Oração para ter coragem e encarar os desafios de frente

0

É preciso coragem para encarar a vida e os desafios que acontecem todos os dias. Mas, nem sempre é fácil manter essa determinação quando as coisas estão diferentes do que você gostaria. Para não perder o ânimo, confira oração para ter coragem e peça a Deus que eleve a sua valentia em encarar as dificuldades e prosseguir!

Oração para ter coragem e perder o medo

Oração para ter coragem
Foto: Reprodução/Freepik

 

“Senhor, quero viver sem medos. Com uma santa indiferença, que hoje ainda não tenho. Quero crescer e ser mais teu, Jesus, mas não sei bem como me desprender dos meus medos.

Por isso, eu te entrego cada um deles hoje (recordar seus principais medos). Abraça-me, Jesus, para que meu medo vá embora. Acompanha-me, Senhor, para que eu saiba ser corajoso.

Ajuda-me a ter coragem, a ser um santo que abraça com amor a cruz de cada dia. Eu te peço, Jesus, que me libertes das minhas correntes. Torna-me mais teu. Ensina-me a amar como Tu amas.”

Oração para ter coragem para mudar

Oração para ter coragem
Foto: Reprodução/Freepik

 

“Senhor meu amado e querido Pai, entro em tua presença neste momento para colocar a minha vida em tuas mãos. Senhor sei que as lutas vem, mas também sei que eu não luto sozinho e que o Senhor é comigo por todo o caminho, me apoiando e ajudando a levantar nas vezes que eu caio. Creio em tua palavra que diz que o Senhor não nos deu espirito de covardia, de medo, mais sim de força e moderação e que o Senhor me capacitou para vencer, e por isso não deixo que o medo atrapalhe minhas conquistas em frente as dificuldades. Encha-me de coragem meu Deus, coragem que vem das tuas mãos e não do meu próprio esforço.

Coragem para lutar, coragem para enfrentar determinadas situações que se levantam na minha vida e na minha família, coragem para ficar firme na minha fé e não me desviar nem para a esquerda e nem para a direita. Creio e determino coragem e determinação na minha vida em nome de Jesus Cristo. Eu te agradeço meu Deus por ser a minha força, o meu socorro bem presente e por estar ao meu lado me fazendo mais que vencedor em todas as coisas. Amém e graças a Deus.”

Oração para ter coragem e fé

Oração para ter coragem
Foto: Reprodução/Freepik

 

“Eu creio em um Deus que habita em meu coração e que transforma tudo ao meu redor. Creio em um universo que trabalha sempre a meu favor e me mostra sempre o melhor caminho a seguir. Creio na força dos anjos, que se ancoram ao me lado quando a cruz parece pesada demais para eu suportar. Creio na alma humana, feita a imagem e semelhança de Deus e desta forma, nenhum mal me atinge, pragas e feitiços lançados se tornam bênçãos ao chegar na minha energia.

Creio no Espírito Santo que é Senhor e propaga a vida entre todos os povos, creio que as crenças diversas se tornam um só caminho e que meu caminho é de prosperidade, paz, amor e glória. Creio na Glória de Deus e dos Anjos que me guiam de dia e de noite, creio na Luz que expande através do meu peito e que afasta todos os males do espírito e do corpo, que me protege dos inimigos visíveis e invisíveis, creio que a força transformadora dos Arcanjos habita dentro do meu peito e alimenta a minha fé a cada dia, fazendo com que o impossível se torne realidade.

Sendo assim, me aconchego nos braços de Deus e nas asas dos anjos onde serei amparada, protegida e amada, durante todos os séculos enquanto elevo o meu espírito para poder servir aquele que me concedeu a vida. Que a glória do Altíssimo, seus anjos e arcanjos e seu exercito de Luz, me guie e ampare e proteja a todos aqueles que amo. Amém.”

Salmo para ter coragem

Oração para ter coragem
Foto: Reprodução/Freepik

 

“Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?

Meu Deus! Eu clamo de dia, mas não respondes; de noite, e não recebo alívio!

Tu, porém, és o Santo, és rei, és o louvor de Israel.

Em ti os nossos antepassados puseram a sua confiança; confiaram, e os livraste.

Clamaram a ti, e foram libertos; em ti confiaram, e não se decepcionaram.

Mas eu sou verme, e não homem, motivo de zombaria e objeto de desprezo do povo.

Caçoam de mim todos os que me veem; balançando a cabeça, lançam insultos contra mim, dizendo:

“Recorra ao Senhor! Que o Senhor o liberte! Que ele o livre, já que lhe quer bem! “

Contudo, tu mesmo me tiraste do ventre; deste-me segurança junto ao seio de minha mãe.

Desde que nasci fui entregue a ti; desde o ventre materno és o meu Deus.

Não fiques distante de mim, pois a angústia está perto e não há ninguém que me socorra.”

Salmos 22:1-11

Oração para ter coragem nos momentos difíceis

Oração para ter coragem
Foto: Reprodução/Freepik

 

“Santíssimo Deus, onipresença de força e misericórdia, ceda-me hoje a imensidão do Teu amor e a presença em cada passo da minha vida. Neste momento tão difícil que hoje enfrento, sei que conseguirei vencer as barreiras e seguir erguido na luta somente com Tua assistência.

Teu manto sagrado me acoberta e afasta de mim o medo da derrota e a dúvida da vitória. Que o espírito santo resplandeça dentro de mim, da mesma forma que resplandeceu o Teu amado filho Jesus Cristo na Terra. Permita-me sentir a Tua presença em mim para que, através da sua grandiosidade, eu consiga me alimentar da força de que tanto preciso hoje na minha vida.

O que mais lhe peço nesta oração é poder escutar a Tua voz através do meu coração, conduzindo-me nas melhores decisões que preciso tomar neste momento difícil. A Tua palavra é arma, é poder e instrumento de conquista de milagres inimagináveis. Sei que a fé que eu tenho por Ti, amado pai, rompe barreiras e me faz a creditar que o melhor está por vir.

Meu pai, se eu cair, me apoie, me levante e me erga. Entrego a Ti todos os meus problemas e confiarei, pois somente com o Senhor sou capaz da vitória. Se eu estiver abatido, dê-me a dose maior do poder do Espírito Santo. Se eu estiver cansado, abrace-me e carregue-me no caminho mais difícil.

Quero experimentar a graça divina de que tanto desejo. Tu, meu Deus, que têm o poder sobre todas as coisas, liberta-me de todo o mal e renove em cada dia as minhas esperanças.

Meu pai, se eu cair, me apoie, me levante e me erga. Entrego a Ti todos os meus problemas e confiarei, pois somente com o Senhor sou capaz da vitória.”

Não desanime quando você perder o controle da vida, foque na sua fé e peça a Deus para tirar o medo do seu coração. E para continuar determinado e sem perder a motivação, confira oração para ter ânimo e viver com mais alegria.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy