Feng Shui: 6 dicas simples para melhorar a energia da casa

1

Nossa casa, assim como nosso corpo, precisa de cuidados. Afinal, é mais agradável viver em um lugar harmonioso, com boas energias e que nos traga uma sensação de bem-estar, não é mesmo? Se você está buscando melhorar a energia da casa, o conhecimento milenar do Feng Shui pode te ajudar com alguns passos simples.

Práticas para melhorar energia
Foto: 8 days

O que é Feng Shui?

Originário da China antiga, o Feng Shui é uma prática que busca harmonizar a energia da casa por meio do bom uso dos espaços. Móveis, objetos, cores e luz, por exemplo, podem ser reorganizados ou trocados para que haja equilíbrio no ambiente. Dessa forma, garantem os entusiastas da prática, todos os setores da vida tendem a se manter equilibrados também.

Na prática, esse sistema milenar de conhecimentos tem como instrumento principal o baguá, que nada mais é do que um mapa de energia. Ele relaciona as áreas da vida aos cômodos da casa e ainda sugere elementos, formas e cores que ajudam a harmonizar cada ambiente. No entanto, não é preciso estudar o Feng Shui a fundo para que a energia da casa melhore e você tenha mais fluidez em todos os aspectos da vida. Alguns passos simples podem fazer uma grande diferença e, embora seja uma técnica milenar chinesa, o Feng Shui pode perfeitamente ser aplicado nas casas modernas do ocidente.

Como aplicar o Feng Shui para melhorar a energia da casa?

Imagine que sua casa é um espelho da sua vida. Por isso, assim como na vida pessoal, nada melhor que manter as coisas organizadas e harmonizadas para que tudo flua de uma forma mais leve. Que tal colocar em prática algumas dicas do Feng Shui para melhorar a energia da casa? Afinal, energia boa circulando é o que queremos. Confira seis coisas que você pode mudar já para ter mais harmonia em sua vida:

Dicas Feng Shui - plantas
Foto: Personare/Bigstock

Seis dicas simples para harmonizar a casa

– Ilumine e organize a entrada de casa. Segundo o Feng Shui, é pela porta que entram as boas e más energias. Além disso, a primeira impressão é a que fica. Invista em elementos naturais e plantas, capriche na luz e deixe tudo funcionando perfeitamente: as maçanetas, os trincos e a abertura total da porta devem estar em dia.

– Desapegue de tudo que não faz mais sentido para você. Acumular coisas é deixar a energia estagnada e não é isso que queremos, certo? Organize as gavetas, os armários, junte coisas para doar e jogue fora os objetos quebrados e as roupas rasgadas. Segundo o Feng Shui, acumular atrapalha o desenvolvimento da prosperidade.

– Use espelhos. De acordo com a prática, o espelho tem um papel fundamental no equilíbrio da energia da casa. Eles servem para aumentar espaços pequenos, iluminar cantos escuros e afastar as más energias. Mas, é importante tomar alguns cuidados, como evitar manter espelhos quebrados ou que refletem imagens negativas.

Feng Shui - espelho
Foto: Diário de Canoas/AdobeStock

– Na decoração, tenha objetos que tragam sensação de bem-estar. Quadros bonitos, fotos da família, enfeites e souvenires que tenham a ver com a sua personalidade e tudo aquilo que transmite boas lembranças ou emoções devem ser colocados nas paredes, sobre mesas e aparadores. Esses objetos ativam nossa energia positiva, melhorando a energia da casa.

– Mantenha tudo funcionando perfeitamente. Luzes queimadas, vidros quebrados, vazamentos e rachaduras devem ser reparados logo que for possível. Segundo o Feng Shui, espaços sem a manutenção adequada são como vazamentos de oportunidades e de energia. Portanto, conserte, arrume e limpe todos os ambientes da sua casa.

– Invista em plantas naturais. Elas simbolizam a natureza, renovam as energias e purificam o ar, além de embelezar a casa. No entanto, de acordo com o Feng Shui, algumas plantas devem ser evitadas, por exemplo: plantas carnívoras, com espinhos ou tóxicas. Algumas das mais indicadas, segundo a prática, são orquídeas, palmeiras, árvores frutíferas, ervas aromáticas e plantas protetoras, como a espada de São Jorge.

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy