Plumas: tendência de 2022 que não pode ficar fora dos seus looks

0

As plumas voltaram com tudo! Começaram de um jeito tímido, é verdade, aparecendo em alguns acessórios e detalhes, mas agora estão dominando os looks de vez. É só abrir o Instagram que você dá de cara com elas – estão por toda a parte. É uma trend que divide opiniões, mas que é sempre destaque por sua atitude e ousadia.

Quer aprender como usar essa tendência ao seu favor? Então vem, que nós separamos as melhores dicas e inspirações para você. Confira:

Qual é a história das plumas na moda?

Tudo começou na década de 1920 e seguiu ganhando força nos anos seguintes até mais ou menos 1960. As plumas eram símbolo de glamour, poder, sofisticação. Não é à toa que essa trend recorda a era de ouro de Hollywood com todo seu luxo e grandeza. As divas da época exibiam robes, vestidos, negligês e lingeries adornadas com plumas, mas de forma delicada.

plumas tendencia 2022 26
Foto: Reprodução Instagram/@kimkardashian @oliviarodrigo @ladygaga

Agora, a pegada é outra: as plumas são símbolo de jovialidade, liberdade e alegria, ainda mais em um mundo pós-pandemia. São inseridas nas peças de diversos tamanhos, texturas e em cores vibrantes, oferecendo infinitas possibilidades de combinações. Ainda estão presentes em acessórios como bolsas, sapatos, brincos e lenços. Hoje, qualquer mulher pode aderir a essa tendência – não apenas famosas e atrizes!

plumas tendencia 2022 27
Foto: Reprodução Instagram/@dualipa @mileycyrus @monamali_

Plumas: como usar?

Bom, você já sabe que essa tendência está dando o que falar, mas agora chegou a hora de aprender como usar com muito estilo e bom gosto. É sempre bom lembrar que essa é uma trend ousada, então não adianta buscar discrição de um detalhe que nasceu para se destacar. Se você quer usar as plumas, abrace todo o seu glamour!

Dá para explorar essa moda de diversas formas, adicionando-a até em peças inteiras, olha só:

Tops, croppeds e blusas

plumas tendencia 2022 25
Foto: Reprodução Instagram/@virginia @camilladelucas @camilacoelho

Aqui, você é o centro das atenções, sim! Os tops e croppeds de plumas são um show fashion e ficam incríveis com saias, calças de alfaiataria, couro e até com shorts jeans. É aquela peça para você arrasar em festas, baladas e outros eventos especiais que pedem muito estilo e atitude.

Quem gosta de algo mais discreto com certeza não vai curtir muito a ideia, mas a opção é certeira para quem ama sair do comum com muita ousadia.

Mangas

plumas tendencia 2022 28
Foto: Reprodução Instagram/@camilacoelho @leleburnier @beyonce

O detalhe nas mangas pode até ser um pouco mais discreto, mas não perde a ousadia. Traz aquele efeito ao mesmo tempo leve e poderoso, suave e sofisticado. É perfeito para quem quer começar a abraçar a tendência sem grandes alardes.

Sabe aquela peça que você já usou tanto, mas não quer abrir mão? Que tal renová-la e dar uma pegada fashion adicionando plumas em suas mangas? Além de reciclar uma roupa, você vai deixá-la mais estilosa e pronta para uma nova ocasião.

Vestidos

plumas tendencia 2022 29
Foto: Reprodução Instagram/@sabrinasato @nandacaroll

Quer sair das mesmice na hora de montar seus looks para festas e eventos? Aposte nas plumas! Esses detalhes podem ser adicionados em vários locais do vestidos, desde o decote, barra, mangas, cintura ou até por parte do tronco.

Além de ser uma opção elegante, também esbanja glamour, então fica ainda mais incrível se você combinar com tecidos sedosos, decotes, acessórios fashionistas e bem chamativos. É sua hora de brilhar!

Acessórios

plumas tendencia 2022 30
Foto: Reprodução Instagram/@ladygaga @camilacoelho @manugavassi

Os acessórios também são estratégicos na hora de se jogar na tendência das plumas. Eles funcionam como uma quebra na seriedade do look, dando aquele toque de charme e graciosidade que a gente tanto ama. Funcionam em vários tipos de acessórios: bolsas, carteiras, sapatos, sandálias, lenços, brincos, pulseiras, anéis, colares… As possibilidades são infinitas!

Você dita as regras!

plumas tendencia 2022 31 1
Foto: Reprodução Instagram/@mileycyrus @beyonce

Quem é a melhor pessoa para ditar como inserir essa tendência nos seus looks? Você, claro! Existem, sim, inspirações, sugestões e algumas “regras”, mas só você sabe o que te faz se sentir bem ou não. Então, quando decidir usar as plumas, escolha fazer à sua maneira.

Gosta de conteúdos com muitas dicas sobre o mundo da moda? Então você vai amar esse guia completo que fizemos para mostrar como usar vestido com tênis de forma estilosa e funcional. Não deixe de conferir!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy