Receita para unha crescer: dicas para dar mais saúde e beleza às suas mãos

0

Muitas mulheres buscam receitas para unha crescer, porém, muitos dos métodos que encontram não parecem seguros ou não aparentam que serão efetivos a curto ou longo prazo. Mas não se preocupe! Com o intuito de trazer justamente algumas formas práticas de fazer a sua unha crescer, nós separamos algumas dicas caseiras e de fácil execução que podem te ajudar.

Como fazer a unha crescer?

Com algumas atitudes simples é possível mudar completamente a saúde das suas unhas e fazer com que elas cresçam fortes e bonitas. Olha só todas essas dicas e aplique-as em seu dia a dia:

É importante conhecer as características de suas unhas

Antes de qualquer dica ou receita é importante falarmos de algumas informações sobre nossas unhas que podem fazer total diferença na hora de comparar e testar métodos.

As unhas normalmente crescem cerda de 0,1 mm por dia, equivalendo a 2 a 3 mm por mês, sendo de extrema importância manter alguns hábitos saudáveis para fortalecer e facilitar o crescimento. Manter uma alimentação balanceada com proteínas é uma das formas que pode auxiliar na saúde de suas unhas.

Da mesma forma, alimentações desbalanceadas podem também atrapalhar a aparência das unhas, se tornando secas e irregulares. O crescimento fraco e quebradiço também pode indicar até mesmo algumas doenças, como hipotireoidismo, anemia, micose, entre outras. Sendo assim, ao cuidar de sua própria saúde enquanto cuida de suas unhas os resultados serão mais expressivos.

Confira agora algumas receitas para unha crescer de forma saudável e natural.

Hidratação

A hidratação diária das unhas é uma das principais formas de garantir o crescimento constante e saudável das mesmas. A utilização de cremes hidratantes na parte superior e nas cutículas as deixam nutridas e fortes, o que a longo prazo evita que se quebrem com facilidade, alcançando uma resistência mais consistente.

Busque nos mercados ou drogarias alguns produtos específicos para hidratação das unhas como cremes e óleos.

Evite deixar o esmalte muito tempo na unha

receita para unha crescer 2
Foto: Reprodução/Pexels

Deixar o esmalte por muito tempo pode causar alguns problemas. Os produtos químicos podem agredir as unhas e ressecá-las, aumentando as chances de elas romperem. Para evitar que isso aconteça é importante evitar o uso de esmalte por pelo menos uma semana do mês, ou pelo menos 2 a 3 dias antes de retocar o produto.

Coma mais proteína

Como dito no começo, a alimentação é um dos principais fatores que podem influenciar no crescimento saudável das unhas e consumir proteínas pode gerar resultados mais rápidos e mais fortes já que as unhas são formadas por queratina, um tipo de proteína.

Alimentos como frango, ovos, nozes, cereais, entre outros são perfeitos para isso, porém, visitar um nutricionista pode te ajudar de forma mais concreta.

Evite acetona

Acetona pode ser uma das formas mais efetivas de retirar o esmalte, mas é um produto que também ressaca as unhas, tornando-as mais fracas. Por isso, busque outras opções menos agressivas para executar essa remoção.

Receita para unha crescer: tutoriais

Para te ajudar com diferentes receitas para unha crescer, separamos também alguns vídeos com dicas fáceis e que podem trazer ótimos resultados para as suas unhas. Confira os tutoriais a seguir:

Nesse vídeo, temos o exemplo de uma receita caseira com diversos produtos que você provavelmente já tem na sua casa, te permitindo começar seus cuidados imediatamente. Siga os passos para ter unhas longas, fortes e saudáveis em pouco tempo.

Confira nesse vídeo 3 dicas de receitas para unha crescer com saúde. As dicas utilizam materiais como limão, leite, alho, água, entre outros itens, tudo de forma rápida e fácil. Além disso, você vai sentir os resultados em poucos dias!

Para cuidar de nossas unhas é necessário que cuidemos de nossa saúde em conjunto. Ao manter uma alimentação balanceada, evitando produtos que podem danificar nossas unhas, os resultados se tornam expressivos, tornando-as mais resistentes e bonitas em nosso dia a dia.

Você já passou pela situação de quebrar uma de suas unhas e achou que isso não tinha solução? É hora de mudar esse pensamento! Trouxemos aqui dicas de como colar unha quebrada que vão te ajudar a deixar suas mãos sempre bonitas e radiantes. Não deixe de conferir!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy