Pijama feminino: tudo sobre o uniforme oficial da quarentena

Opções descoladas e estilosas surgem pra você não precisar tirá-los pra nada

O coronavírus faz com que os consumidores brasileiros gastassem mais dinheiro com conforto em casa. O pijama feminino foi eleito ao uniforme da quarentena. Aliás, quem nunca passou o dia todo de pijama neste período de isolamento que atire a primeira pedra? As peças confortáveis e queridinhas das noites assumiram um certo protagonismo à luz do dia, e por isso, a Pajaris vai contar a breve história do pijama, e se você ainda sonha com o pijama próprio (daqueles confortáveis e chiques, que viram look), fique com as inspirações abaixo:

Qual a origem da peça feminina?

A história conta que pijamas parecidos com os de hoje apareceram na Europa entre o fim do século 17 e o começo do século 18, inspirados em roupas orientais, mas logo sumiram. A moda só pegou durante a Era Vitoriana (1837-1901), por influência das roupas usadas em países de religião hindu.

Significado do nome

Aliás, foi daí que surgiu o nome que usamos nos dias de hoje: a palavra pijama vem do hindi “pae jama” ou “pai jama”, que significa roupas para as pernas, e seu uso remonta ao Império Otomano.

Foi então que pijamas passaram a ser largamente adotados, tendência que se espalhou pelo mundo. Os pijamas eram tradicionalmente calças largas, amarradas na cintura com um cordão, e usadas por ambos os sexos na Índia, Irã, Paquistão e Bangladesh. Eles geralmente eram usados com uma túnica com cinto que se estendia até os joelhos. Embora a palavra seja hindi, roupas similares são encontradas em trajes tradicionais em todo o Oriente e Extremo Oriente.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No final do século 19, com o avanço das máquinas de costura e da indústria têxtil, estilistas e empresas passaram a influenciar os costumes da população. Foi na primeira metade do século 20 que surgiram os pijamas feitos de tecidos leves, como flanela e seda, e os modelos estampados. Na época, as versões que mais faziam sucesso entre os homens eram a xadrez e a listrada

A moda aerodinâmica, muitas vezes andrógina, durante a década de 1920, ajudou a popularizar o uso de pijama pelas mulheres. Enquanto os pijamas masculinos eram invariavelmente feitos de algodão, seda ou flanela, os exemplos femininos eram frequentemente feitos de seda ou rayon com estampas brilhantes, e enfeitadas com fitas e rendas. Ao longo do século, o pijama continuaria refletindo o ideal da moda.

Pijama feminino é o novo preto de 2020

Seja qual for a sua geração ou o nome que use, o pijama é o novo preto em 2020. A pandemia do novo coronavírus, é claro, tem tudo a ver com a moda. Contudo, nada faz mais sentido do que usar roupas confortáveis e quentinhas durante a quarentena em casa.

Não dá pra negar que o pijama é o dresscode mais confortável que existe, mas as marcas de homewear estão investindo cada vez mais pra que você não precise tirar o look comfy nem pra atender aquela chamada de vídeo com a equipe do trabalho.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo o Google, a busca por “pijamas Ivete Sangalo” entraram em “aumento repentino”, com crescimento superior a 5000%. Já a plataforma Tag Walk, que reúne tendências de moda, registrou um aumento de 1506% nas buscas por pijamas no ultimo mês.

Famosas de pijama na quarentena

Em tempos de quarentena, o pijama ganhou um novo status na rotina de muitos, inclusive das famosas. A peça de dormir ganhou um novo status, e no lugar do popular #lookdodia, entrou a hashtag#pijamadodia, com um um desfile de pijamas pra lá de confortáveis e estilosos.

Neste período, a roupa virou figurino de Ivete Sangalo, por exemplo, que usou uma peça de poá rosa durante uma live e foi sucesso. Reunimos os modelos mais bacanas para você se inspirar:

Anitta e Ivete Sangalo

A cantora Anitta também apareceu com um pijama na estreia do seu novo programa no Multishow. Para tanto, ela apostou em um luxuoso Louis Vuitton de, aproximadamente, R$15 mil.

Fernanda Paes Leme

A atriz é dona de vários lookinhos incríveis no maior estilo ‘comfy’

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Manu Gavassi

O modelo usado pela cantora é da marca Lantejoula Shining, super fashionista.

Onde comprar pijama feminino

Você pode encontrar pijamas femininos de todos os preços e modelos. Então, resolvemos dar uma ajudinha e selecionamos algumas marcas de sleepwear que vendem on-line e entregam para todo o Brasil, caso você esteja precisando renovar a gaveta de dormir aí do seu armário.

Com botões

Pijama Gabriela Branco | Ella

www.ellapjmas.com.br

Curto

 Estampa listra blue| Lola Shop

www.lolashoponline.com.br

Inverno

Pijama Longo Feminino Em Fleece | Hering

www.hering.com.br

Plus size

Camisa slim cetim rosa |  Tjama

www.Tjama.com.br

Portanto, agora que você já sabe tudo sobre essa peça, encontre o seu e compartilhe com a gente.

Comentários (2)
Comentar