25 ideias de looks de vestido branco para o ano novo 2022

No Brasil, a cor mais usada no ano novo é o branco e se tornou uma tradição para a passagem do ano. E se você é do time das mulheres que não abrem mão desta cor no réveillon e está sem ideias de como será o look, a Pajaris irá te ajudar na escolha. Inspire-se em 25 ideias diferentes de vestido branco para usar no ano novo de 2022 e manter a tradição do tom.

Por que se usa branco no ano novo?

Pode parecer uma tradição antiga, mas na verdade, o branco começou a ser usado em massa apenas nos anos 70 e foi trazido de religiões matriz-africanas. No candomblé e umbanda, é comum o uso de vestimentas brancas para a passagem de ano, rebatendo toda a energia negativa e garantindo paz para o próximo ano.

Então, por volta de 1970, no Rio de Janeiro, muitas pessoas, incluindo da religião, usaram o branco na virada do ano e foi aqui que começou uma tradição. Entretanto, é um costume brasileiro, sendo pouco usado por estrangeiros.

Atualmente, a maioria das pessoas seguem a tradição que começou com essas religiões por causa do significado do branco. Quem deseja ter um ano novo cheio de paz e boas energias, a cor é a escolha ideal para apostar na virada do ano.

+ Ponto de cor: como montar looks usando a técnica

Outras cores para usar no ano novo e significados

Além do branco, outras cores são associadas aos rituais de passagem de ano e cada uma simboliza algo que deseja atrair para o ano que está chegando. Então, se além de paz, deseja atrair outras energias para você, veja o significado das cores:

– Amarelo: prosperidade e alegria
– Dourado: dinheiro
– Verde: saúde
– Laranja: força e energia
– Vermelho: amor
– Azul: harmonia e maturidade

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Vestido branco romântico para o ano novo 2022

O vestido com estilo romântico prioriza cortes que disfarçam a curva do corpo, são mais soltos e rodados. Os detalhes sempre fazem diferença, como mangas bufantes, rendas floridas, laços e o comprimento é maior, fugindo completamente da sensualidade.

Para o ano novo, esse estilo é uma ótima opção para quem irá curtir a passagem de ano no campo, com a família, na igreja ou até mesmo em uma festinha com os amigos. Os acessórios podem ou não seguir essa linha mais romântica, tudo depende do visual que deseja passar.

@zoehudsonx
@agatha
@arianecanovas

Vestido curto para o ano novo 2022

O vestido curto sempre faz o maior sucesso para o ano novo, principalmente para as pessoas que irão aproveitar as festas do Brasil, onde na virada do ano é verão e na maioria dos estados as temperaturas estão bem altas. No mercado, há diversas opções de vestido curto para investir, o tubinho, rodado, rendado e entre outros.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os acessórios e o sapato usado depende de onde irá passar a virada do ano, para praia, pode apostar em rasteirinha sem medo de errar, na balada opte por sandálias de salto e em casa, o tênis pode ser a melhor escolha. Inspire-se em vestido curto branco para o ano novo 2022:

@emilyshak
@gals.oficial
@agatha

Vestido longo para usar no ano novo 2022

O vestido longo é elegante e ideal para quem irá em uma festa requintada de ano novo ou irá passar em um restaurando durante uma viagem. Para que não fique com uma aparência de noiva, especialmente vestidos brancos lisos, invista em acessórios de outras cores, como bolsas coloridas, sapatos sem salto ou acessórios diferentes. Inspire-se em algumas ideias usando o vestido longo:

@camilacoelho

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@lalarudge
@emilyshak

Look para ano novo na praia

Na praia, o ideal é sempre um vestido que vai até a panturrilha, especialmente se irá dar pulinhos no mar e invista em peças com modelagens mais soltas, para que não sofra com calor durante a passagem de ano. Os vestidos de alcinha, com abertura nas laterais ou até os que imitam conjunto de cropped mais saia são as melhores escolhas para o ano novo na praia. Inspire-se em alguns modelos:

@anapaulasiebert
@thassianaves
@jadeseba
@anapaulasiebert

Look para ano novo na balada

Na balada, pode investir sem medo em vestidos com muito brilho, tecidos diferentes como camurça e bem colados ao corpo. Os vestidos mais chamativos e ousados são perfeitos para a passagem de ano em uma balada, portanto, pode apostar sem medo de errar. Confira três ideias diferentes de vestidos para usar à noite no réveillon:

@dws_eu
yazzstore__
@mar.stabilli

Saiba o que usar no réveillon em casa

Se você vai passar o ano novo em casa, ao lado da família, os vestidos com menos detalhes são as melhores escolhas. Mas, menos detalhes são significa que não possam ser tão elegante quanto as outras opções. Escolha o que te deixa mais confortável, vestido curto, longo, com ou sem renda e rodado ou colado ao corpo. Para passar em casa, o conforto é a aposta para o look.

@thassianaves
@arianecanovas
@lalarudge

Look das famosas de ano novo para copiar

Se você ama se inspirar em looks de celebridades, separamos os melhores vestidos usado pelas famosas. Então, se deseja um look para atrair os holofotes para você no ano novo de 2022, veja como as celebridades compõem o visual de réveillon. São ideias para todos os estilos:

Bruna Marquezine
Sheron Menezzes
Marina Ruy Barbosa
Ludmilla
Juliana Paiva
Rafa Kalimann

+ Saiba o que as famosas fazem para começar o ano com pé direito

Comentários (0)
Comentar