5 itens que não podem faltar ao arrumar mala de viagem de Verão

O verão 2019/2020 está cada vez mais próximo e os amantes dos dias mais quentes estão ansiosos para relaxar na beira da piscina ou recarregar as energias com o pé na areia, curtindo o mar.

Mas para desfrutar de tudo o que suas aguardadas férias podem proporcionar, existe um requisito essencial: saber arrumar mala de viagem! Afinal, quem nunca deixou tudo para a última hora e esqueceu de itens importantíssimos?

Nesse verão, nós garantimos que você não vai esquecer de nada! Listamos 5 dicas essenciais para sua mala de verão. Venha ver!

1. Proteção solar

Mesmo nas férias, nossa saúde deve ser a preocupação número 1. Por isso, a proteção solar é totalmente indispensável nessa estação e deve ter um espaço especial na necessaire. O ideal é que você separe um produto para o corpo e um específico para o rosto, para não sofrer com oleosidade excessiva e acabar adquirindo algumas espinhas.

É interessante que o protetor seja adequado para bloquear raios UVA/UVB e quanto mais clara for a pele, maior deve ser o fator, sendo que o FPS 60 filtra até 98% dos raios. Você também pode escolher entre as opções em creme, spray e espuma. Todos eles garantem a mesma proteção, desde que sejam aplicados com atenção. As opções em spray e espuma são mais práticas.

2. Biquínis e bodys

Para não correr o risco de esquecer nenhuma peça especial nas suas férias de verão, tenha uma ideia de quais biquínis e/ou bodys estarão em sua mala de viagem. Uma ótima dica para otimizar seu espaço é livrar-se dos excessos e eleger um conjunto ou peça para cada dia da viagem.

O ideal é que essas peças mais delicadas e de uso íntimo sejam armazenadas dentro de saquinhos plásticos. Os biquínis com bojo precisam de atenção nesse momento, pois sua espuma interna não deve ser dobrada nem amassada ou a peça pode ficar deformada.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

3. Saída de praia

A saída de praia é um complemento indispensável para a roupa de banho, afinal, ela traz versatilidade e pode até mesmo substituir algumas peças de roupa em sua mala de viagem.

O kaftan longo, por exemplo, pode se tornar um vestido luxuoso para ir até um bar ou restaurante pé na areia. O top cropped é facilmente incorporado em looks do dia a dia, como saias ou calças mais soltinhas e de tecido fluido. Além disso, a saída de praia também serve como uma forma de proteger a pele do sol — mas não substitua o protetor — e alguns tecidos já contam com uma tecnologia voltada para esse fim.

4. Sacola de praia

Um item que pode parecer óbvio, mas é frequentemente esquecido, é a sacola de praia. Você precisa carregar seu protetor solar, protetor labial, óculos de sol e quem sabe até aquela frutinha básica para quando bater a fome, mas vai querer fazer isso em uma bolsa própria para a praia, não é mesmo?

Você pode investir em opções pequenas para otimizar espaço e eleger produtos e cosméticos em suas versões mini. O segredo é ser sincera com você mesma e carregar apenas aquilo que você realmente usa.

5. Capinha impermeável

Graças a tecnologia, muitos smartphones são à prova d’água, mas nem todos os modelos contam com esse recurso e a verdade é que a praia oferece muitos riscos ao seu aparelho. Além de cair na água, o aparelho fica exposto a respingos de bebida, alimentos e até mesmo areia.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As capinhas impermeáveis são essenciais nesse momento, pois protege contra todos esses riscos e ainda permite que você possa usar seu smartphone normalmente.

Se você já tem uma data definida para curtir o verão, o ideal é começar a arrumar mala de viagem cerca de 15 dias antes. Assim, ainda haverá tempo para comprar e receber aqueles produtinhos que estão faltando e dar uma conferida nas últimas tendências.

Quer receber mais dicas como essa em primeira mão? Assine nossa newsletter e fique por dentro das maiores tendências de moda praia!

Comentários (0)
Comentar