Pochete: 45 ideias para apostar na bolsa do momento

A pochete é uma bolsa antiga, segundo historiadores, o acessório já circulava no século XII e ganhou esse nome apenas em 1903, quando uma marca chamada Maison Pourchet começou a produzir em larga escala para a comercialização. Assim como a bolsinha, o nome também sofreu alterações, de pourchet, passou para pochette e agora é conhecida como pochete.

O que é uma pochete?

É uma bolsa pequena, feita para levar apenas alguns itens essenciais e fica presa na cintura. Nos anos 80, esse estilo de acessório se tornou tendência e ficou em alta até os anos 90. Mais tarde, principalmente no Brasil, caiu em desuso. É uma bolsa usada por muitos trabalhadores, especialmente aqueles que trabalham com moto.

Após anos longe, de 2010 para frente, a pochete demostrou que estava volta e dessa vez para ficar. Assim como diversas vezes na história, ela sofreu modificações. Grandes marcas começaram a produzir em larga escala, como Louis Vuitton e Gucci. As pochetes ganharam tecidos diferentes, correntes ao invés de uma fita para amarrar e tamanhos distintos. Além disso, deixou de ser usada apenas na cintura e diversas fashionistas começaram a usar como uma bolsa transversal.

Você pode estar pensando que não combina com você, mas nós garantimos que essa bolsinha combina com todos os estilos. Pode ser usada para um look do dia a dia, para ir ao trabalho e faculdade, mas também pode ser usada para um evento mais informal, como uma festa com as amigas. Para te ajudar na combinação dessa tendência, a Pajaris separou diversas ideias para te inspirar.

Como usar pochete com vestido?

Dá para usar com diversos estilos de peças, e uma dessas peças que fica incrível com a bolsa é o vestido. A forma mais comum do uso é na cintura, contudo, irá marcar a cinturinha, principalmente se estiver usando um vestido reto. Caso você queira fugir disso, aposte na pochete transversal. Com o vestido, a bolsa combina com tênis, botas de cano baixo e sapatos fechados. Veja diversas formas de combinar essas duas peças:

Olga Choi
Theoni Argyropoulou

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@dicasdapat
Amy Marietta
@paulasiega
Claudia Villanueva
Priscilla Eslo
Anna Rubule
@amberdemick
@alexandra.piati

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como usar pochete com t-shirt e jeans?

É o look mais fácil de combinar esse estilo de bolsa. A t-shirt e a calça jeans fazem uma combinação perfeita com a pochete. Pode ser usada tanto na cintura, como com ela transversal. Para deixar ainda mais estiloso e conseguir usar no calor com tranquilidade, dê um nózinho na t-shirt deixando um pedacinho da barriga à mostra. Além disso, aposte em calças do momento, como a mom jeans, wide leg e destroyed. Confira algumas opções abaixo para se inspirar:

Alba Granda
Lauren Recchia
Priscilla Eslo
Elizabeth Lee
@hello_jackieo
@ludmyla_bernardes

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como usar com saia curta?

Outra forma lindíssima de usar a bolsa do momento é com saia curta. A saia é ideal para o verão e um passeio diurno. Assim como nas opções anteriores, dá para usar a pochete na cintura, junto com a saia ou de transversal, isso é você que irá decidir e como se sente mais confortável. Apesar de ficar incrível no verão, também é possível usar no outono e no inverno, combinando com um moletom e também uma bota de cano alto. Confira posteriormente alguns looks para se inspirar:

Nora Aradi
Claudia Villanueva
Claudia Villanueva
Nora Aradi
Claudia Villanueva
Claudia Villanueva

Como usar com short?

Assim como a saia, o short também combina com a pochete e fica incrível no verão. Geralmente, os shorts jeans traz um estilo mais informal no look do que a saia. Ideal para um passeio com as amigas, uma ida até o banco ou fazer comprinhas em um dia de verão. Nos pés, dá para ser usado tanto um tênis quanto uma sandália. Mais uma vez, é possível usar a bolsa na transversal caso se sinta mais confortável. Se você adora shortinho, veja algumas opções abaixo para se inspirar:

@bree.at.last
@karol_luna18
@niteroiensebasica
@om.loja
@frankateles
@ricele_andrade
@om.loja
@paulamendesrlk

Com moletom ou casacos ou jaquetas

Chegamos nos looks para o inverno e sim, dá para continuar usando a sua pochete preferida nessa estação mais fria do ano. Algumas pessoas podem achar que essa bolsa não combina com esse tipo de look, principalmente quando é usado um casaco mais grosso, mas as fotos que serão mostradas posteriormente irão provar ao contrário. Para usar o casaco mais grosso, o mais confortável é usar a bolsa na cintura, por dentro do casaco. Já com jaquetas mais finas e suéter, pode ser usado na transversal. Confira abaixo algumas opções para se inspirar e combinar a tendência do momento nessa estação:

Suéter

Claudia Villanueva
Claudia Villanueva
Claudia Salinas

Moletom

Leia também: Looks com moletom: 35 ideias e tendências para apostar já

Claudia Villanueva
@fallonknaap
@moltome_com
Claudia Villanueva

Jaquetas

Monalisha Mahapatra
Amy Marietta

Casacos

@leandra_procelli
Jessi Malay
Claudia Villanueva
Theoni Argyropoulou
Mad Cat Fashion P.
@apropos.agency

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E você usaria a trend do momento? Confesso que nós da Pajaris adoramos todos os looks e todos os estilos de pochetes! Se você gosta de artigo de moda, confira também abaixo um post sobre a cor do momento e como combinar:

Siga-nos no 
Comentários (0)
Comentar