O Milagre da Manhã: mude sua vida com novos hábitos

O termo O Milagre da Manhã, surgiu de um livro escrito por Hal Elrod, que traz hábitos para colocar em prática antes das 8 horas da manhã e mudar radicalmente sua vida. Segundo o autor, o sucesso profissional e pessoal podem e são atingidos quando as pessoas começam a dar mais atenção para os hábitos citados na obra. Saiba quais são os princípios que o livro ensina e como mudar sua vida através desses hábitos.

Silêncio

O primeiro passo, citado no livro e dito como importante por adeptos à prática é praticar o silêncio logo ao acordar. Esse silêncio irá te ajudar a reduzir os níveis de estresse e assim, começar o dia da melhor forma possível.

Pratique o silêncio longe da cama, para não cair em tentação e dormir mais cinco minutinhos. Pode ser feito na varanda enquanto toma um ar fresco, na poltrona da sala ou sentada no chão do quarto. O local você escolhe. Nesse momento de silêncio você pode apenas ficar quieta, sem pensar em nada, fazer meditação, orar, refletir ou apenas se concentrar na respiração.

Afirmações

Logo após meditar, orar ou apenas ficar em silêncio, é a hora da afirmação, segundo o autor. As afirmações são escritas em um papel e você lerá em voz alta. Quando é lida em voz alta, o seu subconsciente grava essas informações, por isso é tão importante esse passo. Se o seu desejo e meta é ir na academia todos os dias, coloque no papel “estou 100% comprometida a ir na academia todos os dias”. Assim seus objetivos estarão mais claros e as metas serão mais fáceis de serem cumpridas. Troque todas as suas frases limitadoras por afirmativas, deixando de lado o “eu não consigo”; “eu não posso”; “eu não são tão boa assim”.

Visualizações

É bem simples e segundo o autor muito eficaz. Você irá visualizar coisas que realmente deseja, a curto e a longo prazo. Um exemplo simples, você quer viajar para Paris até X tempo. Então você começará a visualizar como será a sua viagem. Diversas pessoas adotaram o método de quadro de visualização, em que colocam em fotos tudo aquilo que desejam. Assim você conseguirá se manter firme nas suas metas e sempre se lembrará dos motivos para não desistir. Esse método é usado por atletas, que sempre visualizam formas de ganhar o jogo antes de entrar em ação.

O milagre da manhã (Foto: Unsplash/Reprodução)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Exercícios

Os exercícios físicos além de trazer diversos benefícios à saúde, é citado como um dos hábitos mais importantes para mudar de vida. A atividade física feita de manhã renderá mais, pois o corpo está descansado de uma noite de sono, aumenta a energia para aguentar os desafios do dia e acelera o metabolismo. Pode ser feito 30 minutos de caminhada, musculação, crossfit e entre outros. Ou seja, escolha um exercício que goste de fazer, assim a rotina ficará mais leve.

Leitura

Sim, é um hábito capaz de transformar a sua vida. Conhecimento é poder e nunca é demais. A leitura traz diversos benefícios: melhora o funcionamento do cérebro, estimula a criatividade, reduz o estresse, faz a escrita evoluir e entre outros. Por ser apenas 10 minutos ao dia logo após acordar, o importante é separar um tempo para ler. O tema do livro não importa, se você não tem o hábito de ler, comece com gêneros que mais gosta e assim pode ir mudando os assuntos dos livros.

Escrita

É o último hábito citado no livro para adotar pela manhã. No livro, é sugerido uma espécie de diário, assim você conseguirá visualizar melhor as metas que conseguiu alcançar, os pontos do seu dia que precisa ser mudado ou apenas reler como foi seus últimos dias/meses. Assim como a leitura, a escrita também estimula a criatividade, diminui o estresse e melhora a concentração.

Que horas eu preciso acordar?

Muitos fãs do livro O Milagre da Manhã acordam por volta das 5 horas da manhã, o chamado “Five am clube”. Mas saiba que não é necessário acordar nesse horário para conseguir fazer todos os hábitos citados e para ter os benefícios desse hábito. O mais indicado é acordar com duas horas de antecedência do seu compromisso diário [no caso o trabalho]. Assim você conseguirá seguir todos os passos listados acima e ainda se arrumar com tranquilidade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Fonte: Delícia de Blog / Cadai / Porque eu Me Amo / Inicesumar

Leia também outros artigos relacionados:

Yoga online: benefícios da prática e canais para você começar já!
Detox digital: dicas para se desconectar e o que fazer nesse momento off
Como usar pedras e cristais no dia a dia?

Comentários (0)
Comentar