Escova no cabelo: aprenda como ter o efeito de salão em casa

Fazer uma boa escova no cabelo nem sempre é tarefa fácil. Contudo, basta seguir algumas dicas simples para obter um resultado perfeito e digno de salão em casa.

 

Como fazer uma boa escova no cabelo?

Primeiramente, para que as madeixas fiquem lisas e com uma finalização impecável, é necessário seguir um passo a passo. As ferramentas e produtos também fazem toda a diferença. Por isso, independentemente do seu nível de habilidade, o bom é investir nesses detalhes.

 

Imagem: Natalie Riany (Reprodução / Instagram)

 

Aliás, ainda vale notar que os produtos mudam de acordo com o tipo de cabeloSendo assim, cacheadas e crespas devem investir em defrizantes e protetores térmicos específicos para cachos.

Por outro lado, as  mulheres com fios lisos e volumosos ou apenas ondulados não devem descuidar da proteção das madeixas. Isso porque, mesmo que fazer a escova no cabelo possa parecer mais fácil nesses casos, o calor excessivo ainda prejudica os fios.

Agora que você já sabe desses detalhes, chegou a hora de se atentar aos itens indispensáveis:

Você vai precisar de:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

  • Shampoo e condicionador com ativos alisantes
  • Escova redonda, com cerdas específicas para o seu tipo de cabelo
  • Secador de cabelo potente
  • Defrizante
  • Protetor térmico
  • Finalizador ou fixador

 

Passo a passo para fazer uma escova profissional em casa

Em primeiro lugar, para que a escova no cabelo fique perfeita, é preciso seguir um passo a passo que começa na higienização dos fios e termina na finalização correta. Confira:

 

  1. Comece lavando os cabelos com o seu shampoo e condicionador favoritos. Nesse caso, vale apostar nos específicos para cabelos lisos, já que eles contém ativos que ajudam no efeito final;
  2. Enxágue em abundância, removendo todo e qualquer resíduo das madeixas;
  3. Depois do banho, retire bem todo o excesso de umidade dos fios com a toalha.
  4. Na sequência, é hora de desembaraçar os fios e aplicar um bom protetor térmico termoativado.
  5. Feito isso, você pode começar a secar os fios com o secador, começando pela raiz até que, enfim, os fios estejam apenas úmidos.
  6. Por fim, divida o cabelo em mechas diagonais e comece a trabalhar com a escova.
  7. Sempre posicione o secador na diagonal, com jato de ar orientado de cima para baixo. Isso serve para fechar as escamas dos fios e evitar o temido frizz.
  8. Por último, após finalizar a escova no cabelo, é hora de aplicar um fixador leve para que o efeito dure muitos dias.

 

 

Imagem: Kylie Jenner (Reprodução / Instagram)

Qual a escova ideal para alisar os cabelos?

Por último, mas não menos importante, a escolha da escova faz toda a diferença. Isso porque o formato e material das cerdas deve ser selecionado pensando na textura dos fios. Para simplificar, essas são as melhores:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Cabelos lisos e levemente ondulados

Nesse caso, o ideal é apostar nas escovas térmicas. Elas apresentam apenas um tipo de cerda e contam com corpo de metal. Esse último, por sua vez, tem vários furinhos que absorvem melhor o calor emitido pelo secador.

 

Cabelos cacheados

As escovas ideais para quem precisa alterar a textura do cabelo são aquelas que apresentam cerdas mistas. Isso significa que o acessório conta com cerdas de tamanhos diferentes, que desempenham maior atrito nos fios. Por esse motivo, elas são mais eficientes ao alterar a forma do cabelo.

 

Escova alisadora

E, por fim, um truque perfeito para os dias de pressa. A escova secadora rotativa conta com um jato de ar, motivo pelo qual ela alisa enquanto seca os fios. Ademais, o preço também costuma ser bem em conta e o produto já virou queridinho da mulherada.

Comentários (1)
Comentar