Oração da amizade 2022: reze diariamente pelos amigos especiais

0

Os amigos são verdadeiros presentes de Deus em nossa vida. Com eles ao nosso lado, podemos compartilhar felicidades, angústias e viver juntos momentos inesquecíveis. Que tal rezar por essas pessoas especiais e agradecer por essa laço tão importante entre vocês? Confira essas opções de oração da amizade 2022 e passe o ano todo pedindo as bênçãos do Senhor sobre vocês.

Oração da amizade 2022

Senhor, faça que eu partilhe a vida com meus amigos. Que eu seja tudo para cada um deles. Que a todos dê minha amizade, minha compreensão, meu carinho, minha simpatia, minha alegria, minha solidariedade, minha atenção, minha lealdade.

Que eu os aceite e os ame como são. Que eu seja um refúgio poderoso e um amigo fiel. Faça com que permaneçamos unidos(as), pela nossa eternidade. Que essa amizade floresça sempre como um belo jardim, para que nós possamos nos lembrar com gratidão. Que sejamos todos cúmplices de bons e maus momentos.

Que eu possa estar presente sempre que precisarem, mesmo que seja só para dizer: “Oi , tudo bem com você?” Senhor!… presente em meu coração! Eu peço que continue a nos guiar, amparar e proteger. Senhor, obrigado pelos amigos e amigas que transformam minha vida em luz e alegria. Que assim seja! Amém.

Oração para abençoar os amigos

oracao da amizade 2022 1
Foto: Reprodução/Pexels

Senhor Deus entro em tua presença neste momento para pedir pelos meus amigos, pelas amizades que eu tenho e que eu guardo dentro do meu coração. Senhor guarda por essa amizade e cuida de nós em todos os momentos. Que a minha amizade, os meus amigos sejam abençoados e que todo mal e toda a situação contraria que tenta se levantar em nosso meio, para tenta atrapalhar essa amizade sejam repreendidos em nome de Jesus! Que todo espirito de inveja, de brigas e intrigas saiam de nosso meio, que tudo que tenta desfazer essas amizades e gerar contendas saiam agora! Eu determino em nome de Jesus que os meus amigos sejam grandemente abençoados e que em nossa amizade haja paz, amor e cada vez mais união. Meus amigos são tesouros em minha vida, são bens preciosos que o Senhor me deu e por isso eu te agradeço Senhor pela vida de cada um deles e pelas amizades que eu tenho e que para mim são tão especiais. Amém!

Oração para fortalecer amizade

Senhor, quão poucos são os verdadeiros amigos, porque somos imperfeitos, limitados! Muitas vezes decepciono-me, esquecida(o) de que sou eu quem erra quando espero deles uma perfeição, uma santidade e um perfeito amor o qual somente Vós possui e mesmo aqueles que Vos amam verdadeiramente, são falhos, porque humanos.

Fazei-me, obstante as dificuldades, bondosa(o) e verdadeiramente amiga(o) para com todos, sem nada esperar, nem mesmo um só agradecimento.

Sois, Senhor, o melhor e mais perfeito amigo entre todos os meus amigos. Vós que me amais com um amor perfeito, ensinai-me a amar com o Vosso coração, a olhar com Vossos olhos e a viver sempre como testemunha digna da profunda amizade e amor que sempre tivestes e tendes para comigo. Amém!

Oração pelo amigo

Senhor, tua santa palavra nos diz: ‘Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro’. Antes de tudo, quero agradecer-te pelos amigos, pela amizade que, sem dúvida nenhuma, completa o dom da vida. Obrigado, Senhor, por ter alguém tão especial que sabe me compreender e, em todos os momentos, está disposto a me ouvir, a me atender, a me ajudar, enfim: está em mim. Agradeço, Senhor, porque com amizade o meu mundo ficou diferente. Novo, sábio, belo e mais forte. Os amigos são frutos da vida. São presentes teus que completam a alegria da nossa caminhada. Nesta oração, venho te pedir, Senhor: abençoa o meu amigo, protege-o, ilumina-o com o teu poder. Que, a cada dia, seja fortalecido, ainda mais, esse precioso dom da amizade. Que eu saiba compreender, amar e perdoar sempre, num testemunho de harmonia. Livra os nossos amigos e a amizade de todo mal. Amém.

Oração para proteger a amizade

oracao da amizade 2022 2
Foto: Reprodução/Pexels

Jesus Cristo, Mestre e amigo, estamos a caminho num mundo de medos e ódios. Sentimos medo da solidão estéril. Queremos avançar juntos, unidos no amor. Protegei a nossa amizade. Fazei-a cordial no trato, sincera e fiel na entrega. Haja sempre entre nós confiança total, intimidade plena. Jamais surja o temor ou a dúvida. Que tenhamos um só coração que compreenda e ajude. Sejamos amigos de verdade e para todas as horas. Santa Maria da amizade pura, levai-nos a Jesus, unidos no amor. Amém!

Oração para ser um bom amigo

Senhor, quão poucos são os verdadeiros amigos, porque somos imperfeitos, limitados! Muitas vezes decepciono-me, esquecido de que sou eu quem erra quando espero deles uma perfeição, uma santidade e um perfeito amor o qual somente vós possui. E mesmo aqueles que vos amam verdadeiramente são falhos porque são humanos. Fazei-me, obstante as dificuldades, bondoso e verdadeiramente amigo para com todos, sem nada esperar, nem mesmo um só agradecimento. Sois, Senhor, o melhor e mais perfeito amigo entre todos os meus amigos. Vós que me amais com um amor perfeito, ensinai-me a amar com o vosso coração, a olhar com vossos olhos e a viver sempre como testemunha digna da profunda amizade e amor que sempre tivestes e tendes para comigo. Amém!

Oração para proteção dos amigos

Senhor, amigo dos pobres e sofredores, consolador das almas tempestuosas, Médico da vida e Mestre da sabedoria; venho, hoje, pedir a Tua proteção para meus amigos. Olha por aqueles que vivem distantes fisicamente da minha presença, mas perto do meu coração e das minhas orações. A geografia das distâncias não nos separou da ternura que cultivamos ao longo da vida.

Não permitas que eles se percam nos caminhos tenebrosos; e sê para cada um a luz a guiar suas escolhas. Assim como visitaste tantos enfermos e devolveste a eles a saúde e a vida em plenitude, olha com misericórdia pelos meus amigos enfermos.

Diante do sofrimento, concedei-lhes a esperança da vida, fortalece cada coração na fé e na paciência. Que eles encontrem, na força da oração, o socorro consolador diante do desânimo e da aflição.

Perdoa, Senhor, minhas faltas contra meus amigos. Sei que, por vezes, fui egoísta e não ouvi os conselhos que poderiam ter evitado tantas situações perturbadoras. Fiquei, muitas vezes, com raiva, e isso fez muitos deles se afastarem de mim. Que eu tenha a coragem de pedir perdão a todos quantos magoei, e encontre junto deles a graça de ser perdoado. Dá-me também a força libertadora de perdoar a quem, um dia, feriu minha alma com palavras e gestos.

Diante do Teu exemplo de amor, quero ser portador da paz e da reconciliação. Amém!

Oração para um amigo em dificuldade

oracao da amizade 2022 3
Foto: Reprodução/Pexels

Querido Deus, tu me amaste tanto e me ajudaste em cada momento de necessidade que eu enfrentei. Quero agradecer-te em primeiro lugar por seres sempre o meu maior apoio, aquele que me dá coragem e me mostra que o amor incondicional só existe contigo. Obrigado, Deus, por tudo o que fizeste por mim, por me teres forjado na pessoa madura que sou hoje.

A minha oração de hoje não é para mim, Deus, mas para um dos meus grandes amigos que está a superar um momento de extrema dificuldade na sua vida. Ele é uma boa pessoa, você bem sabe disso porque ele é um dos seus discípulos mais respeitosos neste planeta. No entanto, a sua alma boa e gentil foi mudada nos últimos tempos pelas más situações que teve de enfrentar.

Hoje imploro-te, Deus, que lhe mostres o caminho de volta a ti, porque ele perdeu o seu caminho e precisa do teu refúgio e do teu abrigo. Mostra-lhe Deus, do amor incondicional, do teu apoio, que estás sempre presente. Não o deixe sozinho, Deus, peço-lhe, porque ele merece muitas coisas boas no mundo, apesar deste momento negro da sua vida. Amém!

Que tal refletir um pouco sobre o papel dos amigos na sua vida? Fizemos uma seleção de frases de amizade que falam sobre a alegria que é ter alguém ao nosso lado em todos os momentos. Não deixe de conferir!

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy