Reze o salmo 13 em momentos de necessidade

0

Se você está passando por alguma dificuldade e não consegue enxergar a luz no fim do túnel, saiba que apesar de ruim, é um sentimento muito comum. Se você é uma pessoa de fé, pode parecer que foi esquecida por Deus e sua misericórdia para vencer essa batalha, mas existe uma oração que traduz todo esse sentimento e te ajuda entender melhor sobre isso. Para encontrar o esforço necessário para seguir em frente e lamentar sobre o que está acontecendo, conte com a ajuda divina através do Salmo 13.

Esse salmo é divido em seis partes, entre lamentação e sobre confiar em Deus, acreditando que tudo irá se resolver. Veja posteriormente o Salmo 13 completo para colocar nas suas orações.

Versículos do salmo 13

“Até quando, Senhor?
Para sempre te esquecerás de mim?
Até quando esconderás de mim o teu rosto?

Até quando terei inquietações
e tristeza no coração dia após dia?
Até quando o meu inimigo triunfará sobre mim?

Olha para mim e responde, Senhor, meu Deus.
Ilumina os meus olhos,
ou do contrário dormirei o sono da morte;

os meus inimigos dirão: “Eu o venci”,
e os meus adversários festejarão o meu fracasso.

Eu, porém, confio em teu amor;
o meu coração exulta em tua salvação.

Quero cantar ao Senhor
pelo bem que me tem feito”.

Salmo 13
Salmo 13 (Foto: Unsplash/Reprodução)

Oração para livra a angústia

“Meu Senhor, minha alma está perturbada;  a angústia, o medo e o pânico tomam conta de mim. Sei que isso acontece por causa da minha falta de fé, da falta de abandono nas Tuas mãos santas e de não confiar totalmente no Teu poder infinito. Perdoa-me, Senhor, e aumenta a minha fé. Não olhes para a minha miséria e para o meu egocentrismo.

Eu sei que estou apavorado porque teimo e insisto, por minha miséria, em ficar contando apenas com as minhas forças humanas miseráveis, com os meus métodos e meus recursos. Perdoa-me, Senhor, e salva-me, ó meu Deus. Dá-me a graça da fé, Senhor; dá-me a graça de confiar no Senhor sem medidas, sem olhar para o perigo, mas olhar somente para Ti, Senhor; socorre-me, ó Deus.

Sinto-me só, abandonado, e não há quem possa me ajudar, a não ser o Senhor. Abandono-me em Tuas mãos, Senhor, nelas eu coloco as rédeas da minha vida, a direção do meu caminhar e deixo os resultados nas Tuas mãos. Eu creio em Vós, Senhor, mas aumenta a minha fé. Eu sei que o Senhor ressuscitado caminha ao meu lado, mas assim mesmo eu ainda temo, porque não consigo abandonar-me inteiramente em Tuas mãos. Socorre a minha fraqueza, Senhor”.

Oração para não perder a fé

“Não quero mais ficar olhando para a tempestade que me assusta, Senhor, e me enfraquece a fé; quero apenas olhar para o Senhor, com olhar fixo e confiante, no meio da tormenta e da dúvida. Não me deixe ser engolido pelo medo da tempestade. Ainda que eu tenha de atravessar o vale da morte, não temerei, pois o Senhor vai comigo.

Sei que o Senhor sempre estará comigo para me livrar de todos perigos.

Levanta-se, Deus, pela intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, São Miguel Arcanjo e todas as milícias celestes. Que sejam dispersos todos os seus inimigos e fujam de Tua face todos os que Vos odeiam. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

Como se libertar da angústia com oração?

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Pai querido, olha para nós, que estamos cercados por essa dor tão profunda em nossa alma, essa angústia que nos consome dia e noite, assim como olhaste para Teu Filho Jesus pregado na cruz. Que tamanha dor! A mesma que feriu profundamente o coração de Nossa Senhora  junto à cruz, mas ali mesmo deste a ela a profunda consolação dos sofrimentos de mãe na morte do Filho.

Queremos, hoje, em nosso sofrimento, experimentar essa mesma consolação, essa mesma cura e graça, para que assim nossa alma aquiete e essa angústia seja entregue a Ti e não nos perturbe mais. Senhor, que em Ti encontremos forças para superar nossa dor e que estas feridas sejam, de fato, lavada e santificada no Sangue redentor de Cristo, e que o bálsamo do Espírito Santo cicatrize toda essa dor profunda que há em nós. Amém.

Obrigado, Senhor, por tamanha graça !”

Fonte: Canção nova

Leia também:

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy