Oração de São Brás para proteção e cura de doenças na garganta

0 251

Brás de Sebaste, o São Brás, é um santo católico protetor e com poder de cura das doenças de gargantas, que viveu entre os séculos III e IV. Sua celebração é no dia 03 de fevereiro e sua oração é poderosa para quem precisa afastar todos os males da garganta ou outras doenças.

Quem foi São Brás?

Era um médico que vivia na cidade de Sebaste, Armênia. Mesmo sendo bem sucedido, sentia que não era realizado profissionalmente, mas quando começou a se dedicar a Jesus Cristo, viu sua vida começar a mudar e finalmente se sentiu feliz.

Depois de se dedicar à igreja e começar a evangelizar os pacientes, ficou conhecido como o patrono da garganta, após, retirar um espinho de dentro da garganta de uma criança depois de ter feito uma oração. Por esse motivo, desde então, é comum que as mães levem as crianças para benzerem e ficarem protegidas de doenças na garganta.

Naquela época, a igreja católica passava por uma perseguição. São Brás foi preso e exigiu-se que renunciasse a sua fé, ao se negar e declarar seu amor por Jesus, pagou com a própria vida ao ser decapitado em uma guilhotina.

Se deseja pedir proteção de doenças ou está passando por alguma enfermidade que atingiu a sua garganta, aprenda orações poderosa de São Brás para fazer em casa.

+ Salmo para cura: aprenda uma reza poderosa para obter a graça

Oração de São Brás para garganta

Ó glorioso São Brás, que restituístes, com uma breve oração, a perfeita saúde de um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expirar!
Obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta.
Conservai a nossa garganta sã e perfeita, para que possamos falar corretamente e, assim, proclamar e cantar os louvores de Deus.

Amém.

Por: Canção Nova

+ Oração para o natal 2021: reze pela paz e pela família

Oração de São Brás

Ó bem-aventurado São Brás, que recebeste de Deus o poder de proteger os homens contra as doenças da garganta e outros males, afastai de mim a doença que me aflige.

(Faça seu pedido)

Conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus. Com a graça de Deus e com a Vossa ajuda, prometo esforçar-me, ó glorioso Mártir São Brás, para que a fala que sair da minha garganta seja sempre:

De verdade e não de mentira;
De justiça e não de calúnia;
De bondade e não de aspereza;
De compreensão e não de intransigência;
De perdão e não de condenação;
De desculpa e não de acusação;
De respeito e não de desacato;
De conciliação e não de intriga;
De calma e não de irritação;
De desapego e não de egoísmo;
De edificação e não de escândalo;
De ânimo e não de derrotismo;
De conformidade e não de lamúrias;
De amor e não de ódio;
De alegria e não de tristeza;
De fé e não de descrença;
De esperança e não de desespero.

São Brás intercedei diante de Deus por mim, por minha família e por todos os que sofrem dos males da garganta. Que por nossas palavras possamos bendizer a Deus e cantar os seus louvores.

São Brás, rogai por nós! (3 x)

Ó Deus, por intercessão de São Brás bispo e mártir, nos livre dos males da garganta e de toda e qualquer doença. Amém.

Por: Padre Reginaldo Manzotti

A bênção de São Brás

Por intercessão de São Brás, bispo e mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém!

+ Aprenda 10 simpatias fortes para o amor verdadeiro

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy