplo que, conforme as coisas vão se revelando, percebemos que um problema profissional pode reverberar também nas relações pessoais. Quando harmonizamos um setor, os outros tendem a mudar junto”.

Quais os benefícios da mesa radiônica?

Campo energético
Imagem: Pixabay

Conforme já explicamos, a mesa radiônica usa os fundamentos da radiestesia para captar as energias e transmuta-las. “Dessa forma, todo o campo energético muda e traz resultados reais para os nossos relacionamentos, vida profissional, emoções e sentimentos e espiritualidade. Depois de uma sessão, é comum indicarmos ao paciente algumas ferramentas complementares para potencializar os efeitos da mesa radiônica, como cristais, óleos essenciais e Reiki, por exemplo”, conta Valéria.

Ao passo que a mesa radiônica atua equilibrando nosso padrão energético, portanto, somos beneficiados com uma vida mais leve e harmoniosa. Porém, a profissional lembra que nenhum tratamento médico ou psicoterapêutico deve ser substituído, em hipótese alguma, pelas terapias holísticas, já que elas são complementares. Vamos, então, à lista de benefícios da mesa radiônica:

– Limpeza energética;

– Clareza mental;

– Sensação de bem-estar;

– Motivação e alegria;

– Auxílio na tomada de decisões;

– Equilíbrio mental, emocional e espiritual;

– Autocontrole, autoconsciência, autoestima;

– Eliminação de bloqueios e crenças limitantes;

– Abertura de caminhos;

– Encerramento de ciclos com leveza.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy