Sonhar com gravidez: conheça 8 significados diferentes

0

Os sonhos estão sendo estudados há muitos anos, buscando interpretações e formas para se lembrar do que viveu durante o sono. Freud dizia que os sonhos eram desejos e que tudo o que sonhamos tem um significado. Sonhar com gravidez é um dos sonhos mais comuns das mulheres, principalmente a partir da adolescência.

Sonhar que está grávida pode ser algo preocupante para algumas mulheres ou confortantes para outras. Tudo depende do momento em que a pessoa esteja vivendo a “vida real”. Se você sonhou que estava grávida, conheça os significados por trás desse sonho.

Nomes de bebês: veja quais são as tendências para 2021

Sonhar com gravidez
Sonhar com gravidez (Foto: Reprodução/Freepik)

Qual é o significado de sonhar que está gravida?

A autora americana do livro “Por que sonhei com isso?”, Lauri Loewenberg, relatou para o site americano The Cut, que, sonhar que está grávida, não significa necessariamente que um bebê está chegando na sua família. Assim como a chegada de uma criança representa uma vida nova, esse sonho tem esse significado.

Algo na sua vida está em uma fase de crescimento e desenvolvimento e pode ser em qualquer âmbito, tanto pessoal quanto profissional. Se você está esperando uma boa notícia, como o sonhado diploma, pode ser que isso realmente esteja se tornando realidade.

Outro possível significado é que você esteja com medo de engravidar e com isso, a preocupação se transforma em sonho. Se não há chances de engravidar, retire esses pensamentos da cabeça e viva normalmente.

Sonhar que está grávida de gêmeos ou trigêmeos

O sonho em que está grávida de gêmeos, está te mostrando que alguns aspectos da sua vida precisam de atenção. Talvez, neste momento, você esteja fazendo duas coisas importantes ao mesmo tempo e sem dar a atenção necessária para cada uma delas. Por isso, foque em apenas uma tarefa por vez para não sofrer as consequências.

Bolo revelação é tendência. Inspire-se e aprenda como fazer o seu!

Sonhar com gravidez indesejada

Se a gravidez for desejada, significa que o seu projeto que está em andamento está dando certo, a gravidez indesejada mostra o medo que você tem das coisas não darem certo. Pode ser também ligada ao fato de não querer se tornar mãe. Com isso, o melhor a se fazer é investigar a causa do seu medo, que pode estar ou não relacionada a gestação.

Sonhar que sofreu um aborto

Da mesma forma que o aborto é algo ‘ruim’ para a maioria das mulheres, o significado por trás desse sonho também não é legal. Significa que seu projeto pode ser interrompido a qualquer momento, por alguma razão. Por isso, atente-se a tudo o que está fazendo no momento, revise o que já foi feito, para que não seja surpreendido com a interrupção desse processo.

Sonhar com um teste de gravidez

O início dessa nova fase da mulher é marcada por um teste de gravidez, que confirma que um novo membro está chegando. Assim como na vida real, a forma que você reage ao positivo, no sonho isso também diz muito. Significa que uma grande responsabilidade está chegando para você [não necessariamente uma gestação], e essa responsabilidade, pode ser para você, algo positivo ou algo negativo, tudo depende de como irá encarar esse momento.

Sonhar com gravidez
Sonhar com gravidez (Foto: Reprodução/Freepik)

Sonhar que achou seu bebê feio

Se você sonhou que deu à luz ao um bebê feio, ou que a aparência dele não era o que esperava, pode significar que você teve algum ato que provocou, que teve uma consequência ruim. Neste momento, agora é encarar a realidade e tentar contornar a situação, sempre encarando de frente.

O que significa sonhar que engravidei do meu ex? 

É um sonho muito comum e que as pessoas ficam preocupadas em ser algo ruim. Ao contrário do que muitos pensam, sonhar que engravidou do ex não é tão ruim assim, pois significa que você amadureceu e se tornou uma pessoa melhor após o fim do relacionamento com essa pessoa. Essa gravidez em sonho, significa que você está crescendo em todos os aspectos graças ao ex-namoro.

Sonhar que sua amiga está grávida

Pode significar que algum mal entendido ficou pendente entre vocês. Por isso, analise as situações que viveram juntas nos últimos tempos e tente se resolver com ela. Se no seu sonho, você viu a sua ex-melhor amiga com criança, mande uma mensagem para conferir se a pessoa não está passando por nenhuma dificuldade que possa ajudar no momento.

Os significados podem mudar de pessoa para pessoa. Sonhar com frequência que está grávida, pode significar um medo ou um desejo profundo de uma gestação. Por isso, é sempre bom se lembrar dos detalhes para que o sonho seja interpretado da melhor forma possível. Para se lembrar, antes de levantar da cama anote os detalhes e após, procure o significado para encontrar uma direção para você.

Moda gestante: conheça as melhores tendências para 2021

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy