8 promessas de ano novo que valem a pena cumprir

0

O ano passou voando, e dezembro é o mês que fecha com chave de ouro, já que têm as festas de natal e réveillon. O último mês do ano também é aquele período clássico em que fazemos várias promessas para o próximo ano, e muitas delas se resumem em cortar custos, começar um curso novo ou fazer alguma viagem. Pensando nisso, selecionamos 8 promessas de ano novo que as pessoas mais fazem – e muitas vezes não cumprem! Aprenda como tirar do papel.

 

1. Não passar por cima de leis e pessoas 

Essa promessa tem a ver com o famoso ‘dar uma de espertão’, e é muito importante, pois muda a vida de todos. Às vezes parece que o único meio de conseguir as coisas é sendo esperto e passando por cima das leis e das pessoas, com truques para chegar primeiro. Porém, é mais válido ser honesto, verdadeiro e seguir as leis, como todo mundo. Quer um exemplo? Não use o caixa preferencial no mercado, se você realmente não faz parte do grupo. Pense nisso.

promessas de ano novo
(Foto: Pexels)

2. Agradecer as coisas que as pessoas fazem por você

Parece bobo, mas sempre que lembrar agradeça um simples almoço que sua mãe fez, uma carona que seu irmão te deu ou um favor enorme que sua amiga fez, sem pedir nada em troca. Agradeça quem te der passagem no trânsito e agradeça o atendimento ao caixa do mercado. Pequenas atitudes darão mais energia para o seu novo ano.

3. Fazer mais e prometer menos

É uma promessa que faz sentido e também que é muito importante. No próximo ano, ao invés de dizer ‘vou fazer isso’, apenas faça, pois a frase gera certa ansiedade e expectativas. Não prometa para si mesmo e nem fale para ninguém, pois prometer e conseguir cumprir não é assim tão fácil. Porém, se os nossos sonhos e promessas são nossos, a tendência é que tudo dê certo mais naturalmente.

promessas de ano novo
(Foto: Pexels)

4. Ter mais tempo para si – promessas de ano novo

É normal que a gente esqueça de cuidar de nós mesmos, por conta da correria do dia a dia, e a falta de lazer é um mal da sociedade, em que muitas vezes nos pegamos sempre trabalhando e priorizando isso. Portanto, tire o ano para reservar um tempo para praticar algum esporte que goste, um hobbie ou qualquer outra forma de lazer. Deixe sua agenda de trabalho de lado e priorize seu momento de diversão e quebra de rotina.

5. Controlar os gastos

Quem nunca comprou algo que não precisava e depois sofreu para pagar a dívida? Se quer começar o ano bem, evite comprar coisas supérfluas e dê prioridade ao que realmente precisa. Comece o ano sendo mais responsável com a forma que gasta seu dinheiro. Lembre-se de poupar uma parte também e evitar fazer compras parceladas, principalmente roupas da moda do momento.

6. Ouvir mais as pessoas – promessas de ano novo

Muitas vezes não percebemos, mas a gente geralmente ouve o que o outro tem a dizer apenas para respondê-lo, sem nem ao menos ouvir tudo o que a pessoa tem para dizer. Uma boa promessa de ano novo para cumprir é tentar ouvir mais as pessoas, tentando entendê-las e só depois reagir, dando algum conselho ou oferecendo algum tipo de suporte.

promessas de ano novo
(Foto: Pexels)

7. Invista naquilo que você é bom – promessas de ano novo

Você toca algum instrumento ou estuda idiomas? Então pratique e estude mais, no ano que vem. A ideia sempre vale para qualquer atividade que você já faça e gosta, como natação, auto maquiagem e etc. A possibilidade de melhorar naquilo que você já faz é muito alta.

8. Não se importe tanto com aparências e bens materiais

Tente curtir mais a vida sem se preocupar tanto com aparência, carros, roupas e etc. Quando você foca nessas coisas, nada parece ser suficiente, e sempre haverá alguém que tem mais e que vai mostrar que tem mais. Portanto, não invista em status, curta sua vida sem se preocupar com a maneira que os outros levam suas vidas.

Promessas de ano novo

Se você realmente quer tirar as promessas de ano novo do papel e cumpri-las, não esqueça de seguir a dica mais importante de todas: não fale, não prometa nada a si mesmo, apenas vá lá e faça, dê seu melhor e mostre que é possível realizar qualquer coisa quando se tem força de vontade, independente do ano ser novo ou não. Qualquer dia é dia para começar a fazer algo e alcançar seus objetivos. Apenas faça!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy