Ho’oponopono: tira suas principais dúvidas sobre a oração havaiana

Tire todas as suas dúvidas e coloque em prática essa técnica antiga

0

Ho’oponopono é uma prática havaiana bem antiga sobre perdão e reconciliação. No dia a dia, é comum que as pessoas se estressem, quebrem relações e até duvidem de si mesmo quando cometeu algo que não devia. Mas com essa oração é possível praticar o autoperdão para uma vida mais leve e feliz. Tire todas as suas dúvidas sobre essa prática antiga e aprenda a praticar.

O que é Ho’oponopono?

Como citado acima, é uma prática para promover o perdão e a reconciliação. “Ho’o” significa “cura” e “ponopono”, “arrumar, endireitar, ajustar”. No dicionário havaiano, a palavra é explicada como higiene mental. A prática moderna que conhecemos atualmente foi feita por Sra Kahuna Morrnah Nalamaku Simeona.

A oração foi usada pelos sacerdotes havaianos para lidar com os problemas da sociedade de forma pacífica e foi criado um mantra para “Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Obrigado”. Apesar de parecer simples, a técnica funcionou e é um dos pilares da oração.

Quais são os benefícios?

Os benefícios é a liberdade e a felicidade com sua vida. A prática ajuda você a se encontrar, a libertar as magoas, ressentimentos do passado e aprender a lidar com as frustações que ainda estão por vir. Quebra com as crenças limitantes de que você não pode fazer determinada coisa, mas pode. Melhorando assim todos os aspectos da vida, interior e exterior, como trabalho, dinheiro e saúde.

Ho'oponopono Hooponopono
Ho’oponopono (Foto: Reprodução/Freepik)

O que significa “Eu sinto muito me perdoe eu te amo”?

É comum se deparar com o mantra do Ho’oponopono e não saber qual é o significado por trás dele. Ao contrário que muitos pensam, não é apenas uma simples frase e sim algo muito poderoso. É a base da prática. Saiba o que significa.

Sinto muito: você assume a responsabilidade pelas escolhas que tomou na vida, que moldam a sua situação atual.

Me Perdoe: quando perdoamos, a nós mesmo, ao outro e a Deus, nos libertamos de um problema. Não se prenda ao erro, se perdoe e peça perdão.

Eu te amo: quando essa palavra é dita com verdade, mandamos amor para o outro e o universo, e consequentemente atraímos amor para nós mesmo. É a partir do amor que as pessoas se conectam com o Divino.

Eu sou grato: você se mostra grato pela sua vida e tudo aquilo que te rodeia, mostrando gratidão a Deus e confiando nas coisas que ainda não alcançou.

Qual a religião do Ho’oponopono?

Ho’oponopono não é uma prática religiosa, ou seja, qualquer pessoa, independente do credo pode praticar. A oração havaiana é algo ligado ao bem-estar, aos valores, gratidão e humildade. Para que você se liberte da culpa, rancor e ressentimento guardados dentro de você. Caso tenha alguma religião, enquanto pratica o mantra pode pensar no Divino que acredita.

Como saber se o Ho’oponopono está funcionando?

Alguns comportamentos são comuns em pessoas que praticam a técnica havaiana, saiba quais são eles:

Ho'oponopono
Ho’oponopono (Foto: Reprodução/Freepik)

 

  • Tem maturidade e sabedoria para lidar com imprevistos e problemas da vida
  • Se afasta de pessoas, notícias e pensamentos negativos
  • Não se sente bem com pessoas que falam mal de outras pessoas
  • Não deseja o mal de qualquer pessoa, mesmo que ela tenha lhe ferido
  • Enxerga os desafios como oportunidades de crescimento
  • Tem mais paciência e aprende a não julgar o outro
  • É mais pacifico, foge de brigas e discussões, é mais compreensivo com o outro e aprende a ter empatia
  • Os pesados já não são mais frequentes ou desapareceram da sua vida

Quanto tempo demora para dar resultado?

Se desprenda da ideia de um resultado rápido, pratique Ho’oponopono de coração aberto e acreditando na mudança. O tempo do resultado irá variar de pessoa para pessoa, do quanto a pessoa acredita nas palavras que estão sendo ditas.

O mantra só funciona se eu falar em voz alta?

Não! O mantra pode ser feito da maneira que deseja, contanto que esteja de coração aberto para ele e focado na oração. Portanto, pode falar em voz alta ou mentalmente. Se você tem dificuldades de concentração, para você o ideal é falar em voz alta, mas a decisão é sua.

Quantas vezes tem que repetir mantra?

Depende! Se você achar que uma vez para você é o suficiente, pode falar apenas uma vez. Mas se for necessário, repita quantas vezes desejar e sentir que está fazendo efeito para você. Não importa se repetir 10 vezes ou 1, o importante é acreditar no mantra.

Fonte: Personare / Wikipédia / Capricho Abril

Leia também: 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy