Oração pelo casamento: 6 opções poderosas de proteção

0

O casamento é a união de duas pessoas que se amam e mesmo com muita amor, é preciso de sabedoria e fé em Deus para que os obstáculos sejam enfrentados com paz e serenidade. Para isso, coloque Deus no centro do seu relacionamento e aprenda a oração pelo casamento, trazendo assim, amor e muita harmonia para a vida a dois.

Oração para que Deus seja o centro do casamento

Peça que Deus seja o centro do seu casamento e conte com sua misericórdia:

Pai Celestial, obrigado por ser nosso criador, você nos conhece melhor do que ninguém. Você nos uniu e prometeu que tem planos e um propósito para nós, planos para nos prosperar e não para nos prejudicar. Lembre-nos que você é o centro do nosso relacionamento e que é você quem zela pelo nosso futuro. Que possamos olhar para você em busca de sabedoria e orientação. Que a vossa paz, que excede todo o entendimento, guarde os nossos corações e as nossas mentes em Cristo Jesus.

Amém!

Para proteção do relacionamento

Peça proteção de inveja, brigas e energias negativas no seu relacionamento:

Senhor seja nossa luz. Quando a escuridão se infiltrar, ilumine nossos dias com o poder do louvor. Senhor seja nossa luz. Senhor seja nosso escudo. Quando as flechas da mágoa nos derrubarem nos ajudem a segurar uma cobertura de ouro. Senhor seja nosso escudo. Senhor seja a nossa esperança. Quando o desespero começa a subir nos mantém à tona, sopra as velas do nosso coração. Senhor seja a nossa esperança. Senhor seja a nossa vista. Quando a confusão se apoderar, liberte-nos para ver, para nos agarrarmos aos nossos sonhos. Senhor seja a nossa vista. Senhor, vem ser nossa luz, nosso escudo, nossa esperança e nossa visão. Pois em ti confiamos, em ti surgimos.

Amém!

Oração para que nunca falte amor no casamento

Deus de amor, que sejamos cheios de amor uns pelos outros que reflita o seu amor por nós. Seu amor sempre confia, vamos confiar um no outro. Seu amor sempre espera, vamos nos encher de esperança e encorajar uns aos outros na esperança que temos em você. Seu amor sempre persevera, que nosso amor um pelo outro persevere nas dificuldades da vida. Seu amor nunca falha, que nosso amor permaneça forte até o fim. Enche-nos com o teu amor, para que possamos amar uns aos outros da mesma maneira.

Amém!

+ Saiba quais são os cinco signos mais ciumentos do Zodíaco

Para se libertar do ciúmes

Se liberte do ciúmes, que é prejudicial para o casamento, com a ajuda de Deus:

Deus, liberta-me de pensamentos ansiosos que me fazem ter ciúmes dos outros. Por favor, dê-me a graça de controlar as emoções ciumentas quando elas surgem e não exagerar. Se houver algum ciúme em meu coração, Pai, peço-lhe que os remova e me permita amar os outros com amor semelhante ao de Cristo.

Amém!

Qual oração para salvar casamento?

Se está passando por dificuldades e não enxerga a luz no fim do túnel, veja essa oração:

Senhor Jesus, estamos desesperados por sua ajuda. Nosso casamento está desmoronando e estamos tropeçando na palavra “divórcio”. Nós dois ouvimos outras “vozes”, nos dizendo para desistir – não vale a pena lutar. Não queremos destruir nosso relacionamento ou quebrar as promessas que fizemos um ao outro até que a morte nos separe. E sabemos que Seu desejo é de cura também. Mas não sabemos o que fazer. Mostre-nos por onde começar a proteger as brechas e saídas que criamos por meio do egoísmo, apatia ou orgulho. Revela-nos o que não podemos ver por nós mesmos. Você é o Caminho, a Verdade e a Vida. Abandonamos nosso primeiro amor um pelo outro e precisamos de ajuda para encontrar o caminho de volta.

Restaure em nós um espírito disposto e nos ajude a não apontar o dedo ou responder defensivamente. Ensina-nos a ouvir uns aos outros e a realmente ouvir. As ações, atitudes e emoções que nos trouxeram a este lugar não aconteceram da noite para o dia. E sabemos que levará tempo para desfazer todas as coisas que nos trouxeram até aqui. Você prometeu nos ensinar o caminho que devemos seguir. Você é um conselheiro sábio e sabe exatamente do que precisamos. Todas as nossas esperanças e expectativas estão em Ti. Se o conselho cristão externo for necessário para nos levar de volta e “começar de novo”, então nos encaminhe para aqueles que realmente podem ajudar. Tu és a resposta, Senhor. O divórcio não é o que queremos. Em nome de Jesus, amém.

Oração para honestidade no casamento

Por fim, peça para que a honestidade seja a base do seu relacionamento:

Pai Deus, estamos diante de você hoje para pedir que nos ajude a fazer tudo com absoluta honestidade em nosso casamento. Santifica-nos pela tua verdade – a tua palavra é a verdade.

Ajude-nos a nunca mentir uns para os outros. Ajude-nos a esclarecer se errarmos ou cometermos um erro que possa afetar nosso casamento – não importa o quão mal nos sintamos ou envergonhados. Dê-nos a capacidade de ser completamente transparentes uns com os outros, independentemente de como nos sentimos.

Agradecemos o discernimento para conhecer a sua verdade e a convicção de invocar o nome de Jesus. Se houver algo sobre o qual tenhamos sido falsos no passado, por favor, ajude-nos a compartilhá-lo uns com os outros e nos dê a sabedoria para trabalhar com isso. Agradecemos por nos ajudar a ser honestos ao escolhermos nos submeter ao seu espírito. Em nome de Jesus oramos.

Amém!

+ Aprenda oração poderosa para acalmar a ansiedade

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy