Vermelho marsala: como acertar a tonalidade nos cabelos e renovar o visual

0

Dentre os muitos tons de ruivo que existem por aí, o vermelho marsala é uma tonalidade vibrante que se destaca entre as cores quentes! Afinal, diferentemente dos tons comuns de loiro, castanho e ruivo, o vermelho marsala é uma coloração vibrante que pode apresentar tons de roxo ou vinho, e além disso é um tom que combina com vários tons de pele e caracteriza muita atitude.

Sendo assim, se você deseja ter cabelos com tons impactantes, sensuais e modernos, o vermelho marsala é a opção para você. Por isso, explicamos aqui os diferentes tons de marsala para tonalizar os fios, e também separamos várias fotos para você tomar como inspiração antes de fazer sua própria mudança nos cabelos. Vamos lá?

Cabelo vermelho marsala 10
Foto: Pinterest/Reprodução

Diferentes tons de vermelho marsala para o cabelo

O vermelho marsala foge um pouco à regra dos ruivos acobreados, e pode apresentar duas tonalidades diferentes: uma mais puxada para o vermelho, mais clara e com tons castanhos, e outra com tons de roxo, com um fundo mais profundo e com um ar mais descolado. Quer saber qual é o ideal para você? Descubra abaixo!

Arroxeado

Antes de tudo, o vermelho marsala mais puxado para o roxo é destaque entre as colorações. Afinal, é uma tonalidade versátil, de muito destaque e que combina muito bem com diversos tons de pele e tipos de fios de cabelo. 

Cabelo vermelho marsala 11
Foto: Pinterest/Reprodução

Em outras palavras, o marsala arroxeado tem reflexos mais escuros e deixa o visual super moderno. Por isso, desempenha bem em fios cacheados e em pessoas de pele mais escura também. Entretanto, os reflexos arroxeados do vermelho marsala contrastam muito bem em peles claras e cabelos lisos. De qualquer forma, invista!

Vinho

Quem não desapega do vermelho tradicional vai amar o marsala com reflexos em tons de vinho. Isso porque é uma tonalidade que acaba performando bem como um ruivo profundo com fundo marrom, porém escuro e com reflexos vibrantes.

Cabelo vermelho marsala
Foto: Pinterest/Reprodução

É sinônimo de poder e atitude – e é ideal para todos os tipos de pele e cabelos.

Como escolher a tonalidade ideal de vermelho marsala para o meu cabelo?

Se você está na dúvida entre tonalizar seus fios de vermelho marsala em tons de roxo ou em tons de vinho, analise primeiro a sua rotina e considere se a mudança se encaixa no seu estilo de vida. Afinal, seja mais puxado para o roxo ou para o vinho, o vermelho marsala exige uma manutenção frequente da cor. 

De qualquer forma, ambas as tonalidades caem super bem em pessoas de pele branca, amarela, preta, de cabelos lisos ou cacheados. É uma cor coringa, super versátil e clássica.

Cabelo vermelho marsala 2
Foto: Pinterest/Reprodução

Aliás, uma das vantagens de tonalizar o cabelo de vermelho marsala é que essa cor não exige a descoloração dos fios, especificamente por ser mais escura. Porém, o tonalizante não deixa de ser uma química – e cabelos coloridos exigem tratamentos específicos, tanto para a manutenção de cor quanto para a saúde e brilho dos fios.

A manutenção do tom marsala no cabelo

Antes de tudo, para tonalizar os fios é recomendado que você procure um cabeleireiro de sua confiança para iniciar a fase marsala. Isso porque nem sempre é fácil acertar na tonalidade e na aplicação do produto tonalizante, portanto procure orientação e questione o profissional quanto à manutenção em casa e produtos a serem utilizados no dia a dia.

Ademais, os tonalizantes junto com os shampoos para cabelos coloridos são os melhores amigos de quem tem os cabelos tingidos de vermelho marsala!

O tonalizante deve ser retocado a cada 15 ou 20 dias para não desbotar e deixar os fios opaco, mas isso pode varias de acordo com a frequência da lavagem dos fios. Aliás, esta deve ser feita com shampoos especializados para fios tingidos. Inclusive, prefira seguir um cronograma capilar completo para cabelos coloridos – com nutrição, reconstrução e hidratação – pois tonalizante também é química e os fios exigem cuidados específicos.

Veja esses cabelos em tons de vermelho marsala e inspire-se!

Ombré vermelho marsala: por que não?

Um belíssimo ombré em tom arroxeado destaca e muito o corte, que pode ser mais curto e repicado. Não tem erro: é clássico, é poderoso e super moderno.

Cabelo vermelho marsala 7
Foto: Pinterest/Reprodução

Marsala em pele negra combina, sim!

O marsala, tanto na tonalidade vinho quanto na roxa, se destaca muito na pele negra mais escura, garantindo profundidade na medida certa. O resultado é um cabelo cheio de atitude e que dá o que falar por onde passa!

Cabelo vermelho marsala 9
Foto: Pinterest/Reprodução

Reflexos vermelho marsala: sutil e moderno

Até famosas já apostaram no vermelho marsala! Aqui a atriz Fernanda Souza esbanja seus fios com lindos reflexos sutis em tons vinhos de vermelho marsala. Aliás, um cabelo cheio de personalidade, profundidade e brilho. Lindíssimo!

Cabelo vermelho marsala
Foto: Pinterest/Reprodução

Reflexos arroxeados + cabelos longos: sucesso!

Um cabelo longo, hidratado e com reflexos marsala dá o que falar, não tem jeito. Uma opção moderna, descolada e que se destaca em qualquer tom de pele.

Cabelo vermelho marsala 4
Foto: Pinterest/Reprodução

Curto + luzes marsala arroxeadas

E por que não optar por luzes mais marcadas com tonalidades roxas de vermelho marsala? Aliás, esse cabelo curto e repicado acentua o destaque da coloração vibrante.

Cabelo vermelho marsala 3
Foto: Pinterest/Reprodução

Gostou? Então leia também:

Cores de cabelo 2021: descubra quais são os tons e tendências que vão marcar o ano

Condicionador colorido é o melhor amigo dos cabelos tingidos e vibrantes

Tintura temporária: o que é, como funciona, todos os benefícios e as melhores marcas.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy