Pulseiras de miçangas: 12 modelos estilosos para fazer
As miçangas estão de volta diretamente do túnel do tempo. Nos anos 2000, colares e pulseiras feitos de miçangas foram uma febre entre os adolescentes e dessa vez, conquistou até mulheres adultas. Com o estilo bombando, diversas celebridades começaram a aderir a trend do momento, como Gabi Lunthai, Fernanda Paes Leme e até mesmo dentro do BBB 21, fez sucesso com a participante Thaís Braz.
Além de entrar na tendência para renovar o visual, é possível também ganhar dinheiro fazendo uma renda extra vendendo as pulseiras. Pode parecer difícil no começo, mas é bem simples de fazer em casa e o retorno financeiro pode agradar diversas pessoas. Aprenda agora como fazer as pulseiras com o passo a passo, seja para o uso próprio ou para comercializar.
Leia também: Acessórios para 2021: aposte nas tendências para o próximo ano
O que comprar para fazer pulseiras de miçangas?
Como fazer:
- Pegue um tamanho de fio de nylon que dobrado, consiga passar em volta do seu pulso e ainda sobrar espaço para amarrar (mais ou menos 50 cm);
- Junte bem as pontinhas e em uma das pontas, que não estão soltas, dê um nó simples;
- Tente deixar o nó o mais próximo possível da borda;
- Nas pontinhas que são aberta, você irá passar o terminal até o nó;
- Corte a parte que sobrou do nó fora e dobre o terminal para que o nó fique protegido e sua pulseira não se abra durante o uso e aperte com o alicate;
- Coloque a argolinha junto com o terminal e feche, esse passo é importante para o fecho;
- Passe as missangas por dentro do fio e vá até a metade;
- Coloque uma bolinha ou quantas desejar no centro;
- Quando colocar a bolinha por dentro das duas linhas, separe-as pontas;
- Na linha que ficou sem miçangas, complete-as com o resto das miçangas;
- Repita o processo colocando o terminal, mas dessa vez o com fecho;
- Está pronta.
Veja o passo a passo em vídeo:
Qual linha para fazer pulseira de miçanga?
Existem três fios que são recomendados para fazer sua pulseira. Para iniciantes, o nylon é a opção certa, mas não é o melhor levando em conta a durabilidade. Duas outras linhas são mais resistentes, o Stretch (poliéster elástico) e o fio de silicone. Além de encontrar em kits para miçangas, é possível encontrar esses fios em casas de tecidos.
Ideias de pulseiras para se inspirar
No começo, pode ser difícil ter ideias de como montar as pulseiras e ter criatividade para fazer diversas miçangas. Para te ajudar, separamos diversas pulseiras de miçangas para se inspirarem:
Com palavras e frases
Uma pulseira bem fofa e ideal para qualquer idade. Pode ser escrito o nome da pessoa que está usando, nome dos filhos, nome de cachorro ou alguma palavra especial. Se for vender, pode fazer de acordo com o pedido do seu cliente ou deixar algumas amostras prontas para escolherem.
Com smile face
Smile (rosto sorrindo), é uma tendência entre as adolescentes e uma ótima opção para você apostar sem medo. Pode ser mais discreto, com apenas uma smile face ou várias espalhadas pela pulseira. Isso é você que decide ou o seu cliente, de acordo com o pedido.
Pulseira de miçanga de frutas
Ideal para vender muito no verão, já que as pulseiras de frutas são a cara dessa estação. São fofas e divertidas ao mesmo tempo. Tanto adultos quanto adolescentes estão apostando nesse estilo de miçanga.
Pulseira de miçanga elegantes
Por fim, para focar no público adulto e que gosta de miçangas mais sóbrias, essa é uma boa opção. Para isso, utilize miçangas maiores, em cores neutras e até mesmo pérolas. Nesse caso, é feito uma combinação de cores e o uso de miçangas coloridas ficam de lado.