Papete: dicas de looks para arrasar com a sandália do verão 2021

0

A papete sempre foi uma sandália confortável. Afinal, ela é anatômica. O salto, quanto tem, é plataforma. E ainda, ela fica linda com a sua tornozeleira preferida.

Ou seja, todo mundo já tinha motivos para usar papete. Agora que ela virou fashion então, a lista de razões só cresceu! Aproveite esse texto para conferir como combinar a sandália com as últimas tendências do mundo da moda.

 

Como usar papete

Sucesso no anos 80 e 90, a papete não é mais só a escolha de verão do seu pai ou do seu avô. Pelo contrário, agora ela virou a opção preferida das fashionistas.

Isso porque além dela ser muito confortável, ela é altamente personalizável e você a encontra de todos os tipos no mercado, dos modelos mais simples aos super esportivos. Ou seja, tem papete para todos os gostos.

Ademais, você pode também personalizá-la com miçangas , lenços e pingentes coloridos.

 

Papete de pano
Papete customizada com lenço. Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Se na gringa a papete já era usa sucesso, aqui ela conquistou definitivamente o coração das brasileiras depois da edição 2020 do Big Brother Brasil, em que a cantora Manu Gavassi não tirava a sua papete vermelha dos pés.

 

Papete da Manu Gavassi
Manu Gavassi. Imagem: Reprodução / Metrópoles

 

Dicas de looks pro verão 2021

Então, vamos às dicas de looks para você arrasar no próximo verão.

 

Papete com saia e vestido

Vamos aos looks que são a cara do verão. Ou seja, todas as opções para deixar a perna de fora e aproveitar o calor.

 

Em primeiro lugar, um look sóbrio, mas que não deixa de ser de verão. Gosta muito de preto? Aposte na bolsa de palha para quebrar a monotonia.

Papete com vestido
Imagem: Reprodução / Who What Wear

 

Em segundo lugar, um look super fresquinho com uma saia longa. Para que é mais moderna, aposte na papete azul porque ela combina com tudo!

Papete com saia
Imagem: Reprodução / Purse Blog

 

Em terceiro lugar, uma opção super jovem com a papete de tecido e uma camisa jeans amarrada na cintura para acinturar o vestido curtinho.

Papete estampada
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Em seguida, um look romântico para provar que a papete não é só para quem gosta de streetwear. Para chegar nesse look, escolha sandálias de salto nas candy colors.

Papete de salto alto
Imagem: Reprodução / The Silk Sneaker

 

Então, um lookinho super moderno com sandália preta e slip dress, que é esse vestido que lembra uma camisola de seda de dormir. O toque final é a camisa branca por baixo da peça única. Outro destaque é o lenço preso na bolsa.

Papete com slip dress
Imagem: Reprodução / Bubbly Aquarius

 

Por fim, uma opção de look bem romântico com vestido de manga bufante e papete de tira rosa. Que tal essa combinação pro verão 2021?

Papete com vestido de manga bufante
Imagem: Reprodução / Chanel Files

 

Papete com saia e vestido

Logo em seguida, vamos às opções com calça e shorts porque em toda estação é útil pensarmos em alguns lookinhos com essas peças, que são super práticas.

 

Primeiramente, um look para as coloridas com uma papete amarela.

O legal desse sapato é que você pode montar uma combinação em que a cor da papete esteja em outra peça, ou também escolher um tom totalmente diferente do resto, para que a sandália funcione justamente como um ponto de luz.

Papete amarela
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Em segundo lugar, uma opção com meia. Para as mais basiquinhas, escolha a meia da mesma cor da papete. Para as criativas, vale apostar em meias com tie dye, estampa vichy ou o que mais a imaginação permitir.

Papete com meia
Imagem: Reprodução / Who What Wear

 

Na sequência, uma opção super despojada para os finais de semana. Para manter o equilíbrio, escolha uma cor mais chamativa na sandália e aposte num moletom em tons terrosos, como o areia.

Papete azul
Imagem: Reprodução / Purse Blog

 

Em seguida, outra combinação com cores neutras, mas que agora há a presença do branco na calça, que deixa o look mais moderno, e o preto no suéter, que dá a marca de uma combinação mais despojada.

Papete com calça branca
Imagem: Reprodução / This Is Glamorous

 

E que tal a papete esportiva? Para chegar nesse resultado, aposte em outras referências mais pesadas, como a calça de couro.

Papete esportiva
Imagem: Reprodução / Fashion Quarterly

 

Por último, não podia faltar o look de shorts. Como a papete já é mais despojada, o shorts de couro de cintura alta dá uma elevada na combinação.

Papete e shorts
Imagem: Reprodução / Who What Wear

 

Looks arrumadinhos com papete

Agora, confira como usar a papete numa reunião de trabalho ou num happy hour do escritório.

 

Primeiramente, o clássico look all black. A dica pra chegar nesse estilo é apostar em calças com uma fenda no tornozelo para valorizar a papete.

Papete preta da Chanel
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Agora, o look mais curinga de todos: jeans e camisa branca. É claro que a papete também funciona aqui.

como usar papete
Imagem: Reprodução / Emma Hill

 

Então, outra opção bem interessante para os dias menos calorentos é a papete com jeans escuro, e para finalizar, um sobretudo.

Dicas para usar papete
Imagem: Reprodução / Emma Hill

 

Por fim, uma opção super clássica: o famoso terninho, que ganha um ar moderno graças à papete.

Papete preta com terninho
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Looks com macacão

Em conclusão, confira um look com macacão super despojado para você arrasar na viagem para a praia.

A papete alta é uma ótima escolha de salto, pois como ela é uma plataforma, ela garante conforto e equilibra o peso do corpo por toda a sola do pé.

 

Papete de salto alto branca
Imagem: Reprodução / Pinterest
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy