Tatuagem de plantas: 30 ideias apaixonantes para se inspirar

0

As plantas fazem sucesso nas casas dos brasileiros e o amor de algumas pessoas pelas plantinhas é tão grande que são estampados na pele. Existem inúmeras formas de fazer uma tatuagem de plantas, visto a quantidade de espécies existentes e cada pessoa pode tatuar qual espécie mais gosta.

Nesta publicação, separamos as tatuagens de plantas mais populares e variações de cada desenho, para atender todos os gostos. Desde tatuagem minimalista até grandes coloridas. Agora é só escolher o desenho que mais gosta e quem sabe, reproduzir a tatuagem.

+ + 50 frases de sucesso para te manter sempre motivado

Tatuagem de plantas: costela-de-adão

A tatuagem de costela-de-adão, leva o mesmo significado da planta. É associada à sorte, boas notícias e vida longa. Por causa do tempo de vida desta planta, os orientais acreditam que ela traga uma vinda longa aos moradores de onde foi plantada e o significado da tatuagem também é longevidade, coisas que não se destroem com facilidade. O desenho pode ser feito de diversas formas, desde minimalista com traço fino até grandes e sombreadas, isso é você que decide!

Agora que você já sabe o significado, veja algumas ideias lindíssimas de tatuagem de planta da costela-de-adão para se inspirar e quem sabe reproduzir:

Tatuagem de plantas 1
@jakegoncalves.tattoo
Tatuagem de plantas 2
@_marcelitattoo
Tatuagem de plantas 3
@mariamariana.morais
Tatuagem de plantas 4
@garbotattoos
Tatuagem de plantas 5
@thon.tattoo

+ Tattoo de pet: 70 ideias perfeitas para quem ama animais

Copo de leite

Essa espécie de planta possui uma linda flor que atrai olhares, seu “copo” é branco e dentro possuí um miolo amarelinho. É muito utilizada em casamentos por causa do seu significado e a tatuagem tem essa mesma simbologia. O copo de leite representa pureza, tranquilidade, felicidade e prosperidade.

Na tatuagem, pode ser feita de diversas formas, tanto pequena quanto maior. Para deixar mais delicado, opte por fazer um traço fino e sem usar cores, mas se quiser colorir, também ficará incrível. Confira posteriormente algumas ideias lindíssimas para se inspirar:

Tatuagem de plantas 10
@camilaaverbeck
Tatuagem de plantas 6
@jrigoto
Tatuagem de plantas 7
@luanaxavier_impressoes
Tatuagem de plantas 8
@wagnao_tattoo
Tatuagem de plantas 9
@feercalegari.tattoo

Tatuagem de samambaia

Uma planta muito comum na casa dos brasileiros, especialmente das avós, por isso traz um apego emocional muito grande. Suas folhas caem para fora do vaso com muito volume, lembrando uma floresta. Acredita-se que a samambaia afaste energias negativas, seja do lar ou das pessoas. O significado da tatuagem da planta samambaia segue o mesmo significado, afasta más energias e é nostálgica, lembrando que um tempo bom.

A forma mais comum dessa tatuagem são os desenhos das folhas da samambaia, que são bem características. Veja algumas ideias lindíssimas para se inspirar:

+ Samambaia: aprenda a cuidar e como usar na decoração

Tatuagem de plantas 11
@rafa.inkreligion
Tatuagem de plantas 12
@tomtattooink
Tatuagem de plantas 13
@ma.risca
Tatuagem de plantas 14
@lysa.tattooist
Tatuagem de plantas 15
@tattoo_ste

+ 40 inspirações lindíssimas de tattoo para quem ama vinho

Tatuagem de plantas: cactos

Os cactos nascem em regiões desertas, com pouca água e muito sol, mesmo neste ambiente hostil floresce. A tatuagem de cacto significado resistência, força e renascimento. Além disso, também é muito tatuado, no Brasil, pelas pessoas do nordeste, representando essa região.

Portanto, se quer mostrar a sua força interior, aposte sem medo nesta tatuagem. Os cactos possuem diversas espécies, com isso, são diversos desenhos de tatuagens para se inspirar, veja abaixo algumas opções lindíssimas para se inspirar:

Tatuagem de plantas 16
@franflortattoo
Tatuagem de plantas 17
@bibicardoso.art
Tatuagem de plantas 18
@daniel.mantis
Tatuagem de plantas 19
@rekabittencourt
Tatuagem de plantas 20
@rekabittencourt

+ Tattoo de cacto: 50 ideias delicadas e criativas

Tatuagem de folhas coloridas

Deixando o significado de lado, algumas pessoas querem tatuar folhas e plantas apenas pela beleza e paixão pela natureza. Uma forma de demostrar esse amor de maneira delicada, mas ainda chamativa, são tatuagens coloridas. As cores podem ser feitas em tons pastéis (mais claros), apenas o contorno colorido ou cores fortes e vivas. Tudo depende do seu gosto pessoal. Além disso, o tamanho pode variar de pessoa para pessoa, já que mesmo colorida, é possível fazer uma pequena e minimalista. Confira abaixo algumas ideias lindíssimas de tatuagem de folhas coloridas para se inspirar e quem sabe copiar:

Tatuagem de plantas 21
@foret_tattoo
Tatuagem de plantas 22
@vanart.tattoo
Tatuagem de plantas 23
@rich.tattoo
Tatuagem de plantas 24
@electrictattoosopot
Tatuagem de plantas 25
@gracedoestattoos

Tatuagem de folhas com outros elementos

As plantas ficam incríveis para combinar com outros elementos, principalmente vasos e silhuetas de humanos. Combine a sua tatuagem com outros desenhos que representam a sua personalidade, seja ele qual for. Confira algumas ideias diferentes de tatuagem de plantas para se inspirar e fugir do tradicional:

No lugar da cabeça na silhueta humana foi colocado diversos ramos de folhas e plantas:

Tatuagem de plantas 26
@flinart

Nesta inspiração um clássico, um vaso de planta tradicional com uma florzinha pequena desenhada junto:

Tatuagem de plantas 27
@jot.ttt

Um rosto grande e no outro lado da face, foi desenhado diversas folhas da planta costela-de-adão:

Tatuagem de plantas 28
@tigerlilytattoo

Um vaso de planta com diversas folhas caindo, tradicional e lindíssimo:

Tatuagem de plantas 29
@corrieleah

Por fim, outra inspiração usando um corpo humano junto com as plantas e as folhas saindo do local que seria desenhado uma cabeça.

Tatuagem de plantas 30
@ginelletesta

Qual inspiração que você gostou mais? São tantas opções lindíssimas que fica difícil eleger a mais bonita!

Leia também: 30 ideias incríveis de tattoo para quem ama viajar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy