Tatuagem pontilhismo: origem, história e 44 ideias criativas para se inspirar

0

Para quem gosta de ideias originais, a tatuagem pontilhismo é uma excelente escolha. Essa técnica surgiu com os Impressionistas do século XIX e, até hoje, faz o maior sucesso.

Descubra tudo sobre tattoo dotwork e inspire-se nas melhores ideias para fazer a sua:

 

O que é tatuagem pontilhismo?

 

o que é tatuagem pontilhismo
Pinterest

Primeiramente, vale lembrar que a tatuagem pontilhismo tem suas raízes na pintura. Essa é uma técnica originalmente criada no movimento impressionista durante o século XIX. Por fim, como o nome entrega, consiste em pontos justapostos que, no trabalho final, resultam em uma imagem completa.

O estilo pontilhado da tatuagem tem uma história rica que vai muito além da cultura contemporânea e está profundamente enraizada nas sociedades antigas.

Há evidências de que os egípcios usaram pontilhismo simples para adornar figuras tradicionais conhecidas como “Noivas dos Mortos”. Desse modo, os objetos apresentavam padrões geométricos tatuados que corriam em faixas horizontais pelo abdômen inferior da figura.

Aliás, essas esculturas particulares são sempre femininas, o que sugere que a tatuagem era praticada exclusivamente por mulheres.

 

O que é dotwork?

tatuagem dotwork sereia
Instagram

 

Como o nome já entrega, tatuagem pontilhismo e tatuagem dotwork são sinônimos. Essa técnica, portanto, consiste de uma imagem formada inteiramente por pontinhos. De fato, é um trabalho bastante intrincado, que demanda uma grande expertise do tatuador.

Hoje em dia os artistas usam esse processo meticuloso como uma maneira de adicionar uma tridimensionalidade ao seu trabalho. Embora tenha surgido na arte, rapidamente o movimento ganhou espaço também no mundo da tatuagem.

 

As melhores tatuagens em pontilhismo

tatuagem frida kahlo pontilhismo
Reprodução

 

Para começar, selecionamos as melhores tatuagens dotwork da internet para inspirar quem é fã de pontilhismo. Uma vez que se trata de uma técnica bastante meticulosa, é preciso encontrar, primeiramente, um tatuador que seja expert nela.

Desse modo você garante um resultado digno de obra de arte, já que a tattoo pontilhismo irá lhe acompanhar para o resto da vida. Por isso mesmo é melhor investir nos melhores tatuadores disponíveis, alguns inclusive são famosos pelo estilo dotwork.

 

Tattoo pontilhismo

 

Algumas das tatuagens mais criativas tem inspiração na arte. Tanto as tatuagens femininas quanto as masculinas podem ganhar esse traço, que geralmente é combinado com linhas e outros estilos.

Assim, as tatuagens pontilhismo refletem, de fato, o estilo do dono. Confira as melhores:

 

tattoo dotwork pontilhismo
Instagram
estilos de tatuagem
Instagram
tattoo pontilhismo dotwork
Reprodução
melhores estilos de tatuagem
Instagram
tatuagem rosto pontilhismo
Reprodução
tatuagem rosto estilo dotwork
Reprodução
tatuagem de elefante
Instagram
tatuagem gato pontilhismo
Pinterest
pontilhismo o que é
Pinterest
estilos de tatuagem
Instagram
tattoo dotwork pontilhismo
Reprodução
tattoo pontilhista
Reprodução

Tattoo pontilhismo: flores e mandalas

 

Em primeiro lugar, as tatuagens em estilo dotwork que mais fazem sucesso entre as mulheres. As flores certamente são delicadas, mas nessa técnica ganham mais personalidade.  Aliás, essa é uma das grandes vantagens das tatuagens pontilhismo.

 

tatuagem de flor em pontilhismo

Reprodução

tatuagens femininas estilos
Instagram
tatuagens de flores
Pinterest
tatuagens em pontilhismo geométrica
Pinterest
flor pontilhismo
Reprodução

mandala tatuagem pontilhismo

ideias de tatuagem em estilo pontilhismo
Reprodução
pontilhismo o que é
Pinterest
ideias de tatuagem feminina
Instagram
ideias de tatuagens dotwork
Reprodução
mandala tatuada no rosto
Pinterest

 

Tatuagens pontilhismo inspiradas em paisagens

 

Logo no segundo lugar temos as tatuagens de paisagem pontilhistas. Além de serem super diferentes, elas são perfeitas para quem adora viajar.

Certamente vale a pena se inspirar nos seus lugares ao redor do mundo. A partir de uma foto, por exemplo, você pode pedir para que o seu tatuador crie a sua tatuagem pontilhismo.

 

tattoo com lobo
Instagram
tattoo pontilhista dot work
Reprodução
tatuagem de coqueiro
Pinterest
tatuagem de ondas pontilhismo
Reprodução
estilos de tatuagem
Reprodução

 

Tattoo pontilhismo: figuras geométricas

 

Na sequência, as melhores tatuagens pontilhistas em formas geométricas. Sejam mandalas, linhas ou quadrados, elas são certamente muito populares. Essa combinação de estilo e formas está super em alta, o que faz com que essa tattoo se torne ainda mais popular tanto para homens quanto para mulheres.

 

tatuagens geométricas
Instagram
tattoo geométrica em pontilhismo
Instagram
melhores tatuagens pontilhismo
Reprodução
melhores ideias de tatuagem
Pinterest
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy