10 filmes mais assustadores para assistir no halloween

0

No dia 31 de outubro comemora-se o halloween ou Dia das Bruxas, como é conhecido no Brasil. Neste dia, é comum que os adeptos da data, se fantasiem de personagens horripilantes e também comemorar com festas. Se você ligar a TV na semana do Dia das Bruxas e também no dia 31, irá perceber diversos canais exibindo filmes de terror, clássico da data.

Origem do halloween

A tradição do halloween surgiu com o povo celta, entre os séculos séculos XIV e XVIII. Naquela época, acontecia um festival chamado Samhain, que marcava o ano novo para esse povo, o fim da colheita e o começo do inverno. Para fazer essa passagem, eles se reuniam em torno de fogueiras para comer e beber juntos.

Além disso, nesta data, eles acreditavam que durante o inverno, eles conseguiam fazer contato com espíritos e nesta noite em especial, as entidades ficavam na terra. No entanto, a celebração é considerada pela igreja católica como uma festa pagã. Historiadores acreditam que, a igreja transferiu a comemoração do Dia de Todos os Santos para o dia 01 de novembro, cristianizar os pagãos.

Dia das Bruxas

De antemão, foi nesta época que o nome surgiu a palavra halloween. A festa dos celtas chama-se  ‘All Hallows’ Eve’, ou seja, véspera do Dia de Todos os Santos. Como já citamos anteriormente, no Brasil, chamamos de Dia das Bruxas e para os celtas, elas não eram consideradas mulheres do mal.

Naquela época, as bruxas eram mulheres curandeiras. Entretanto, com a inquisição da igreja católica, as bruxas foram caçadas e acusadas de fazerem magia para o mal. Infelizmente, na época, muitas mulheres foram queimadas na fogueira acusadas do crime de bruxaria. Posteriormente, surgindo imagem negativa das bruxas. Todavia, atualmente, temos um dia especial em homenagem.

filmes de terror para assistir no halloween
Filmes assustadores (Foto: Unsplash)

Filme de terror

Em primeiro lugar, saiba que, a indústria cinematográfica ajudou a propagar a ideia de que halloween é um dia de ‘terror’. Em 1978 surgiu o filme Halloween – A Noite do Terror, um clássico do gênero, que fez um sucesso estrondoso, tendo mais filmes na franquia.

Além disso, após 40 anos do lançamento do primeiro, o terror voltou para as telonas em 2018 e também conquistou o público. Assim, se tornando comum filmes do gênero para celebrar e retratar o dia. No entanto, vale destacar que, antes da década de 70, os filmes de terror já faziam sucesso, entre eles como Psicose (1960) e A Noite dos Mortos-Vivos.

10 filmes assustadores para assistir

Logo após saber um pouquinho da história desta tradição que surgiu há séculos, o Pajaris separou 10 filmes horripilantes para você aproveitar o halloween da melhor forma e se divertir (ou se assustar). Confira a lista posteriormente:

Poltergeist – O Fenômeno (1982)

Poltergeist - O Fenômeno
(Foto: Divulgação)

Sinopse: Acontecimentos estranhos e assustadores cercam uma família da Califórnia, quando fantasmas começam a se comunicar com eles através de um aparelho de TV. A princípio, os espíritos parecem amigáveis, mas tornam-se ameaçadores inesperadamente quando a filha do casal desaparece. Os pais procuram a ajuda de parapsicólogos e exorcistas para recuperar a menina.

O Exorcista (1973)

O-Exorcista
(Foto: Divulgação)

Sinopse: Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Posteriormente, ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

O Exorcismo de Emily Rose (2005)

O Exorcismo de Emily Rose
Filmes assustadores (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sinopse: A jovem estudante Emily Rose começa a alucinar e ter surtos cada vez mais frequentes, que causam perda de memória. No entanto, por ser católica, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem a realiza é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore. Entretanto, Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. A advogada Erin Bruner pega a defesa do padre e argumenta que a condição de Emily não pode ser explicada somente pela ciência.

Midsommar – O Mal Não Espera a Noite (2019)

Filme MidSommar
(Foto: Divulgação)

Sinopse: Logo após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani vai com o namorado Christian e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo se depara com rituais bizarros de uma adoração pagã.

O Chamado (2002)

o chamado
Filmes assustadores (Foto: Divulgação)

Sinopse: A jornalista Rachel Keller decide investigar a morte de sua sobrinha e descobre que quatro adolescentes morreram misteriosamente sete dias depois de assistir a um vídeo com imagens assustadoras. Portanto, agora ela tenta solucionar o mistério e impedir que a profecia se realize, já que ela e seu filho também assistiram ao vídeo. 

Hereditário

Hereditário
(Foto: Divulgação)
Resumo: Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Contudo, um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

Invocação do Mal (2013)

invocação do mal
(Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resumo: Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren trabalham para ajudar a família aterrorizada por uma entidade demoníaca em sua fazenda.

Carrie – A Estranha (1976)

carrie a estranha
(Foto: Divulgação)

 

 

Sinopse: Nesta adaptação do romance de Stephen King, a quieta e sensível adolescente Carrie White enfrenta insultos dos colegas na escola. Além disso, os abusos em casa de sua mãe, uma fanática religiosa. Quando estranhos acontecimentos começam a acontecer em torno de Carrie, ela começa a suspeitar que tem poderes sobrenaturais. Enfim, convidada para o baile da escola pelo autoritário Tommy Ross, Carrie tenta relaxar, mas as coisas tomam um rumo sombrio e violento.

Corra!

corra filme
(Foto: Divulgação)

 Resumo: Em suma, um jovem fotógrafo descobre um segredo sombrio quando conhece os pais aparentemente amigáveis da sua namorada. 

Sexta-feira 13 (1980)

sexta feira 13 filme
(Foto: Divulgação)

 Resumo: A história do homicídio em Crystal Lake não impede que os instrutores montem um acampamento de verão no bosque. No entanto, moradores supersticiosos advertem sobre o ocorrido, mas os jovens Jack, Alice, Bill, Marcie e Ned, prestam pouca atenção aos mais velhos e acabam sendo perseguidos por um assassino brutal. 

Fontes: Wikipedia / Super Interessante / Plano Crítico

+ Estas são as 10 fotos mais curtidas da história no Instagram

+ Barrados no Baile faz 30 anos: veja como está o elenco

+ Cinema fashion: 15 melhores filmes para quem ama moda

+ 10 pais corujas famosos que bombam nas redes sociais 

+ Filmes de praia: 10 títulos que vão te levar a lugares paradisíacos

+ 5 praias mais bonitas da Europa que você não pode deixar de conhecer

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy