Descubra quais são os tons de ruivo e acerte na escolha

0 6.459

Quando o assunto é dar uma repaginada no visual, pintar o cabelo de outra cor é umas das escolhas mais certeiras. Moderno e poderoso, o ruivo está entre umas das cores mais desejadas pelas mulheres. Conheça agora quais são os tons de ruivos e escolha a cor ideal para você.

Descubra quais são os tons de ruivo (Foto: Unsplash)

Quais são os tons de ruivo?

Antes de mais nada, vale destacar que, no mercado, existe uma grande variação de cor do ruivo. Os mais populares são: Vermelho Intenso, cobre avermelhado, cobre claro ou dourado, cobre escuro, ruivo laranja e ruivo marsala.

Vermelho Intenso

Como o próprio nome já diz, esse tom é bem intenso. Esse ruivo é quase um vermelho vivo, porém, pode ter algumas variações no subtom. Também poderá encontrar o nome desse tom como Vermelho Cereja. Duas celebridades arrasaram com esse tom, Hayley Williams e Dulce Maria quando interpretou Roberta na trama Rebelde.

Hayley Williams com cabelo ruivo cereja (Foto: Reprodução/Instagram)
Dulce Maria com cabelo ruivo cereja (Foto: Divulgação)
Mi Oliveira (Foto: Instagram)
Sabrina de Almeida (Foto: Divulgação/Instagram)

Vermelho Intenso variações

(Reprodução/Pinterest)
(Foto: Pinterest)
kim Rosacuca (Foto: Divulgação)

Cobre Avermelhado

O tom cobre avermelhado é como se fosse um meio termo entre o vermelho intenso e laranja. Em certas pessoas, o cabelo chega parecer ter mais um tom laranja do que vermelho, mas pode variar entre as nuances escolhida pela pessoa. Confira abaixo alguns exemplos de cobre avermelhado:

(Reprodução/Pinterest)
Thiemily Arrais (Foto: Reprodução/Instagram)
Gabriela Ramos (Foto: Reprodução/Instagram)
Gabi Lopes (Foto: Reprodução/Instagram)

Cobre claro ou dourado

Esse tom é o que se parece mais com o cabelo natural das ruivas e por esse motivo, é bastante procurado por quem deseja tingir as madeixas com com tons de ruivo. Entretanto, esse tom é mais fraco que o cobre alaranjado e pende mais para o loiro. É a cor do cabelo da Marina Ruy Barbosa, por exemplo.

Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)
Karol Queiroz (Foto: Reprodução/Instagram)
Bryce Dallas (Foto: Reprodução)
(Reprodução)

Cobre escuro

Ao contrário do cobre médio, que citamos anteriormente, o cobre escuro é mais fechado e tem um subtom puxado para o castanho. Em suma, esse tom é ideal para quem não quer ir para um ruivo mais intenso logo de ‘cara’.

Madelaine Petsch (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução)
Bruna Vieira (Foto: Reprodução)
Fabi Santina (Foto: Reprodução)

Ruivo alaranjado

Esse tom é uma variação do cobre avermelhado, porém, sua tonalidade é bem pigmentada chegando no laranja bem vivo. É um tom de ruivo, assim como o vermelho e chama bastante atenção por onde passa.

Gabriela Ramos (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Cabelo ruivo alaranjado (Foto: Pinterest)

Ruivo marsala

Todavia, se você quer uma cor bem estilosa, pode apostar sem medo no ruivo marsala. Seu subtom é bem próximo ao roxo e combina com diversos tons de pele. A saber, essa cor também é chamada de vermelho vinho ou vermelho violeta.

(Foto: Reprodução/Pinterest)
Cabelo cacheado com tom de ruivo marsala (Foto: Pinterest)
Ruivo marsala (Foto: Pinterest)
Jéssica Andrade (Foto: Instagram)

Qual o tom de ruivo para cada pele?

Com sua variedade de cor, o ruivo combina com todos os tipos de pele e nada impede de você escolher o tom que mais chamou sua atenção. Entretanto, algumas tonalidades se adaptam melhor em cada cor de pele.

Negras: Os tons mais escuros combinam mais com o tom de pele negra, como por exemplo o vermelho marsala, cobre escuro e vermelho intenso.

Rihanna com cabelo vermelho (Foto: Divulgação)

 

Morenas: Nas mulheres de pele morena, o ideal é apostar em tom em mais frios como cobre claro e cobre escuro.

Morena com cabelo ruivo (Foto: Pinterest)

 

Pele rosada: Para as brancas com o subtom rosado, os tons mais claros são os melhores, o cobre médio e claro são uma boa opção.

(Foto: Divulgação/Instagram)

 

Pele amarelada: Para as mulheres brancas com pele mais amarelada, o vermelho intenso ou cobre escuro são uma ótima escolha.

(Foto: Pinterest)

 

Pele branca clara: Para as mais branquinhas, os melhores tons são os acobreados – sem indicação de variação – e também o vermelho alaranjado, por exemplo.

(Foto: Unsplash)

Como tingir de ruivo?

Se você decidiu que desejar tingir o cabelo de ruivo e já escolheu seu tom preferido, antes de mais nada, o mais indicado é procurar um profissional para fazer o novo visual. Antes de qualquer procedimento no cabelo, é ideal é estar com os fios saudáveis, para isso invista em hidratações e lembre-se, sempre usar produtos para o seu tipo de cabelo.

É preciso descolorir o cabelo para pintar de ruivo?

Primeiramente, procurar um profissional para saber se precisá descolorir é fundamental, pois cada pessoa tem uma tonalidade de cabelo. Entretanto, na maioria dos casos, os fios são descoloridos para a pigmentação da tinta ficar no tom escolhido. Porém, existem tons de cabelos que não precisam descolorir.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy