Tênis tie dye: veja como combinar, dicas de looks e um tutorial completo de como fazer em casa

0

Quem nunca usou uma peça tie dye, que atire a primeira pedra! Referência em tutoriais e famosa dentre os passo a passo para fazer em casa, a estampa tie dye voltou à moda e tem dado o que falar nos últimos meses. Além disso, uma nova peça está no radar de quem ama customização: o tênis tie dye!

Afinal, todo mundo tem aquele tênis mais velho que está abandonado em casa, não é mesmo? Talvez, essa é a hora de realizar uma customização e deixar seu sapato estiloso novamente! Aprenda como fazer um tênis tie dye em casa, e veja como combinar essa nova tendência multicolorida. Vamos lá?

tênis tie dye 5
Foto: Pinterest/Reprodução

A tendência tie dye

O tie dye é uma técnica popular de customização de peças, e geralmente consiste na utilização de diversas cores para criar uma peça única, alegre e vibrante.

Além disso, é uma tendência proveniente do movimento hippie, que teve seu destaque primeiramente por volta dos anos 70. No entanto, o tie dye voltou à moda em meados de 2020, principalmente com a pandemia e o isolamento social – e novas formas de customização vieram à tona, e o tie dye se destacou!

tênis tie dye 3
Foto: Pinterest/Reprodução

Por isso, o tie dye predomina tendências hoje em dia: em moletons, em unhas, em lenços… Agora, dá para criar até mesmo seu próprio tênis tie dye. Por que não?

Tênis tie dye: como combinar?

Por ser uma estampa bastante colorida e predominante, prefira usar o seu tênis tie dye junto com peças mais neutras ou coringas. Por exemplo, que tal uma calça ou short jeans, uma blusa branca mais básica e o tênis, todo colorido? Use o tênis como ponto de cor do look! Dessa forma, você une peças neutras e mais básicas com o tênis colorido, garantindo equilíbrio e modernidade na medida certa.

Entretanto, claro que também é possível usar seu tênis com estampa tie dye junto com peças coloridas: neste caso, priorize roupas com um dos tons presentes na estampa do tênis. Inclusive, essa combinação cai super bem para looks mais descolados, modernos e diurnos. Aposte!

tênis tie dye 4
Foto: Pinterest/Reprodução

Dicas de looks com tênis tie dye 

  • Shorts jeans + Blusa neutra + Tênis tie dye: look clássico e neutro. Perfeito para o dia a dia, e para se mostrar antenada nas tendências.
  • Vestido branco ou preto básico + Tênis tie dye: look feminino e divertido! No entanto, se preferir, use também uma terceira peça, como uma jaqueta jeans amarrada na cintura – deve servir super bem nesse look)
  • Calça pantalona em tom neutro + Top faixa preto + Tênis tie dye: look moderno, antenado e fresco para curtir o dia. Aliás, perfeito no quesito conforto!
tênis tie dye 6
Foto: Pinterest/Reprodução

Passo a passo: como fazer tênis tie dye em casa

https://www.youtube.com/watch?v=5zEdRWKsTSk&ab_channel=LauraBrito

Neste tutorial, a youtuber Laura Brito explica o passo a passo de como fazer tênis tie dye em casa! Seguindo as instruções, você vai precisar de:

  • 1 tênis branco de tecido (pode ser novo ou velho)
  • Tintas de tecido em pó (das cores que você for utilizar na composição do tie dye)
  • 1 litro de água fervente
  • Potinhos para separar 
  • 1 borrifador com álcool
  • 1 seringa
  • Fita crepe ou durex (para proteger certas partes do tênis)
  • Papel ou plástico bolha (para preencher o tênis durante o processo de tingimento)

Como fazer

Primeiramente, proteja com fita crepe as partes do tênis que não devem ser tingidas, ou seja, o solado, o bico e também remova o cadarço. Em seguida, preencha o tênis com plástico bolha para que o tecido fique uniforme e preenchido – facilitando o tingimento, que é a próxima etapa. Com a água já fervida e separada em potinhos, misture a tinta de tecido em pó de cada cor em potinhos diferentes, misturando bem para ficar homogêneo.

tênis tie dye 1
Foto: Pinterest/Reprodução

Antes de começar o tingimento, lembre-se de borrifar álcool por todo o tênis, para garantir que a tinta consiga penetrar melhor no tecido. Depois, use a seringa para pegar pequenas quantidades de água tingida, e é só derramar a tinta pelo tênis, estilizando conforme desejado. 

Lembre-se de variar as cores por todo o tecido do tênis, garantindo o efeito tie dye. Por fim, é só deixar secando por algumas horas, e pronto! É só colocar o cadarço e arrasar por aí com o seu novo tênis tie dye.

Gostou? Então leia também:

Vestido com tênis: como usar essa combinação e dicas de looks para se inspirar

Tênis feminino: conheça as principais tendências, com muitos looks pra inspirar

30 looks com tênis branco para se inspirar e copiar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy