Para fugir do comum: 3 cidades para conhecer na Espanha

1
Foto por IStock frankix sitges 1
Narrow medieval street in Old Sitges, historical resort-city close to Barcelona in Spain

Para fugir dos destinos mais badalados e lotados, listamos aqui três lugares fora do roteiro clássico que também reúnem boas praias, restaurantes e passeios em cidades para conhecer na Espanha.

São joias urbanas e naturais fora de Madrid e Barcelona que merecem uma visita. São cidades, monumentos e praias capazes de encantar o mais viajado dos turistas. Prepare-se para conhecer vilas que seduzem os turistas pela sua calma e organização, pelas suas cores e construções, em lugarzinhos onde o sol brilha quase o ano todo.

Para além dos cartões-postais previsíveis, há muitas cidades menores que devem estar no seu roteiro e a Pajaris vai te apresentar.

1 – Sitges reúne praia e agitação

sitges
Sitges, município da Espanha na província de Barcelona.

Sitges é a cidade de praia mais famosa do litoral sul da província de Barcelona e tem tudo para encantar os turistas – por isso é uma cidades mais queridinhas para conhecer na Espanha. Conhecida pela areia fina e mar azul digno de mediterrâneo, ela é indicada especialmente para quem quer fazer um bate e volta ou aproveitar bem um fim de semana.

O local conta com uma orla marítima bem arrumadinha e charmosa, com 11 praias que acomodam todos os perfis de banhistas, de famílias com crianças até o público LGBT. Além do litoral, suas casinhas brancas e ruelas cheias de vida chamam a atenção durante o ano inteiro. Até porque o lugar conta com nada menos do que 300 dias de sol para o turista aproveitar!

sitges espanha4 1
A cidade também apresenta ruas charmosas e arquitetura marcante.

Para chegar até Sitges, pegue um trem de Barcelona até a estação de Sants. Mas caso você prefira ir de carro, o trajeto é ainda mais rápido, com cerca de 35 quilômetros. Os pontos turísticos mais famosos da cidade, além da praia, é a Igreja Sant Bartolomeu e Santa Tecla e a muralha.

Quando ir? Para curtir temperaturas mais agradáveis e menos gente na rua, os meses de maio, junho e setembro são os ideais. Em outubro, Sitges realiza o Festival de Cinema Fantástico da Catalunha, e em fevereiro a cidade se prepara para sediar um dos maiores carnavais da região. Com certeza esta é uma das cidades para conhecer na Espanha! Coloque no seu roteiro da Eurotrip.

2 – Tarragona, a Roma da Catalunha

Tarragona ruinas
Local foi uma das mais importantes cidades romanas

Tarraco, fundada em 218 AC, foi uma das mais importantes cidades romanas e são os restos dela que se encontra ao visitar Tarragona. O município foi declarado Patrimônio Cultural de Interesse Nacional pelo conjunto medieval de Vila Closa. E dois anos depois, a UNESCO a declarou declarada Patrimônio da Humanidade pela vila romana Els Munts.

Na passarela do sítio arqueológico, você poderá admirar as paredes de pedra sobreviventes, e depois passeie pelo antigo bairro histórico, incluindo o hospital medieval, antes de parar na Catedral aproveitar o mercado de antiguidades. Aproveite a ampla vista do anfiteatro romano; é de tirar o fôlego.

WhatsApp Image 2019 10 02 at 21.24.05
Vista do anfiteatro é de tirar o fôlego.

Durante o verão, muitas coisas acontecem nesta cidadezinha localizada a 85 km de Barcelona, como o Festival Internacional de Música, feiras, praias magníficas e um contexto histórico e cultural – onde estão igrejas, castelos e a Vila Romana.

O local está a cerca de 100 km de Barcelona e conta com aproximadamente 130.000 habitantes. A viagem de trem saindo de Barcelona costumar durar de 50 minutos a 1h30, e como há trens durante todo o dia e em vários horários, não é necessário comprar a passagem com antecedência.

Visite o site oficial da cidade para mais informações: www.tarragonaturisme.cat/en

3 – Altafulla, um patrimônio espanhol para visitar

Altafulla 1
Tem como não amar esse país?

Sem praias cheias de hotéis, mas com ruas repletas de história. Entre aas cidades para conhecer está Altafulla, que é o destino ideal para o turismo familiar, para casais ou para quem procura um lugar tranquilo para descansar e se desconectar da rotina. Seu patrimônio histórico artístico consiste em um castelo medieval, a igreja de Sant Martí, alguns restos de muralhas e a prefeitura. Também vale a pena notar o eremitério de Sant Antoni e o distrito marinho e turístico.

O lugar é uma vila bem preservada e apresenta um clima ameno o ano todo. Cultura, qualidade de serviço, ambiente natural e bom tratamento são atributos marcantes de uma oferta turística complementar à sua principal atração: seu povo, a praia e o sol.

Altafulla
As construções medievais impressionam.

Como chegar: Existem linhas regulares de ônibus saindo de Barcelona, Lleida e Zaragoza. Se você pousar no aeroporto de Barcelona-El Prat, também poderá viajar de ônibus para Altafulla. Isso levará cerca de 45 minutos. Outra possibilidade é viajar de trem: a 20 km de Altafulla fica a estação AVE Camp de Tarragona, que se conecta a Barcelona, Madri e Sevilha. Conheça mais sobre a cidade no site www.altafulla.cat.

Tem como não amar esse país?

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy