Os cinco signos mais organizados do Zodíaco

0

Manter as coisas organizadas não é uma tarefa fácil para todo mundo. Muitas pessoas, afinal, são bagunceiras por natureza e algumas até alegam que se encontram em meio à bagunça que deixam na casa, no quarto, no home office e até na vida. Por outro lado, tem quem goste de limpar, organizar, setorizar, ordenar… Enfim, manter tudo em seu devido lugar. Segundo a astrologia, isso tem explicação. Por isso, criamos uma lista com os signos mais organizados do Zodíaco. Confira:

Quais são os cinco signos mais organizados do Zodíaco?

Signos mais organizados do Zodíaco
Foto: Gabriele Lasser

Virgem

É claro que quem encabeça a lista dos signos mais organizados do Zodíaco é Virgem. Afinal, o nativo desse signo tem fama de ser perfeccionista e em relação à organização isso não poderia ser diferente. Os virginianos são atentos aos detalhes, adoram limpar e deixar tudo no devido lugar. Inclusive, eles são capazes de limpar e arrumar o que já está arrumado se acharem que pode ficar ainda melhor. O nome disso é mania de organização. E tem mais: eles não gostam de ajuda porque querem tudo impecável e não confiam em qualquer pessoa para isso.

Capricórnio

Disciplina e organização são as palavras que definem o capricorniano. E, para além da casa ou de qualquer espaço interno, quem tem o sol em Capricórnio leva isso para a vida e principalmente para o trabalho. Obstinado, ele se dedica para que tudo saia de acordo com o seu alto grau de exigência. Além disso, leva tudo muito a sério. A agenda do capricorniano é impecável e é por isso que ele está entre os signos mais organizados do Zodíaco. Quer uma dica? Não bagunce o espaço que o nativo de Capricórnio arrumou. Ele vai ficar furioso.

Escorpião

Os nativos de Escorpião tendem a ser um pouco conservadores quando falamos em organização. Eles preferem espaços minimalistas – o que facilita a limpeza – e têm pavor de perder um compromisso ou de não encontrar algum documento importante. Por isso, os escorpianos estão entre os signos mais organizados do Zodíaco. A maior dificuldade deles, no entanto, é confiar em outras pessoas e delegar funções para que elas possam ajudar na organização. Por outro lado, quem tem o sol em Escorpião não gosta de acumular e é desapegado, o que faz com que não tenha pena de desfazer das coisas que não usa mais.

Organização
Foto: Pixabay

Câncer

Ao contrário dos escorpianos, cancerianos são apegados e dão valor sentimental a todo tipo de coisa. Inclusive, podem ser acumuladores. No entanto, apesar disso, os nativos desse signo estão entre os mais organizados do Zodíaco porque entendem que conforto tem a ver com limpeza. E, por ser controlador e gostar de segurança, quem tem o sol em Câncer pode até passar do ponto ás vezes quando o tema é limpeza e organização. Nesse caso, pode ser que ele saia arrumando até o que não é dele e acabe sobrecarregado. Se você é canceriano, a dica, portanto, é: cuidado com o exagero.

Libra

Os librianos são indecisos, mas mesmo assim figuram entre os signos mais organizados do Zodíaco. Isso porque se tem uma coisa que o nativo de Libra detesta é bagunça e sujeira. Além disso, ele se preocupa muito com a impressão que vai causar para os outros e, como a casa ou o escritório é uma espécie de cartão de visitas, ele prefere que tudo esteja organizado e limpo. O problema é que, como pensam demais, os librianos podem acabar procrastinando nas tarefas. Mas, por outro lado, não têm dificuldades em deixar que outras pessoas organizem as coisas por eles.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy