Tom de pele: Qual a cor de biquíni mais recomendada para cada um

Saiba qual a cor de biquíni mais recomendada para cada tom de pele.

A estação das flores chegou há menos de um mês, mas a cabeça das brasileiras já está a mil pensando nele: o verão.

Os dias de temperaturas amenas da primavera e os looks mais frescos e estampados são a inspiração para as mulheres começarem a buscar as tendências de cores de biquínis para a estação mais quente e colorida do ano.

Afinal, a cor ideal existe?

Assim como a dúvida sobre o modelo de biquíni adequado para cada tipo de corpo, falar sobre a cor ideal para cada tom de pele é muito pessoal.

Muitas mulheres ficam inseguras ao pensar nos padrões de beleza estabelecidos principalmente pela mídia e pelas redes sociais, mas o que realmente importa é cada uma se sentir bem com o que veste.

A cor ideal é aquela que deixa a mulher confiante, poderosa e segura.

Veja nosso guia de modelos de biquínis e maiôs e escolha o seu.

Na hora de escolher a cor ou a estampa do biquíni não existe regra, mas algumas dicas podem ser importantes. As cores, normalmente aquelas que contrastam mais com o tom de pele, são as mais recomendadas, pois valorizam o corpo e chamam mais a atenção.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Aqui vão as dicas para arrasar na escolha do biquíni ou maiô:

Pele Branca

Para as mulheres de pele clara, a aposta é nas cores escuras e tons mais fechados.

Evitar tons como nude, branco ou tons pastéis também é importante. A mesma recomendação vale para a escolha das estampas, que devem preferencialmente ter o fundo escuro, pois destacam as curvas e o corpo mesmo que a mulher não esteja bronzeada.

Estas dicas também valem para as peles rosadas e para os orientais, que normalmente tem tons de pele claros.

Pele Morena

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Diferente da recomendação para as mulheres de pele branca, as morenas podem abusar das cores e estampas mais claras na hora de escolher o biquíni. Destaque também para as cores vibrantes, como amarelo, laranja e neons.

Estampas geométricas, florais ou de frutas são a cara da mulher morena. Já os tons neutros, como o bege e o marrom, não são indicados.

Pele Negra

Cores vibrantes e tons mais abertos são os mais recomendados para as mulheres de pele negra, que assim como as morenas, devem apostar em tonalidades alegres que destaquem toda a sua melanina.

O biquíni branco também é super-recomendado, mas é necessário um cuidado especial na hora de escolher o modelo, já que em contato com a água o tecido pode ficar transparente.

Tons escuros (azul, verde, vermelho) e preto devem ser evitados.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dica extra para as ruivas

As mulheres de cabelos avermelhados e acobreados são lindas em qualquer estação, não é? Em especial no verão, quando deixam suas charmosas sardinhas a mostra.

Para contrastar com os tons de cabelo e pele ruivos, são recomendadas cores escuras, ideais para fazer um belo contraste.

E para não se camuflar aos fios, biquínis de cor marrom, alaranjado ou vermelho em tonalidades vivas devem ser evitadas.

Entre no site da Pajaris e confira as cores e estampas que mais combinam com você!

Comentários (1)
Comentar
  • Alisson

    Quem é a mulher da foto de biquíni laranja q tá na capa, o nome dela pfv e insta🥰