O que significa sonhar com cabelo caindo? Descubra agora mesmo

Sonhar com cabelo caindo é um pesadelo recorrente e que, de fato, aterroriza muitas pessoas. Contudo, nem sempre é um mau presságio. Confira:

 

O que significa sonhar com cabelo caindo?

Para começar, é preciso entender que os sonhos podem ser interpretados de maneira diferente. Há quem use a psicologia para interpretá-los e há quem prefira recorrer a espiritualidade. Portanto, independentemente da sua preferência, é bacana tirar um tempinho para analisar, com calma, o que se passou durante o sono.

De modo geral, sonhar com cabelo caindo  nem sempre tem um significado negativo. Segundo o site Horóscopo Virtual, na vida onírica os cabelos possuem um poderoso simbolismo, que está associado a poder, força, sedução, virilidade, submissão e vaidade. Sendo assim, o significado desse sonho também tem a ver com a maneira como você enxerga as suas madeixas.

 

Imagem: Zahara Davis (Reprodução / Instagram)

 

 

Sinal de alerta

Sonhar com o cabelo caindo pode indicar alguma fraqueza. Uma vez que em diversas culturas e civilizações as madeixas estão relacionadas à captação de energias e vibrações para o espírito, a queda dos fios no mundo onírico pode ser sinal de alerta.

Portanto, tente organizar os pensamentos e compreender os sinais que seu inconsciente está enviando. Você tem se sentido indisposto? Algum problema está sugando a sua energia? Concentre-se e, se preciso, peça ajuda. Terapeutas são os profissionais mais qualificados para ajudar.

Já no dia a dia, pode ser interessante experimentar alguns rituais com ervas, caso você goste. Boas dicas são o banho de descarrego e o banho de boldo.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sonhar que perdeu um chumaço de cabelo

 

De acordo com a terapeuta Doriana Tamburini para All Things Hair, sonhar com o cabelo caindo aos tufos é um sinal de que o excesso de preocupação está consumindo suas energias, tanto corporal quanto mental. Essas preocupações podem ter origem variadas, mas geralmente estão relacionadas ao dinheiro e também à vida amorosa.

 

O que significa sonhar com cabelo de outra pessoa caindo?

Se, por outro lado, quem está perdendo os cabelos no seu sonho é uma pessoa próxima, tranquilize-se, pois é um sinal de boas novas. Ainda segundo Doriana Tamburini, isso significa que uma nova energia está a caminho. Nesse caso, portanto, a queda capilar simboliza renovação.

 

Leia também:

Sonhar com escorpião: descubra os significados e como se proteger

Significado dos sonhos: interprete o que você está sonhando

 

Imagem: Cynthia Taylu (Reprodução / Instagram)

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sonhos e mensagens do inconsciente

De acordo com a psicóloga Daiane Antonelli para o blog Terapia de Bolso, é interessante levar em conta alguns itens ao interpretar um sonho. Ela explica que, primeiramente é preciso analisar os detalhes e as emoções sentidas durante o processo. Para isso, pode ser interessante manter um caderninho e anotar tudo assim que acordar.

Reunindo essas informações, é interessante fazer associações que podem auxiliar na interpretação das mensagens do inconsciente. Por fim, o ideal é encaixar o sonho no momento atual da vida e refletir sobre como tudo se encaixa.

Ademais, ela também pontua que os sonhos recorrentes podem, de fato, estar ligados a questões traumáticas não resolvidas. Uma vez que o cérebro tende a “arquivar” as experiências ruins, é possível que elas se apresentem em forma de repetição.

Por último, os sonhos fazem parte do imaginário coletivo. Na espiritualidade, porém, eles são considerados como mensageiros.

Significado dos sonhos
Comentários (0)
Comentar