Qual o Orixá de 2022? Ano será de Yemanjá e Exu

0

Orixás são divindades das religiões matriz africanas e todos os anos, duas divindades regem aquele período trazendo energias diferentes para os próximos 365 dias. Descubra sobre 2022, o ano de qual orixá será e aprenda a fazer uma oração poderosa para começar o ano novo com a proteção dessas divindades.

Qual Orixá rege 2022?

No novo ano, Yemanjá e Exu são quem irão proteger e ditar como será o próximo ano. As energias das duas divindades irão trazer boas novas e previsões para um ano diferente. Conheça um pouco mais de cada um deles para entender como será o ano de 2022.

Yemanjá: considera uma das orixás mais populares e celebrada até por pessoas que não pertencem à religiões de matriz africana. Ganhou destaque na TV, nas músicas e até nas tradições de ano novo, como pular as 7 ondinhas ou jogar oferenda para o mar.

Chamada de rainha das águas ou rainha do mar, Yemanjá também também está ligada à fertilidade, sendo mãe de quase todos os outros orixás e por esse motivo, também tem um forte apelo materno na sua história. Quando alguém está em sua casa, no mar, tem total poder sobre a pessoa. Sua festa religiosa é celebrada no dia 2 de fevereiro, em Salvador e no Rio de Janeiro ganhou outra data, sendo no dia 31 de Dezembro.

Exu: é uma das maiores divindades que existe nas religiões candomblé e umbanda. Exu é uma divindade considerado mensageiro, pois faz a ponte dos humanos para as divindades, levando seus pedidos e suplicas. Sua importância na comunicação entre os humanos e os orixás, que antes de começar os trabalhos, é dado uma oferenda a Exu.

Também é um protetor, gosta de justiça e exala poder. Sua festa religiosa é celebrada no dia 13 de junho.

Oração dos orixás para o ano novo

Agora que você já sabe as previsões para 2022, aprenda uma oração para fazer na passagem do ano e assim, atrair ainda mais boas energias para a sua vida.

“Peço a Xangô que proteja e faça justiça no ano que virá, em todos os caminhos que eu trilhar, Kawô Kabiesilê!

Peço a Obaluaiê saúde e força para vencer os problemas e qualquer doença que se abater sobre mim, Atotô!

Peço a Oxumarê o belo arco-íris que conduza-me para as riquezas materiais, assim como as riquezas espirituais, Arroboboi!

Peço a Ossaim que proteja os animais que estão sob seus cuidados como aqueles que estão abandonados ou em sofrimento; dê a eles as bençãos que nossos inocentes irmãos necessitam, Ewê ô!

Peço a Iansã que conduza-me  sempre no caminho da evolução espiritual e proteja do fogo e dos acidentes relacionados a ele, proteja dos raios e das tempestades de nossa vida cotidiana e afaste os inimigos de meus caminhos, Epahei Oyá!

Peço a Oxum que guie pelo caminho intuitivo que nossa mãe feiticeira conhece como ninguém e traga o encanto e a docilidade; traga o mel para adoçar nossas amarguras e nossa vida mamãe Oxum! Ora yê yê ô!

Peço a Iemanjá que mantenha minha família unida em harmonia, que limpe as mazelas astrais e purifique meu lar, Odoyá Iemanjá!

Peço a Nanã que abençoe os idosos de minha família e todos aqueles que não tem um teto ou uma boa alma que cuide deles em sua etapa final de vida, tenha misericórdia mamãe! Saluba Nanã!

Peço a Oxalá que cubra a todos nós de bençãos sob seu manto branco de pureza, paz e harmonia , Axé Babá!

Peço viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte o coração cheio de compreensão, paz e alegrias.

Que meu espírito seja tomado de bênçãos para que eu as compartilhe por onde eu caminhar e por toda minha vida.

Dá-me um feliz ano novo, e ensina-me a repartir as suas bençãos, Olorum Deus Pai!

Assim seja! Saravá todos os Orixás!”

Conheça a história e as principais divindades cultuadas no Brasil

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy