Planetas no mapa astral: saiba as características de cada um deles

0 428

Muitos são amantes do horóscopo e não deixam de ler a previsão diária para o seu signo. Porém, mais do que isso, para usar o mapa astral como uma ferramenta de autoconhecimento, é importante entender todos os aspectos dele. Pensando nisso, hoje vamos falar sobre os planetas no mapa astral.

São 10 os planetas que regem cada um dos signos e, assim, influenciando seu mapa de acordo com suas características. Além disso, Gêmeos e Virgem são regidos por mercúrio, enquanto Touro e Libra, por Vênus.

Vale lembrar também, que todos nós temos todos os 12 signos no nosso mapa astral. Por isso, é importante entender as vibrações mais altas e mais baixas de cada um deles. Dessa maneira, podemos compreender ainda mais sobre nós mesmos e as influências dos céus em nossas vidas.

Em resumo, divide-se os planetas no mapa astral em três categorias: pessoais, sociais e transpessoais. Isso porque, representam diversos aspectos da nossa vida e personalidade, como relações sociais, raciocínio e amor. Dito isso, vamos às características de cada planeta!

 

Planetas no mapa astral – pessoais

planetas no mapa astral
Imagem: Reprodução / Superinteressante.

Representam a personalidade e características de cada um.

Sol (rege Leão)

Sendo o principal signo no mapa astral, representa o seu “eu pessoal”. Por isso, diz muito sobre quem você é, mostrando traços fortes da sua personalidade, suas forças e fraquezas.

Planetas no mapa astral – Lua (rege Câncer)

Enquanto o Sol está mais ligado a energias masculinas, a Lua é totalmente o contrário. Ela rege vibrações muito femininas, está relacionada às emoções. Além disso, fala muito sobre suas raízes e sua mãe.

Mercúrio (Gêmeos e Virgem)

Este planeta está fortemente ligado ao raciocínio. Mais do que isso, fala sobre como você se comunica e também está relacionado a irmãos e irmãs, tios, primos, veículos.

 

Planetas no mapa astral – Vênus (Touro e Libra)

Vênus fala muito sobre como você ama. Simboliza relacionamentos, posses e amores. Além disso, diz muito sobre seu poder de sedução, dos prazeres e da beleza.

Marte (Áries)

Simboliza a coragem, as ações e os impulsos. Diz muito também sobre como você usa a sua energia e onde coloca a sua paixão, podendo ser em brigas ou paixões.

 

Planetas no mapa astral – sociais

planetas no mapa astral
Imagem: Reprodução / Área de Mulher.

 

 

 

 

 

 

 

 

Estes planetas mostram como nos comportamos na sociedade.

Júpiter (rege Sagitário)

Relaciona-se às oportunidades de vida e crescimento pessoal. Além disso, fala sobre viagens, ideias, cursos superiores e riqueza.

Saturno (rege Capricórnio)

Esse planeta representa a disciplina, aprendizados. Fala também sobre seriedade, paciência e perseverança. Por outro lado, mostra nossas inseguranças, medos, e dificuldades. Uma palavra que poderia definir Saturno é determinação.

Leia também: Retorno de Saturno: tempo de mudança e autoconhecimento

 

Planetas no mapa astral – transpessoais

planetas no mapa astral
Imagem: Reprodução / Pexels.

 

Esses planetas falam sobre toda uma comunidade, geração e sociedade.

Urano (rege Aquário)

Enquanto fala sobre quebra de padrões, também representa criatividade, revolução. Por outro lado, também traz imprevisibilidade e mudanças repentinas.

Netuno (rege Peixes)

Este planeta está muito ligado à intuição, ao divino. Fala sobre a conexão das pessoas com o espiritual, as artes, cura. Além disso, também pode representar vícios, ilusões e dissoluções.

Plutão (rege Escorpião)

Por fim, Plutão representa os desafios que a geração terá de enfrentar. Além disso, fala muito sobre renascimento, como mudar de vida. Porém, nas vibrações mais baixas, também pode significar autodestruição, ambição excessiva. Enquanto isso, nas mais altas, fala sobre cura e transformações.

Se você ainda não conhece o seu mapa astral, é possível fazê-lo na internet, é super fácil e rápido! Depois que achar o site ideal para você, comece a interpretar todos os detalhes dele, que podem te ajudar a compreender cada vez mais sobre você, sua personalidade, suas características mais positivas e as negativas.

Conheça 5 sites confiáveis de astrologia para você fazer o seu mapa astral.

É claro que para uma interpretação mais completa e certeira, o melhor é marcar uma leitura com um astrólogo profissional. Mas, entender sobre todos os aspectos do mapa pode ser uma ótima ferramenta de autoconhecimento.

 

Gostou do assunto? Leia também:

+ Mapa Astral: o que é e como ajuda a entender a nossa vida?

+ Astrocartografia: tudo sobre o mapa que combina viagens e astrologia

+ Descubra seu signo ascendente e saiba como ele influencia o Mapa Astral

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy