Conheça os principais tipos de escova de cabelo e escolha o melhor para você

Você sabia que os tipos de escova de cabelo podem fazer a diferença para os fios? Cada escova tem sua particularidade e pode ser ideal para certos tipos de cabelo e para objetivos específicos.

Isso mesmo, escolher uma escova para cabelo não é tão fácil assim, pois, no mercado, você encontra diversos tipos de escova e isso pode ser uma confusão.

Por isso, nós vamos apresentar os principais tipos de escova de cabelo e ajudar você  a escolher a melhor opção para os seus fios. Vem com a gente!

As funções dos tipos de escova de cabelo

As escovas de cabelo podem diferir no tamanho, cerdas, cabo e material. Assim, cada uma tem sua finalidade e é perfeita para um tipo de cabelo. Confira:

Escova de desembaraçar

Essa é uma escova que tem ganhado espaço nos salões de beleza e tem sido a queridinha das loiras. Isso porque ela ajuda a desembaraçar bem os fios, devido à mistura de dois tipos de cerdas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Assim, ela desembaraça bem o cabelo e protege de danos. Geralmente, ela é de plástico e não tem cabo. Muito prática pelo seu tamanho, ela pode ser levada na bolsa.

Imagem: Reprodução / Pinterest

Escova raquete

É um dos tipos de escova de cabelo mais populares. O motivo é que ela pode funcionar bem em todos os tipos de cabelo.

Imagem: Reprodução / Belliz

O nome já diz tudo. O modelo é semelhante a uma raquete, com as cerdas mais espaçadas, ela ajuda a desembaraçar os fios, massageando o couro cabeludo e diminuindo o frizz.

Escova para cabelos com extensão

Imagem: Reprodução / Pinterest

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se você tem aplique no cabelo, esse é o modelo ideal. Ela tem cerdas arredondadas que não prejudicam a raiz do cabelo e não atrapalham o mega. Por isso, é fundamental usar a escova específica para cabelos com extensão para não estragar o aplique.

Escova vazada

Esse tipo de escova tem umas espécies de “buracos”, que auxiliam a passagem do ar do secador. Além disso, com suas cerdas mais firmes, auxilia na circulação sanguínea do couro cabeludo.

Imagem: Reprodução / Oceáne

Escova redonda

A escova redonda pode ser grande ou pequena, sendo cada uma para objetivos específicos. Assim, a escova redonda pequena é ideal para alisamento de cabelos mais finos e para franjas.

Imagem: Reprodução / Pinterest

Já a escova redonda grande é indicada para cabelos cacheados e é perfeita para acelerar o processo de alisamento. Assim, os dois tipos são indicados para uso com o secador, para alisar os fios e/ou modelar os fios.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Então, você já conhece os principais tipos de escova de cabelo disponíveis no mercado e poderá escolher a que mais se adapta às suas necessidades.

Aproveite para aprender a fazer uma escova profissional de salão em casa com o nosso artigo completo com dicas e tutoriais. Confira aqui.

Tipos de cerdas das escovas de cabelo

Entretanto, não é só o tipo de escova que diz a função dela. As escovas contam com cerdas e os tipos das cerdas dizem também sobre suas funções.

Cerdas Naturais

As escovas de cabelo com cerdas naturais afastam o frizz, evitando o efeito arrepiado. Esse tipo de cerda também é ideal para quem quer uma escova que dure mais tempo. Assim, as cerdas de pelos de javali, bambu ou madeira afastam a eletricidade elástica dos fios.

Cerdas de Náilon

São as cerdas mais flexíveis e resistentes ao calor. Perfeitas para desembaraçar os fios sem danificá-los, mantendo a saúde do cabelo. Então, você pode apostar nessa escova para secar os fios.

Cerdas Mistas

A mistura das cerdas naturais e sintéticas combatem o frizz e ajudam a manter o movimento do cabelo. É um tipo de cerda versátil.

Assim, as cerdas têm um objetivo específico para cada tipo de cabelo e a escolha das cerdas certas pode fazer a diferença na beleza dos fios.

 

Então, você já conhece as principais escovas de cabelo para escolher a certa para o seu tipo de cabelo. Mas além das escovas citadas acima, você também pode encontrar a escova secadora que traz mais de uma função em um único produto. Conheça mais sobre a escova secadora.

Agora que você já sabe qual é a cerda ideal e qual o tipo de escova perfeito para você e pode usar a seu favor, para deixar os fios mais saudáveis e bonitos.

cabelos
Comentários (0)
Comentar