Rejuvenescimento facial: tratamentos que te ajudarão a ter a pele perfeita

1

É impossível lutar contra o tempo e, na maioria das vezes, as marcas que ele deixa em nossa pele são notáveis. Porém, saiba que elas podem ser amenizadas ou até mesmo removidas por completo. Graças a tecnologia, inúmeros tratamentos nos permitem alcançar o tão sonhado rejuvenescimento facial.

Mas com tantas opções disponíveis, como escolher a melhor? Como saber qual atende as suas necessidades? Para te ajudar, fizemos uma lista com os 5 tratamentos de rejuvenescimento facial mais indicados por esteticistas, dermatologistas e cirurgiões plásticos. Confira a seguir:

Rejuvenescimento facial - cremes e séruns

Cremes ou Séruns Anti-Idade

Eu sei, você pode até achar bobagem eles estarem nessa lista. Os cremes são sempre nossa primeira opção quando as marcas de expressão começam a aparecer, mas você sabia que eles podem ser tão ou mais eficazes que tratamentos estéticos?

Em geral, os cremes anti-idade começam a ser indicados a partir dos 25 anos e é claro que quanto antes você começar a passa-los, será melhor. Mas se você está “atrasada”, pode ficar tranquila, pois nem tudo está perdido. Antes de mais nada, é necessário estar ciente que uma pele bonita depende de limpeza, hidratação e uso constante de filtro solar.

Além disso, não escolha ao acaso o creme para sua pele. Lembre-se que os compostos ativos que ele contém podem ser seus aliados ou seus inimigos. Somente um dermatologista será capaz de indicar o melhor creme ou sérum, de acordo com o seu tipo de pele e com o que ela precisa para ficar ainda mais bonita. Não se esqueça de seguir à risca todas as indicações de aplicação. Só assim você terá a certeza de que o produto dará resultado.

 

Rejuvenescimento facial - fotorejuvenescimento

Fotorejuvenescimento

Essa técnica estética conta com o uso da luz intensa pulsada (LIP) e é indicada para os mais diversos sinais de envelhecimento, como rugas, sinais de expressão, olheiras e manchas.

A intensidade da luz é ajustada de acordo com a necessidade de cada paciente, garantindo que haja o tratamento da pele sem danificar nenhum tecido. A luz intensa pulsada é capaz de atingir as camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno no local onde foi aplicada.

Mesmo não sendo um tratamento invasivo, o fotorejuvenescimento oferece riscos e contraindicações. Por produzir uma descamação superficial na pele, é necessário ficar um mês sem se expor ao sol ou fazer bronzeamento. Especialistas também recomendam que mulheres com a pele morena ou negra passem por uma avaliação médica prévia, pois o equipamento pode “confundir” a maior quantidade de melanina com manchas.

Além disso, o procedimento não é indicado para grávidas, lactantes ou mulheres que possuem lesões na área em que será aplicada a luz. Se você optar pelo fotorejuvenescimento, escolha uma clínica de confiança, pois equipamentos mal regulados podem causar queimaduras graves na pele.

 

Rejuvenescimento facial - oxigênio

Terapia com Oxigênio Puro

O gás essencial para o nosso corpo também é um aliado na hora de combater os sinais da idade. Como nossas células começam a morrer pela falta de oxigênio, essa terapia permite que os tecidos faciais voltem a funcionar completamente.

Há quatro formas de realizar as aplicações do oxigênio: com máscaras de inalação, sprays, cremes ou pistolas de ar. Entretanto, antes de inicia-las, a pele passa por esfoliação ou peeling e um tratamento com vitaminas antioxidantes. Segundo esteticistas, somente assim os poros estarão abertos e o oxigênio atingirá camadas mais profundas da pele, garantindo o efeito esperado.

Apesar de parecer inofensivo, vale lembrar que o oxigênio puro utilizado nesses procedimentos possui contraindicações. Isso por que o ar que aspiramos em nosso dia a dia possui apenas 21% de pureza, ou seja, não estamos acostumados com quantidades tão concentradas. Pessoas com problemas pulmonares ou quadros de epilepsia não devem se submeter a terapia com oxigênio puro, pois agravaria suas condições clínicas.

 

Rejuvenescimento facial - peeling químico

Peeling Químico

No peeling é realizada uma aplicação de agentes químicos que destroem as camadas superficiais da pele e proporcionam uma regeneração, surgindo assim uma pele mais bonita e renovada. Pode ser feito em três intensidade – superficial, médio e profundo –, variando de acordo com a profundidade da lesão.

É inquestionável a eficácia do peeling químico, já que é possível notar diferença logo após a primeira sessão. Além de promover o rejuvenescimento da pele, removendo rugas, linhas de expressão e manchas, o peeling químico também estimula a produção de colágeno e diminui a oleosidade da pele.

Apesar de já ser um procedimento popular e amplamente utilizado, existe casos onde o peeling não é indicado. Grávidas, pessoas com alguma doença de pele que afeta o colágeno, quem faz uso de medicamento que aumenta o risco de inflamação (como corticoide, anticoncepcionais orais ou tetraciclinas) e quem está ou esteve utilizando isotretinoína nos últimos seis meses não deve passar por esse procedimento.

 

Rejuvenescimento facial - cirurgia plástica

Cirurgia Plástica

Pode parecer uma medida exagerada, mas, em alguns casos, a cirurgia plástica acaba sendo o meio mais eficaz para ter o rosto rejuvenescido. Além disso, a tecnologia permite que cirurgias possam ser feitas de formas menos invasivas, muitas vezes até sem cortes, o que acaba chamando a atenção de quem busca resultados imediatos.

É possível operar apenas as áreas com os sinais que mais incomodam, como testa, pálpebras, pescoço e afins. Entretanto, a opção mais procurada atualmente é o Lifting Facial ou Cervicofacial. Nele, o paciente mostrará ao médico quais são os pontos que deseja melhorar em seu rosto e pescoço. Assim, de uma forma mais ampla, o cirurgião retirará o excesso de pele ou gordura dos locais, resultando em uma aparência mais jovial.

Assim como toda cirurgia, há riscos a serem considerados. Entretanto, eles variam de acordo com o histórico do paciente e com a área que passará pela intervenção cirúrgica. Por este motivo, a consulta com o médico especialista é indispensável.

 

Quando falamos sobre cirurgias ou procedimentos estéticos, sempre aparece alguém para dizer que precisamos ter amor próprio e nos aceitar como somos, não é mesmo?

Nós da Pajaris, acreditamos que toda mulher deve ser livre para fazer o que quiser com o próprio corpo e assim descobrir sua melhor versão. Ficar mais bonita para si mesma também é uma prova de amor próprio!

É claro que, infelizmente, não temos como parar o tempo. Um dia, os sinais da idade ficarão marcados na pele de todos nós. Eles são a prova de que vivemos bons momentos e que temos muita história para contar.

Cabe somente a você decidir se quer ou não ter rugas ou marcas de expressão, mas lembre-se que sua beleza não depende disso e que você é linda o tempo todo, de qualquer maneira, ok?

 

Não se esqueça de seguir a Pajaris no Instagram: basta clicar aqui!

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy