Florais para ansiedade e medo: saiba quais são os melhores

0

Você costuma sentir ansiedade ou medo diante de situações que ainda estão por vir? Se sim, saiba que é absolutamente normal, especialmente em tempos em que a correria do dia a dia exige que estejamos sempre atentos aos acontecimentos e preparados para lidar com todo tipo de problema. No entanto, se a sua imaginação e seus pressentimentos estão te atrapalhando, ou se você sente medo do desconhecido e de coisas que fazem parte do cotidiano, conte com os florais de Bach. Essas gotas, extraídas de flores e plantas, são ótimas aliadas na hora de acalmar a mente. Quer saber quais são os melhores florais para ansiedade e medo? Então, confira.

Florais de Bach
Foto: Pixabay

Florais para ansiedade e medo funcionam?

Quem criou os florais de Bach foi o médico inglês Edward Bach com base nas tradições homeopáticas. Essas gotas, extraídas das flores e plantas, são essências poderosas que promovem o equilíbrio mental e emocional. Mas, atenção: nenhuma terapia alternativa substitui orientações médicas. Portanto, se você está fazendo algum tratamento medicamentoso, não o abandone. Os florais não são remédios, apesar de serem reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde como parte da lista de Práticas Integrativas e Complementares (PICs).

Nossa mente é capaz de imaginar as mais diversas situações e isso, muitas vezes, acaba atrapalhando nosso rendimento no dia a dia. “Quem tem ansiedade está sempre com os olhos no futuro e isso pode se tornar incapacitante. Por isso, ter a possibilidade de aliviar os sintomas é sempre bem-vindo para quem sofre com esse problema. Os florais são seguros e naturais e estão cada vez mais conquistando as pessoas que buscam bem-estar”, conta a terapeuta floral Vanessa Ramos. E tem mais: o medo do desconhecido e até de situações comuns às quais estamos expostos diariamente (como andar de avião ou de ficar doente, por exemplo) também é capaz de paralisar nossas ações. Os florais para ansiedade e medo, portanto, funcionam como bons aliados para acalmar a mente e nos deixar mais tranquilos.

Florais para ansiedade e medo
Foto: Reprodução/Internet/Natural Therapy

Quais são os mais indicados?

Entre as 38 essências desenvolvidas pelo médico inglês, quem está sempre ansioso e preocupado pode se valer de algumas delas. Os florais para ansiedade e medo mais indicados são aqueles que acessam e liberam certas emoções. Confira quais são eles:

Impatiens – Como o próprio nome sugere, esse floral atua sobre a falta de paciência e de calma. Sendo assim, ele ajuda a diminuir os pensamentos acelerados e a seguirmos a vida sem ansiedade.

Mimulus – O segundo da lista dos florais para ansiedade e medo atua, especificamente, sobre a segunda condição. Se você tem medo de situações cotidianas, certamente ele é uma boa escolha.

Agrimony – Se você sofre com tensão, obesidade, vícios, medo da solidão ou se preocupa demais com a sua saúde, esse é o floral ideal. A essência trata os sintomas da ansiedade excessiva.

Sweet Chestnut – Esse é um dos florais para ansiedade e medo que mais ajudam em casos extremos. É ótimo para quando chegamos ao limite e ficamos angustiados ou desesperados, alivia o medo e a tensão excessiva.

BÔNUS

Rescue Remedy – O último da lista dos florais para ansiedade e medo é, na verdade, um mix de essências. Edward Bach desenvolveu esse composto (que contém as essências Impatiens, Star of Bethlehem, Cherry Plum, Rock Rose e Clematis) para situações de estresse e ansiedade muito fortes e você pode recorrer a ele sempre que estiver extremamente nervoso diante de algum acontecimento.

 

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy