Penteado para casamento civil: 30 ideias apaixonantes

0

O casamento civil é um marca na vida de muitos casais, é onde finalmente estão se tornando marido e mulher e casados perante a lei. E para deixar o dia ainda mais especial, as noivas pensam em todos os detalhes, desde o vestido até o penteado que irá usar no grande dia.

Geralmente, o casamento no civil é feito dentro de um cartório, mas também pode ser contratado para fazer em outro local, como em chácaras ou na própria igreja. Por isso, que todos os detalhes do casamento são decididos após a escolha do local, incluindo o penteado que irá usar no dia.

Por ser mais intimista e mais simples que o religioso, para o casamento civil o penteado segue esse mesmo estilo. Por exemplo, se for no cartório, pede penteados mais discretos e elegantes, se for em um sítio, os penteados mais descolados fazem muito sucesso. Confira abaixo uma seleção incrível de penteado para casamento civil e se inspire.

Cabelo solto para casamento no civil

O penteado solto é um clássico e bem minimalista. Serve tanto para casamento no cartório ou em um sítio. Para deixar mais elegante, ondule os fios com babyliss e assim conseguir um visual incrível. Pode optar por colocar acessórios no cabelo (como coroas e presilhas), ou deixar apenas solto. Além disso, escolha o lado que mais lhe agrada ou se preferir, deixe repartido ao meio. Confira algumas ideias de penteado com o cabelo solto para se inspirar:

Penteado para casamento civil 3
@hair_by_yvana
Penteado para casamento civil 1
@claraporfiriop
Penteado para casamento civil 2
@natalia.gontijo
Penteado para casamento civil 4
@paulina_sophiee
Penteado para casamento civil 5
@elena__olivia

Coque para casamento no civil

Outro penteado que é um clássico e está presente tanto em casamento no civil quanto no religioso. É um penteado preso e pode ser tanto alto quanto baixo. Contudo, para casamento no civil, os coques são mais delicados e minimalista. Geralmente é um penteado baixo, com alguns fios soltos trazendo um toque despojado e pode ser combinado com acessórios delicados. Se você é apaixonada por coque e deseja se casar usando um, veja abaixo diversas ideias desse penteado:

Penteado para casamento civil 6
@jessicacarolinehair
Penteado para casamento civil 10
@diana_yona
Penteado para casamento civil 7
@noivanegra
Penteado para casamento civil 8
@jessicacarolinehair
Penteado para casamento civil 9
@lena_elbaz_beauty

Semi preso

Para quem quer deixar o cabelo solto, mas não completamente, o semi preso é a aposta ideal. Pode prender um lado do cabelo ou a parte de cima, deixando o comprimento solto. É ideal para quem deseja usar acessórios no cabelo e deixa o resultado incrível. A parte que é presa, pode ser com outros penteados, como uma trança. Se você ama penteado semi preso e está procurando uma inspiração para o seu casamento no civil, confira abaixo algumas opções:

Penteado para casamento civil 11
@loritasmaquiagemepenteado
Penteado para casamento civil 12
@beautybridal.pt
Penteado para casamento civil 13
@eloysavendraminihair
Penteado para casamento civil 14
@weldonalmeidapro
Penteado para casamento civil 15
@joycefilippo

Trança

Um dos penteados mais antigos do mundo e que nunca sai de moda. Atualmente, existem diversas variações de trança e você pode escolher qual traduz mais o seu estilo. É comum que no casamento civil, sejam tranças mais despojadas, como espinha de peixe e lateral. Também fica perfeito se usado com acessórios, como presilhas e grinaldas. Inspire-se em diversos estilos de tranças para usar em seu casamento no civil:

Penteado para casamento civil 16
@pamcip
Penteado para casamento civil 17
@operacaonoivinha_
Penteado para casamento civil 18
@lenineserejofoto
Penteado para casamento civil 19
@thaisviannapenteados
Penteado para casamento civil 20
@voudepenteado_nai

Rabo de cavalo alto

Elegante, sexy e bem glamoroso, são algumas definições do penteado rabo de cavalo. É ideal para noivas que gostam de cabelo bem preso e que mostram mais o rosto. Assim como os penteados anteriores, pode fazer o rabo descontruído ou bem certinho, tudo depende do gosto pessoal de cada noiva. Geralmente, as mulheres que optam por usar o rabo alto, não usam acessórios no cabelo. Se você gosta de penteado bem preso, confira abaixo algumas opções para casamento usando rabo de cavalo alto:

Leia também: Rabo de cavalo: ideias para inovar e transformar o penteado

Penteado para casamento civil 24
@laysamangueira
Penteado para casamento civil 21
@vanilzafsilva
Penteado para casamento civil 23
@gabysilveirabeauty
Penteado para casamento civil 22
@alinerocha_hair
Penteado para casamento civil 25
@lorena.davalosrojas.7

Rabo de cavalo baixo

O rabo de cavalo baixo é para as mulheres mais delicadas, mas que adoram ficar com o cabelo preso. Assim como o rabo alto, pode ser bem preso ou descontruído. Ao contrário da opção anterior, dá para acrescentar acessórios em rabo de cavalo baixo, como presilhas e grinaldas. Além disso, também fica incrível se combinado com tranças, deixando ainda mais elaborado. Confira algumas ideias para se inspirar e copiar para o seu grande dia:

Penteado para casamento civil 30
@bremaximo
Penteado para casamento civil 27
@cristinamacielmaquiadora
Penteado para casamento civil 26
@jeanesantosbeauty
Penteado para casamento civil 28
@lusilfebeautyartist
Penteado para casamento civil 29
@paulabarros_oficial

Como fazer penteado para casamento em cabelo cacheado e crespo?

Se você irá fazer sozinha o penteado para o seu casamento no civil, assistir tutoriais na internet irá te ajudar muito. Se seu cabelo é crespo ou cacheado, veja abaixo um tutorial com diversos penteados fáceis para replicar em casa. Uma dica é: treine muito antes do casamento, assim no dia, terá um penteado do jeito que sempre sonhou.

Como fazer penteado sozinha para casamento no civil?

Se você deseja se arrumar sozinha, mas não sabe qual penteado escolher ou qual conseguirá fazer no dia, separamos um vídeo com 5 penteados diferentes e bem fáceis para fazer em casa. Veja abaixo o tutorial:

E aí, já escolheu qual será o penteado para o seu grande dia? Com tantas opções lindas, fica difícil escolher apenas um. Mas lembre-se escolha sempre um que traduza toda a sua personalidade.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy