5 provas de que o sexo pode melhorar sua pele

Muitas pessoas não sabem, mas o sexo pode proporcionar muito mais do que prazer, para você e seu parceiro. A relação sexual é uma ótima aliada para a beleza, ou seja, o sexo pode melhorar sua pele. Quem nunca notou o rosto mais radiante após transar? Seu corpo trabalha enquanto você faz sexo, e o organismo libera diversas substâncias que interferem em vários âmbitos da sua beleza física.

Porém, o sexo tem que ser feito com prazer e satisfação, para que os efeitos sejam ótimos, então, esqueça fazer sexo por obrigação. Se a libido estiver baixa, procure investigar a causa disso. Confira agora 5 benefícios do sexo para a sua pele.

Benefícios do sexo para a pele

(Foto: Divulgação)

 

1. Desobstrução dos poros

O sexo, como qualquer atividade que exija esforço, faz a gente suar, e o suor auxilia na eliminação de sujidades acumuladas no interior dos poros. Com isso, acontece a desobstrução dos poros, prevenindo a formação de cravos e espinhas.

2. Regenera a pele e acelera a cicatrização

A prática sexual é capaz de fortalecer e favorecer a regeneração da pele, tornando a cicatrização mais rápida. Alguns estudos apontam também que o sexo melhora o sistema imunológico, que está envolvido no processo de cicatrização da pele.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

3. Antienvelhecimento – sexo pode melhorar sua pele

Quando envelhecemos, a pele fica mais seca e os sinais da idade surgem, não tem jeito! Porém, o sexo combinado com a terceira idade é uma das formas de rejuvenescer a pele. Se o sexo for feito regularmente, a pele receberá mais circulação de sangue e oxigênio, mantendo a pele bonita por muito tempo.

4. Brilho e hidratação

Durante o sexo, o fluxo sanguíneo aumenta, assim como um exercício físico. Com isso, o oxigênio e os nutrientes passam de forma mais eficaz para os tecidos, incluindo a pele. O sistema linfático também passa a trabalhar em maior velocidade, desintoxicando o organismo e diminuindo a retenção de líquidos. A pele ganha um aspecto mais saudável e hidratada, como resultado.

5. Textura melhorada

Você já sabe que o sexo pode melhorar sua pele, e o orgasmo promove um grande aumento nos níveis de testosterona e estrogênio. Esses hormônios estão ligados a beleza e a saúde da pele, além de interferirem nos cabelos e unhas, tornando-os fortes e com textura melhorada.

(Foto: Divulgação)

Mais motivos para manter uma vida sexual ativa

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

  • Alivia enxaqueca: isso acontece graças as endorfinas liberadas durante o ato sexual. Elas agem no sistema nervoso, diminuindo aquela dor terrível de cabeça.

 

  • Alivia cólicas da TPM: esse benefício não é vantajoso para todas as mulheres, pois muitas não sentem vontade de fazer sexo na TPM.

 

  • Boa noite de sono: praticar sexo pode melhorar seu sono. Esse efeito pode se prolongar para outros dias, por conta da ação de neurotransmissores.

 

  • Sem estresse: um estudo publicado na revista Biological Psychology diz que quando o sexo faz parte de uma relação afetiva que proporciona prazer, isso provoca uma estabilidade emocional muito boa, reduzindo o estresse.

 

(Foto: Divulgação)

Sexo pode melhorar sua pele

 

  • Risco de infarto diminuído: os homens que têm uma vida sexual ativa estão menos propensos a ter infartos fatais e derrames. A informação foi divulgada por estudos feitos na Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha.

 

  • Imunidade alta: um anticorpo conhecido como igA pode ser elevado, caso você tenha uma vida sexual ativa, e ele protege a gente de infecções. O estudo foi feito pela Wilkes University, nos EUA.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

  • Queima calorias: se você não gosta tanto de academia, o sexo pode ser uma boa alternativa para queimar calorias. De acordo com a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, uma relação de meia hora pode queimar até 85 calorias.

 

  • Estimula a lubrificação: se você está na menopausa, deve saber que uma das consequências da queda de estrogênio é a falta de lubrificação na vagina, problema comum que seca a região. Porém, se manter a vida sexual ativa, o órgão genital apresentará menos atrofia.

 

  • Fortalece os músculos: o sexo exige certo esforço dos músculos, de acordo com as posições. Com isso, é possível trabalhar as coxas, abdômen e os músculos da vagina, no caso das mulheres, já que há um aumento do fluxo de sangue, na região. No orgasmo, por exemplo, há uma contração dos músculos pélvicos. Sexo e pompoarismo tonificam sua musculatura e ainda diminuí o risco de vários problemas, como incontinência urinária.

 

Fonte: Paranashop, Minha Vida e Saúde Abril

Comentários (2)
Comentar