Tatuagem pontilhismo: origem, história e 44 ideias criativas para se inspirar

Para quem gosta de ideias originais, a tatuagem pontilhismo é uma excelente escolha. Essa técnica surgiu com os Impressionistas do século XIX e, até hoje, faz o maior sucesso.

Descubra tudo sobre tattoo dotwork e inspire-se nas melhores ideias para fazer a sua:

 

O que é tatuagem pontilhismo?

 

Pinterest

Primeiramente, vale lembrar que a tatuagem pontilhismo tem suas raízes na pintura. Essa é uma técnica originalmente criada no movimento impressionista durante o século XIX. Por fim, como o nome entrega, consiste em pontos justapostos que, no trabalho final, resultam em uma imagem completa.

O estilo pontilhado da tatuagem tem uma história rica que vai muito além da cultura contemporânea e está profundamente enraizada nas sociedades antigas.

Há evidências de que os egípcios usaram pontilhismo simples para adornar figuras tradicionais conhecidas como “Noivas dos Mortos”. Desse modo, os objetos apresentavam padrões geométricos tatuados que corriam em faixas horizontais pelo abdômen inferior da figura.

Aliás, essas esculturas particulares são sempre femininas, o que sugere que a tatuagem era praticada exclusivamente por mulheres.

 

O que é dotwork?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Instagram

 

Como o nome já entrega, tatuagem pontilhismo e tatuagem dotwork são sinônimos. Essa técnica, portanto, consiste de uma imagem formada inteiramente por pontinhos. De fato, é um trabalho bastante intrincado, que demanda uma grande expertise do tatuador.

Hoje em dia os artistas usam esse processo meticuloso como uma maneira de adicionar uma tridimensionalidade ao seu trabalho. Embora tenha surgido na arte, rapidamente o movimento ganhou espaço também no mundo da tatuagem.

 

As melhores tatuagens em pontilhismo

Reprodução

 

Para começar, selecionamos as melhores tatuagens dotwork da internet para inspirar quem é fã de pontilhismo. Uma vez que se trata de uma técnica bastante meticulosa, é preciso encontrar, primeiramente, um tatuador que seja expert nela.

Desse modo você garante um resultado digno de obra de arte, já que a tattoo pontilhismo irá lhe acompanhar para o resto da vida. Por isso mesmo é melhor investir nos melhores tatuadores disponíveis, alguns inclusive são famosos pelo estilo dotwork.

 

Tattoo pontilhismo

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Algumas das tatuagens mais criativas tem inspiração na arte. Tanto as tatuagens femininas quanto as masculinas podem ganhar esse traço, que geralmente é combinado com linhas e outros estilos.

Assim, as tatuagens pontilhismo refletem, de fato, o estilo do dono. Confira as melhores:

 

Instagram
Instagram
Reprodução
Instagram
Reprodução
Reprodução

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Instagram
Pinterest
Pinterest
Instagram
Reprodução
Reprodução

Tattoo pontilhismo: flores e mandalas

 

Em primeiro lugar, as tatuagens em estilo dotwork que mais fazem sucesso entre as mulheres. As flores certamente são delicadas, mas nessa técnica ganham mais personalidade.  Aliás, essa é uma das grandes vantagens das tatuagens pontilhismo.

 

Reprodução

Instagram
Pinterest
Pinterest
Reprodução

Reprodução
Pinterest
Instagram
Reprodução
Pinterest

 

Tatuagens pontilhismo inspiradas em paisagens

 

Logo no segundo lugar temos as tatuagens de paisagem pontilhistas. Além de serem super diferentes, elas são perfeitas para quem adora viajar.

Certamente vale a pena se inspirar nos seus lugares ao redor do mundo. A partir de uma foto, por exemplo, você pode pedir para que o seu tatuador crie a sua tatuagem pontilhismo.

 

Instagram
Reprodução
Pinterest
Reprodução
Reprodução

 

Tattoo pontilhismo: figuras geométricas

 

Na sequência, as melhores tatuagens pontilhistas em formas geométricas. Sejam mandalas, linhas ou quadrados, elas são certamente muito populares. Essa combinação de estilo e formas está super em alta, o que faz com que essa tattoo se torne ainda mais popular tanto para homens quanto para mulheres.

 

Instagram
Instagram
Reprodução
Pinterest
Siga-nos no 
tattoo
Comentários (0)
Comentar