Conheça as 3 melhores praias da Garden Route na África do Sul

0

 

Não é segredo que a África do Sul já se tornou o destino preferido de muitas pessoas. Os amantes de uma boa viagem sempre escutam falar de Cape Town e suas trilhas maravilhosas na Table Mountain. Porém, o que alguns turistas não sabem é que existe muito mais para se explorar, por exemplo: as praias da Garden Route. Neste artigo trazemos dicas para fazer esse passeio, confira:

O que é a Garden Route?

A Rota Jardim, ou Garden Route, é um percurso de aproximadamente 324 km de distância que abriga diversos pontos turísticos da África do Sul, partindo de Port Elizabeth e finalizando em Georgetown. Além do famoso “jardim” do trajeto, o Tsitsikamma National Park, pelo caminho é possível encontrar belas praias, cidades acolhedoras e uma paisagem deslumbrante.

Essa experiência é bastante procurada por aqueles que gostam de criar seus próprios roteiros e explorar ao máximo cada cidade que visitam. Para realizar essa aventura recomendamos alugar um carro, portanto lembre-se que será preciso dirigir na mão inglesa. De início, pode parecer difícil, mas após algumas horas qualquer motorista consegue se acostumar.

Praias da Garden Route

Ainda que você não faça a Garden Route, existem praias do trajeto que todo viajante deve conhecer. O litoral sul-africano possui um clima agradável, além de ser muito bonito. Em outras palavras, você vai querer tirar fotos de tudo.

Port Elizabeth – Kings Beach

A primeira cidade da rota possui 40 km de praias em sua extensão, por lá você encontrará águas mornas e um mar bem tranquilo. Como resultado, as praias de Port Elizabeth são tomadas por praticantes de esportes aquáticos, principalmente os amantes de kitesurfe. Se você gosta de mergulhar, esse também é o lugar ideal para sua viagem.

Dentre as praias de Port Elizabeth, a que mais se destaca é Kings Beach. A popularidade se deve a sua versatilidade e conforto. Há vestiários, chuveiros e o calçadão da praia possui restaurantes de qualidade. Caso você queira explorar outras atividades, é possível se divertir com toda a família no extremo sul da praia onde estão os tobogãs do Splash Waterworld.

Aos domingos, um mercadinho é montado no calçadão da Kings Beach. Com toda certeza vale a pena passar no local, as barracas oferecem artesanatos e diversos produtos locais.

Jeffrey’s Bay – Main Beach

Jeffreys Bay creditos Matthew Gebers
Jeffreys Bay – Foto: Matthew Gebers

Outras praias incríveis da Garden Route se localizam em Jeffrey’s Bay, a região é bem popular por suas ondas e surfe. Mesmo que você não curta esse tipo de esporte, existem outras atividades para fazer por lá. Por exemplo, experimentar novas comidas nos bares e cafeterias na orla, se bronzear ou pegar conchinhas pela praia.
Os mais sortudos conseguem ver golfinhos brincando nas ondas do local. Já no período entre junho e dezembro, são as baleias que nadam perto da costa e podem ser avistadas pelos turistas.

Plettenberg Bay – Robberg Beach

Robberg Beach creditos @mathey11k e1635956424117
Robberg Beach – Foto: @mathey11k

Plettenberg Bay é a cidade mais famosa e movimentada da Garden Route. Além das praias, o local possui trilhas, hotéis, restaurantes e diversas atividades esportivas, como o voo de paraquedas. Além disso, você pode se aventurar num passeio de barco pela baía se o clima estiver favorável.
Dentre as praias de Plettenberg Bay, a preferida dos turistas é a Robberg Beach. Assim como na maioria das praias sul-africanas, é comum ventar bastante na região. Aproveite para relaxar e curtir o sol.

Knysna – Buffalo Bay e Brenton on Sea

Brenton on Sea creditos @visitknysna
Brenton on Sea – Foto: @visitknysna

A última parada da rota é a província de Knysna. Para quem quiser conferir as lojinhas, restaurantes e cafés da região, basta se deslocar até o Waterfront e se deliciar. Em relação às praias, duas são destaque entre os visitantes: Buffalo Bay e Brenton on Sea.

Buffalo Bay é um ótimo lugar para apreciar o mar e estender sua cadeira de praia. Os turistas mais aventureiros gostam de surfar no local, mas é bom lembrar que durante os meses de dezembro e janeiro a praia fica lotada para a prática desse esporte.
Já a praia de Brenton on Sea é ótima para quem deseja observar o pôr do sol, ela fica a poucos minutos de Knysna e pode ser facilmente acessada pela N2 de carro.

Agora que você conhece um pouco mais sobre as praias sul-africanas da Garden Route, já pode montar seu roteiro e preparar as malas. Gostou? Comenta aqui qual praia você mais quer conhecer.

Acompanhe as últimas notícias sobre viagens na Pajaris

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy