Bronze gelado: o que é a técnica de bronzeamento que deixa a pele radiante

1

Nem todo mundo gosta de tomar sol, e a temperatura nem sempre colabora na conquista do bronze perfeito, mas com a técnica de bronze gelado é possível conquistar o bronzeado perfeito em qualquer época do ano, e disfarçar estrias e celulites garantindo uma pele mais radiante e uniforme.

O bronze gelado se destaca uma vez que garante um resultado incrível sem abandonar a praticidade, e se tornou uma tendência para quem não abre mão do bronzeado no dia a dia.

Esta técnica de bronzeamento vem conquistando adeptas em todos os lugares, pois é perfeita para quem ama esbanjar as marquinhas do bronzeado e adora aquela pele com tom mais dourado ou acastanhado. Aliás, a possibilidade de poder se bronzear sem ficar horas no sol é tentadora, não é? 

 

Bronze gelado
Foto: Reprodução/Pinterest

O que é?

Assim como bronze natural, esta técnica de bronzeamento consiste na vaporização do produto bronzeador, que garante um bronzeado bastante uniforme.

Como é possível realizar em clínicas de estética ou com produtos adequados, o bronze gelado é atingido mais rapidamente que o bronzeado pelo sol, mesmo a estética sendo bastante parecida.

 

Como funciona o bronze gelado?

O procedimento é aplicado pela técnica já conhecida de bronzeamento à jato, em que uma pistola de ar ligada a um compressor portátil pulveriza todo o produto bronzeador de forma homogênea. O resultado é uma pele com aspecto bronzeado natural.

Durante a aplicação na pele, o resultado produto bronzeador reage com os aminoácidos e a queratina presentes na superfície cutânea. O resultado é a melanoidina – substância que garante o tom do bronzeamento. 

Os produtos utilizados para o bronze gelado têm origem natural, a fim de não gerar reações hipoalergênicas na pele. É uma alternativa vegana para garantir a coloração bronzeada na pele.

A aplicação demora cerca de 20 minutos, e com a finalidade de deixar o produto fazer efeito, recomenda-se tomar banho apenas de 7 a 8 horas após o procedimento.

 

Bronze gelado
Foto: Reprodução/Pinterest

Quanto tempo dura? 

Com a técnica de bronze gelado, o aspecto bronzeado costuma durar na pele entre 7 a 10 dias, porém os resultados sempre variam de acordo com a aplicação realizada, o tipo de pele e com os cuidados tomados para a manutenção do bronzeado.

Quanto custa?

O valor médio da sessão em clínicas de estética também varia. A reportagem apurou uma média de R$150, de acordo com a região e profissional contratado.

Cuidados com o bronze gelado

Assim como qualquer procedimento estético, realize a técnica somente com um profissional capacitado. A princípio, clínicas de estética e espaços especializados para aplicar o bronze gelado.

O procedimento pode ser realizado em qualquer tonalidade de pele, entretanto recomenda-se cuidados específicos após a aplicação, como:

  • Evitar banhos muito quentes 
  • Aplicar, sempre, loção hidratante após o banho
  • Não esfregar a pele com buchas
  • Evitar suar em excesso – a produção de suor promove uma eliminação mais rápida do produto

Além disso, o uso do protetor solar é indispensável após o bronze gelado. Inclusive, a proteção é uma etapa dos cuidados com a pele que deve ser diária, independentemente da aplicação de produtos bronzeadores.

 

Bronze gelado
Foto: Reprodução/Pinterest

Existe alguma contraindicação?

Com exceção a grávidas, lactantes e crianças, não há contraindicação, visto que o bronze gelado é uma técnica segura e que não estimula a produção de melanina na pele. Na dúvida, busque orientação de um médico.

Dá para fazer o bronze gelado em casa?

Em relação a produtos e receitinhas caseiras para bronzeamento, prefira sempre conquistar o tão desejado bronzeado em casa utilizando produtos dermatologicamente testados e aprovados. Neste caso, aposte no uso de autobronzeadores e luvas aplicadoras.

O passo a passo para aplicar em casa é fácil, confira:

  • Escolha o produto da sua preferência e aplique-o na pele seca e limpa
  • Deposite o produto na pele com as luvas aplicadoras e espalhe o autobronzeador de forma homogênea na pele.
  • Nas dobrinhas do corpo, evite aplicar muito produto para não empelotar.
  • Depois, aguarde o tempo indicado na embalagem do produto para colocar suas roupas.
  • Você deve esperar de 7 a 8 horas, porém evite suar durante as quatro primeiras horas após a aplicação.
  • Por fim, tome banho normalmente e aproveite o resultado.

No geral, o bronze gelado é uma opção incrível para quem não gosta de passar horas no sol para conseguir a desejada marquinha. Já experimentou? 

Gostou? Então leia também:

+ Bronzeado Dos Sonhos! 4 Dias Para Conseguir E Manter A Marquinha Perfeita

+ Bronzeamento: Tudo Que Você Precisa Saber Antes De Fazê-Lo

+ Pós-Sol: Descubra Para Que Serve E Como Escolher O Melhor

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy