12 melhores posições de sexo na gravidez para experimentar

Graças ao Kama Sutra, hoje existe diversas posições de sexo para que os casais consigam desfrutar do prazer. Porém, as grávidas precisam ter mais cuidado com certas posições, para não ficarem desconfortáveis. A ‘colher’ é um exemplo de posição perfeita para as mamães, pois o homem e a mulher ficam de lado. Veja 12 posições de sexo na gravidez para que o casal curta os nove meses de forma gostosa e diferente.

 

12 posições de sexo na gravidez

 

1. De joelhos

O homem se ajoelha enquanto a mulher fica apoiada em um dos joelhos. A parceira pode abraçar a cintura do seu par, com a outra perna. Para os primeiros meses de gravidez, essa posição é perfeita, pois o útero ainda não dilatou muito.

2. Colher

Essa posição é uma das mais confortáveis para a gestante, e pode ser praticada durante toda a gravidez. O casal fica encaixado de lado, enquanto a mulher usa um travesseiro pequeno sob a barriga, para mantê-la apoiada. Essa postura deixa a barriga em posição de descanso, como se fosse em um ninho. A coluna também agradece por essa posição, pois o peso da barriga não irá interferir no sexo.

3. Sentada de costas – posições de sexo na gravidez

A mulher sentará sobre o homem, de costas para ele, em uma posição confortável. Com a  barriga livre, a mulher vai conseguir ter maior controle sobre os movimentos. O melhor de tudo? A posição permite o ato sexual até o fim da gestação.

4. Armadilha da serpente

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nessa posição, a mulher fica sentada sobre o parceiro, de frente, enquanto ambos seguram os pés um do outro. Esse arranjo permite que o casal se mexa em movimentos de vai e vem, deixando a barriga livre. O bônus é que a posição evita a pressão sobre o diafragma, já que com o aumento do útero, a tendência é que o órgão comprima o músculo respiratório, dificultando a respiração

5. Cruz

O casal pode fazer essa posição do início ao fim da gravidez. A mulher fica deitada com as pernas flexionadas sobre o corpo do parceiro, que se encaixa de lado nela. O conforto é a parte mais vantajosa para a gestante, pois além de manter a coluna bem posicionada, a mulher também mantém a barriga apoiada na cama.

6. Papai e mamãe (adaptado)

O parceiro não se deitará totalmente sobre a parceira, para não pressionar a barriga. É importante manter o tronco um pouco elevado, assim, não haverá pressão no útero. A posição é essencial a partir do segundo trimestre, pois o órgão aumentará muito de tamanho.

7. Sentada – posições de sexo na gravidez

A posição permite uma postura agradável e suave, a partir do oitavo mês. A mulher ficará sentada em frente e sobre o parceiro, permitindo que a gestante fica à vontade para controlar os movimentos, além da intensidade da penetração. A barriga também ficará livre, sem pressão.

8. Pelve levantada

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A mulher ficará deitada sobre travesseiros, que estarão acomodados sob a coluna, enquanto o parceiro fica de joelhos, controlando a penetração. A barriga vai ficar livre e a pelve ficará levantada pelas almofadas, facilitando o orgasmo. A posição pode ser feita até o sétimo mês, depois disso, ficará desconfortável, pois a barriga estará maior.

9. Cachorrinho

Nessa posição, a mulher vai manter a barriga solta, enquanto o homem controlará a penetração, de joelhos. A postura é confortável durante os primeiros trimestres, já nos últimos três meses, com a barriga pesada, a coluna ficará desequilibrada.

10. Em pé – posições de sexo na gravidez

O homem sustentará o peso da parceira com o apoio da parede, segurando-a pela parte posterior das coxas. A posição é recomendada para os primeiros meses da gravidez, ou enquanto a barriga ainda estiver pequena. A postura pode prejudicar a coluna, à medida que o útero cresce.

11. Sexo anal

Se você já gosta de sexo anal, saiba que a gravidez não deve ser empecilho. Mas se estiver experimentando pela primeira vez, é recomendado fazer apenas no começo da gravidez, abusando de preliminares e lubrificantes. Não faça sexo anal se você tiver a placenta prévia, pois pode causar trauma na placenta se sobrir parte do colo do útero. Se tiver hemorroidas ou prisão de ventre, deixe o sexo anal de lado.

12. Sexo oral

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O sexo oral é uma boa oportunidade para a mulher gestante, já que é considerado uma atividade sexual não penetrante. Essa modalidade é como uma maneira de se conectar intimamente com seu corpo e com o parceiro.

 

 

Fonte: Bebê Abril e Pais e Filhos

Siga-nos no 
Comentários (0)
Comentar