Unha degradê: conheça esta opção ousada e linda

0

A unha degradê é super fácil de ser feita em casa. Este tipo de nail art ficou bastante popular recentemente por ter um efeito impactante e lindo. Além disso, quem é que não gosta de estar com as unhas feitas e diferentes a cada semana? Se você não abre mão de unhas bem cuidadas e estonteantes, precisa conhecer a técnica das unhas degradê

 

Unha degradê: tendência para 2021

A tendência da unha degradê está vindo com tudo ultimamente. É só dar uma olhadinha rápida no Pinterest para perceber como este tipo de nail art tem ganhado o coração das mulheres tempo após tempo. E não é pra menos! Afinal, tanto em unhas mais curtas como unhas longas, esse efeito é de cair o queixo. Ele pode ser feito tanto em unhas naturais como em unhas artificiais, feitas em gel, acrigel, acrílico, polygel e outros produtos.

 

A unha degradê é febre em 2021
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Alguns modelos de unha degradê são mais discretos e se baseiam em tons de nude, bege e terrosos. Mas não precisa ser sempre assim! Por que não mesclar vermelho e preto em uma mesma arte de unha? Pode parecer muito extravagante e forte de primeiro momento, mas garantimos que este tipo de combinação pode ficar até mesmo sofisticado.

Além disso, existem combinações super legais feitas apenas com glitter e outros brilhos! Super fofo e delicado. Ademais, nada impede que você mescle elementos como pedrarias, adesivos e outros recursos para embelezar ainda mais suas unhas.

 

Como fazer a unha degradê em casa?

A unha degradê pode ser feita de diversas formas. Se você não tem muita prática, a gente sugere que a primeira experiência seja feita com uma profissional já qualificada para esse tipo de nail art.

Mas se você quiser arriscar e fazer a unha degradê sozinha, é super possível! Tudo o que você precisa são os esmaltes escolhidos e um pedacinho de esponja. Sim, a esponja convencional, usada para lavar louças! Ela precisa ser nova e somente a parte amarela (a mais macia) é utilizada nesta técnica. Também é interessante que você a corte em um pedaço pequeno, para não ficar desengonçado na hora de aplicar o degradê nas unhas.

 

Saiba como fazer essa nail art em casa
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Em seguida, aplique as cores do degradê na esponja de forma que consiga carimbar as unhas. Faça isso em movimentos bastante leves, em forma de batidinhas, para não borrar! Esse é o modo mais comum de fazer uma unha em degradê. O uso de um esmalte incolor extra brilho é essencial para finalizar a unha degradê. Assim, o acabamento fica mais bonito, uniforme e sofisticado.

Entretanto, também existem outras alternativas para quem quer curtir unhas em degradê. Uma das possibilidades é fazer a nail art com esmalte em glitter. Para isso, será preciso que você tenha dois ou três esmaltes em glitter com gramatura ou cores diferentes. Dessa forma, é só aplicar as demãos de forma a fazer um degrade na unha.

 

Para fazer a unha degradê você precisará de uma esponja de lavar louças
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Quer mais praticidade ainda na hora de fazer sua unha degrade? É só pintar suas unhas de forma convencional, com a cor de sua escolha. Em seguida, aplique o esmalte em glitter somente do meio da unha em diante. Prontinho, lindo, rápido, prático e bem diferente.

 

Inspirações: aprenda a fazer em casa!

Que tal ver alguns tutoriais para fazer sua unha degradê em casa com mais segurança? Assim você fica mais segura na hora de colocar a mão na massa! Bora ver alguns vídeos para inspirar?

O vídeo a seguir foi feito pela blogueira Gersoni Ribeiro. Nele, ela ensina como fazer unhas em degradê apenas com esmaltes de sua preferência, esponja de lavar louças e um esmalte incolor extra brilho. No entanto, ela ilustra o vídeo com três opções diferentes, desde as mais discretas (em tom nude) até as mais marcantes e ousadas (em tons de vermelho, preto e azul).

 

 

Que tal mais um vídeo super prático ensinando a fazer uma unha degradê? A seguir, você vê o vídeo da Fram Alves Unhas e acompanha a esmaltação de um lindo degradê com glitter na finalização. Lindo para todas as ocasiões e pode ser feito em casa, sem dúvidas!

 

 

E aí, o que achou das nossas sugestões? Já tentou fazer esse tipo de esmaltação em casa? Conta pra gente como foi sua experiência!

 

Gostou deste conteúdo? Então leia também:

Unhas encapsuladas: conheça os prós e contras desta nail art

Cutilagem russa dispensa alicates e deixa unhas com acabamento perfeito

Unha quadrada: saiba como ter esse clássico em suas mãos!

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy